Caloiros 2015/2016

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Eu também já tinha pensado nisso, a minha escolha será certamente entre Coimbra e Lisboa, Linguas Modernas ou Linguas Literaturas e Culturas. Para além de que, as profissões que referiste são hipóteses que eu ponho para futuro trabalho :)

Agora tenho mesmo que ver melhor as disciplinas de cada curso e ver o que me agrada mais, pois ir para "longe" já é algo certo infelizmente, visto eu ser do Norte xD

E sim, ajudaste-me a clarificar um pouco as ideias. Obrigado :)

Houve uma altura em que eu considerei LLC mas depois vi aquilo não era para mim e que estou mais virada para Tradução por isso decidi candidatar-me a Tradução. Aliás, a minha 2ª opção na candidatura foi Tradução na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas! No entanto, acho então que fazes uma boa escolha por optares por LLC visto que se adequa mais a ti! :blush:

Isso das disciplinas é o mais chato xD

Cabeça erguida e chegarás longe, a sério! Se nós gostamos mesmo do curso que tiramos, acho que vale a pena tentarmos termos um futuro minimamente decente no nosso país.

Fico feliz por ter ajudado! Seja qual for a opção que escolhas, desejo-te a maior das sortes! :blush:

• Like
Reactions: Simão Faria
Não sei, estou com algumas dúvidas. Caso não entre, estou a pensar ir para outro curso no iscte com as mesmas cadeiras que gestão no 1ºano e depois no 2ºano tento mudar para gestão, mas logo se vê :) Qualquer coisa tento na 2ªfase de novo, já que a minha nota de candidatura já é 16. E tu, tens que média? :)
15,81 se não conseguir entrar no ISCTE entro no ISEG também em gestão

• Like
Reactions: Maria.P
Houve uma altura em que eu considerei LLC mas depois vi aquilo não era para mim e que estou mais virada para Tradução por isso decidi candidatar-me a Tradução. Aliás, a minha 2ª opção na candidatura foi Tradução na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas! No entanto, acho então que fazes uma boa escolha por optares por LLC visto que se adequa mais a ti! :blush:

Isso das disciplinas é o mais chato xD

Cabeça erguida e chegarás longe, a sério! Se nós gostamos mesmo do curso que tiramos, acho que vale a pena tentarmos termos um futuro minimamente decente no nosso país.

Fico feliz por ter ajudado! Seja qual for a opção que escolhas, desejo-te a maior das sortes! :blush:

Antes de mais obrigado pelas palavras :b

O que eu mais quero, e sempre tive isso em mente, é conseguir falar o maior número de línguas possíveis, sendo que estava mesmo à procura de cursos onde pudesse melhorar ainda mais o Inglês e francês, e pudesse aprender p. ex. alemão.

Não sei se fui muito confuso com o texto, mas enfim. Sei que tenho que decidir o quanto antes, e vai ser um pouco difícil mas pronto..

• Like
Reactions: Inesmnc
1106 Universidade do Porto - Faculdade de Farmácia
9494 Ciências Farmacêuticas

7210 Instituto Politécnico de Coimbra - Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra
L068 Ciências Biomédicas Laboratoriais

7230 Instituto Politécnico do Porto - Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto

Mais alguém para Coimbra?

• Like
Reactions: Vanessa97
15,81 se não conseguir entrar no ISCTE entro no ISEG também em gestão
Pois, também tenho o iseg nas minhas opções. No entanto coloquei outros cursos do ISCTE à frente, porque não gostei muito das cadeiras de gestão no iseg, pareceram-me ser demasiado teóricas e gerais, mas essa é a minha opinião claro :p não gosto de coisas demasiado teóricas. E também os transportes complicam, pelo menos para mim. Teria de apanhar 3 transportes para ir para o iseg.

Línguas Modernas - Universidade de Coimbra - Faculdade de Letras

Línguas, Literaturas e Culturas - Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Estudos Asiáticos - Universidade de Lisboa

Línguas e Culturas Orientais - Universidade do Minho

Línguas, Literaturas e Culturas - Universidade de Lisboa - Faculdade de Letras

Tradução - Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

(Os cursos não estão por ordem)

Estou interessado em concorrer a um curso mais direcionado para letras (como dá para observar...)será que alguém me podia ajudar quanto à "melhor" universidade e curso.

Obrigado a quem me tentar ajudar :D
Olá! Qual é a tua média de candidatura? :)

Pref. Instituição/Curso

7230 Instituto Politécnico do Porto - Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto

L067 Fisiologia Clínica

9549 Farmácia

7210 Instituto Politécnico de Coimbra - Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra

L067 Fisiologia Clínica

3134 Instituto Politécnico do Porto - Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto
9058 Contabilidade e Administração

2a e 4a opções são iguais as minhas :p

Mais alguém para Coimbra?

A minha 1 opção é CBL no porto e a 2 opção é CBL em Coimbra :)

L067 Fisiologia Clínica
9504 Fisioterapia
L066 Imagem Médica e Radioterapia
9549 Farmácia
1103 Universidade do Porto - Faculdade de Ciências
9011 Biologia
8138 Terapia Ocupacional

Boa sorte a todos :blush:

1ª Universidade do Porto - Faculdade de Engenharia - Engenharia Informática e Computação

2ª Universidade do Porto - Faculdade de Engenharia - Engenharia Industrial e Gestão

3ª Universidade do Porto - Faculdade de Engenharia - Engenharia Mecânica

4ª Universidade do Porto - Faculdade de Engenharia - Engenharia Eletrotécnica e de Computadores

5ª Universidade de Coimbra - Faculdade de Ciências e Tecnologia - Engenharia Informática

6ª Instituto Politécnico do Porto - Instituto Superior de Engenharia do Porto - Engenharia Informática

174,0 exceto para o isep, que é de 172,4

Sim, eu também acho xD

Alguém para engenharia de sistemas informáticos no IPCA ? ou engenharia informática no IPVC?

L067 Fisiologia Clínica
9504 Fisioterapia
L066 Imagem Médica e Radioterapia
9549 Farmácia
1103 Universidade do Porto - Faculdade de Ciências
9011 Biologia
8138 Terapia Ocupacional

Boa sorte a todos :blush:

Qual é a tua média? tenho as opções muitos parecidas contigo mas numa ordem diferente :p

Status
Não está aberto para novas mensagens.