Caloiros 2015/2016

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Demoramos muito a saber se temos direito a bolsa? Eu ainda não tenho a certeza se tenho e pelo que li, não somos obrigados a pagar as propinas enquanto não soubermos o resultado da bolsa. Se por azar não a tiver, não queria ter que pagar depois muitas propinas juntas...
Se realmente demorar muito a ter uma confirmação, posso ir pagando, e depois, se tiver, já não levantam o dinheiro? (não sei se isto está um bocado confuso xD)

Se por azar não receberes vais ter mesmo que pagar muitas propinas juntaso_O Enquanto não souberes, não pagas. Eu recebi a minha bolsa em Outobro, logo no início, mas há so quem recebesse em janeiro, por exemplo. Depende...

Olá futuros caloiros, desde já desejo-vos boa sorte! Estudo Fisioterapia em Castelo Branco, vou para o 2ºano. Se tiverem dúvidas avisem, sem qualquer problema! P.S- ao contrário do que se diz, o curso de fisioterapia em CB não é dos piores no país, está entre os melhores até. Fiquem, no entanto, a saber que a melhor escola nesta área é Alcoitão, que é privada. Boa noite!

nos documentos para a matricula pedem um comprovativo de morada, aquela carta q recebemos aos 18 para podermos votar serve como comprovativo?

• Like
Reactions: InêsCoelho
Ola! Eu tambem me candidatei para o algarve em biologia marinha. Sou e longe (perto do Porto) e vou sozinha, estou um pouco nervosa mas acho que vai correr bem. Boa sorte! ;)
Oii, eu sou de Coimbra :relaxed: Também acho que vai correr bem mas ando mesmo stressada.. Sabes em que dia começam as aulas para nós?!

Alguém para Coimbra em direito? :)
Bem, não vou para lá, mas sou de Coimbra e conheço algumas pessoas no curso, o curso é muito bom e as praxes também são engraçadas.
[Conselho: aplica-te no primeiro ano só para ao menos deixares todas as cadeiras feitas] e se não és de cá, bem-vinda à melhor vida académica :grin::grin:

boas, eu tive a ver e escolhi os meus curso que sao todos em braga mas nao consigo saber ao certo onde sao se em gualtar , azurem ou largo do passo podem me ajudar?
aqui vao os cursos
ciencias da computacao
ciencias da comunicaçao
ciencias do ambiente
administracao publica
geografia e planeamento
sociologia
obrigada pela disponoblidade
Ola Pedro :)

Ciencias da Computação, Ciências da Comunicação, Ciencias do Ambiente, Admistração Publica e Sociologia funcionam em gualtar :)
Geografia e Planeamento funciona em Azurem :)
Mas na altura das matriculas podes inscrever-te onde bem entenderes, ou em Gualtar ou em Azurem

Candidatei-me à Universidade do Algarve - Património Cultural e Arqueologia.
Sozinha e com medo por não saber o que me espera :persevere::persevere::persevere:
Olá, eu também me candidatei para o Algarve e sou da zona de Pombal, e por isso também não conheço mesmo ninguém! segundo o que vi pela internet as aulas começam dia 14, mas não tenho a certeza.

Olá, eu também me candidatei para o Algarve e sou da zona de Pombal, e por isso também não conheço mesmo ninguém! segundo o que vi pela internet as aulas começam dia 14, mas não tenho a certeza.
Pois, é que eu também vi na net dia 14, mas é muito em cima da hora, tipo eu só vou lá dia 11 para fazer a matricula e só nesse dia é que posso ver do quarto, ficar lá logo no dia 11 para dia 14 começar logo as aulas parece tudo muito apertado :frowning::frowning: Vcs já têm quarto? :confused:

Pois, é que eu também vi na net dia 14, mas é muito em cima da hora, tipo eu só vou lá dia 11 para fazer a matricula e só nesse dia é que posso ver do quarto, ficar lá logo no dia 11 para dia 14 começar logo as aulas parece tudo muito apertado :frowning::frowning: Vcs já têm quarto? :confused:
Eu em principio vou para uma residência, e as matrículas para biologia marinha são no dia 8,por isso há mais tempo. Já começaste a pesquisar pela Internet? Pode ser que te ajude a seleccionar alguns melhores ;-) eu já vi alguns grupos no Facebook para quartos em faro

• Like
Reactions: Daniela Martins
Eu em principio vou para uma residência, e as matrículas para biologia marinha são no dia 8,por isso há mais tempo. Já começaste a pesquisar pela Internet? Pode ser que te ajude a seleccionar alguns melhores ;-) eu já vi alguns grupos no Facebook para quartos em faro
Como vais fazer por causa da residência eu estou super à nora, fora desses assuntos todos :confused: Tenho visto quartos mas parecem todos demasiado longe e sei lá, estou com medo de chegar lá e não arranjar nada de jeito... Tenho de ver isso do facebook

Como vais fazer por causa da residência eu estou super à nora, fora desses assuntos todos :confused: Tenho visto quartos mas parecem todos demasiado longe e sei lá, estou com medo de chegar lá e não arranjar nada de jeito... Tenho de ver isso do facebook
Todoa os que tinha visto também ficavam longe, segundo o que me disseram é dirigires te ao gabinete da ação social para preencheres uma papelada e ficas logo a saber se ha vaga ou nao, tens é de levar alguns documentos, acho que estao na página da universidade. Pelo que vi a residência é perto da universidade e os gastos são bem menores :-)

Só dia 8?

Status
Não está aberto para novas mensagens.