Caloiros 2015/2016

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Maggui, não posso deixar de te dizer que, por experiência própria, o curso de Engenharia de Materiais é um curso apaixonante! Se não entrares no Técnico, porque é que não tentas Engenharia de Materiais na Universidade Atlântica (em Barcarena)?

Esta Universidade está agora a entrar na Engenharias. Foi recentemente adquirida por uma empresa tecnológica espanhola, a Carbures, e pretende oferecer bolsas de estudo para os melhores alunos, bem como estágios e contratos de trabalho na Carbures! É o curso mais focado em Materiais Compósitos e Materiais Avançados, que são usados cada vez mais em Aeronáutica, Automóvel, etc. ... E há falta de profissionais nesta área na indústria tanto em Portugal como no estrangeiro...

Sei que o curso tem uma forte componente prática, em laboratórios próprios e o grupo de docentes é constituído na sua maioria por doutorados e investigadores do Técnico. O curso é acreditado pela A3Es.

Se quiseres, dá uma visa de olhos em:
Engenharia de Materiais para a Indústria

Boa sorte!

Muito Obrigado pela informação, é que tem sido um pouco difícil conhecer gente que tenha frequentado o curso, e apesar de já ter visto as várias cadeiras do curso e pesquisado é sempre melhor recebermos a informação de alguém que tenha de facto experiência na área. Infelizmente não tinha essa informação sobre a Universidade Atlântica quando me candidatei, porque senão seria sem dúvida uma das hipóteses.
Agora é só esperar pelo resultado e ver, e tenho a certeza que irei achar o curso tão apaixonante como o descreves, porque esta é sem duvida uma área pela qual eu tenho um grande fascino!

Obrigado :)

A~Ua é realmente uma universidade bastante bonita, tens os departamentos todos próximos uns dos outros, o que facilita a comunicação entre as pessoas dos diversos departamentos. Em relação ao alojamento penso que consegues encontrar bons quartos a preços acessíveis, mas como eu vivo na residência universidade não te posso esclarecer muito sobre isso, mas tens vários grupos no face sobre esse assunto.

Do curso não te posso adiantar muito porque não conheço diretamente o curso ;p Mas se procurares neste grupo Iniciar sessão no Facebook | Facebook podes encontrar pessoas que já frequentem o curso ou que o têm como uma das suas opções ;p

Caso fiques por aveiro, tens este evento para ficares a par de tudo, relacionado com as matriculas: Matriculas 2015 - Universidade de Aveiro | Facebook

Desejo-te muita boa sorte, e caso fiques colocada na ua, és muito bem-vinda!
)
Muito Obrigada!! :)

1ª opção
1506 Universidade de Lisboa - Faculdade de Letras
8413 Artes e Humanidades

2ª opção
9025 Ciências da Cultura

3ª opção
9204 Línguas, Literaturas e Culturas

o resto é palha xD Alguém para Artes e Humanidades??? É que não encontro ninguém e começo a desesperar :fearscream::fearscream::fearscream:
Tenho um amigo no meu departamento de AeH.

Boa Sorte

• Like
Reactions: InêsCoelho
Bioquímica na FCT-UNL :) Mais alguém?

Se alguém aqui for estudante na Universidade de Direito em Coimbra, peço que me digam, de acordo com a vossa experiência, como é o curso em si. As disciplinas, os professores, a vida académica, enfim, um pouco de tudo.
Obrigada.

Planeias estudar na Mui Nobre FCUL? Tens dúvidas sobre os cursos, instituição e a praxe? É para isso mesmo que nós aqui estamos..elucidar quaisquer dúvidas que possas ter e explicar-te como funciona a FCUL , o que podes fazer nos teus tempos livres e o seu Espírito Académico.

Olá, posso me ir matricular sozinha na FCUL? Ou como sou menor e ainda tenho 17 anos é necessário alguma assinatura do Enc. De Educação em alguma altura do processo da matrícula? Obrigada!

Status
Não está aberto para novas mensagens.