Caloiros 2016/2017

Status
Não está aberto para novas mensagens.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Começam hoje as candidaturas ao ensino superior, e tal como fizemos há 2 anos e no ano passado queremos saber quais são as tuas opções.

Basta que adiciones nos comentários o curso (ou cursos) para o qual estás a concorrer.

De toda a equipa Uniarea fica o voto de boas escolhas!

dumbledore-choices.gif

Aproveito para deixar aqui um texto fresquinho que nos chegou por e-mail agora da @ljkavinsky e que acho que se enquadra aqui:

E aqui estamos nós. Para mim e mais uns quantos - outra vez - para muitos pela primeira vez.
Esta nova etapa já teve inicio a algum tempo, mas parece que agora está a tomar as suas dimensões reais, ou poderá ser só impressão minha, quem sabe. Mas a verdade é esta, temos (quase) 3 semanas para decidirmos o que queremos para o nosso futuro. Pessoalmente, a ansiedade e o medo de errar já estão a bater à porta, mas não esquecendo que temos 3 semanas para ganhar certezas, esclarecer dúvidas e procurar mais informações, digo-vos o que estou a dizer a mim mesma: nada de entrar em stress. Sejamos positivos como fomos neste europeu. Vai correr tudo bem, todos nós fizemos por isso, correto? Então. Sejamos confiantes.

Futuros caloiros - Boa sorte e may the odds be ever in your favor.

giphy.gif

Última edição:
Começam hoje as candidaturas ao ensino superior, e tal como fizemos há 2 anos e no ano passado queremos saber quais são as tuas opções.

Basta que adiciones nos comentários o curso (ou cursos) para o qual estás a concorrer.

De toda a equipa Uniarea fica o voto de boas escolhas!

dumbledore-choices.gif

Aproveito para deixar aqui um texto fresquinho que nos chegou por e-mail agora da @ljkavinsky e que acho que se enquadra aqui:

giphy.gif
Ao que parece, sou a primeira a responder. :)
1ª op. - Medicina, FMUL
2ª op. - Medicina, NOVA
3ª op. - Eng. Biomédica, IST
4ª op. - Eng. Biomédica, NOVA
5ª op. - Eng. Biomédica e Biofísica, FCUL
6ª op. - Bioquímica, NOVA

Última edição:
Aqui vai...

Público:
1ª - Universidade do Porto: Direito
2ª - Universidade de Aveiro: Línguas e Relações Empresariais
3ª - Universidade do Minho: Direito
4ª - Instituto Politécnico do Porto: Gestão e Administração Hoteleira
5ª - Universidade de Coimbra: Direito
5ª - Instituto Politécnico do Porto: Recursos Humanos

Privada:
1ª - Universidade Católica Portuguesa - Faculdade de Direito do Porto: Direito (Quero esta!)

Os resultados da Católica saem já no próximo dia 25 de julho (porque no Porto dificilmente entro e prefiro não entrar, é só para fazer a vontade aos meus pais, das faculdades de direito que registou maior taxa de desemprego, juntamente com o Minho), depois e entrar em Aveio em línguas e relações empresariais vou ver o que vou fazer... também é um curso que gosto bastante.7

Boa sorte a todos!

1ª - Universidade do Porto: Direito
2ª - Universidade do Porto: História
3ª - Universidade do Porto: Línguas e Relações Internacionais
4ª - Universidade do Porto: Línguas Aplicadas
5ª - Universidade do Porto: Filosofia
6ª - Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto: Recursos Humanos

Boa sorte a todos! :)

Acho que se tivesse mais opções acabava por as encher as well :wink:

1ª Universidade da Beira Interior - Ciências da Cultura
2ª Universidade de Coimbra, Faculdade de Economia - Relações Internacionais
3ª Universidade da Beira Interior - Ciência Política e Relações Internacionais
4ª Universidade do Porto, Faculdade de Direito - Criminologia
5ª Universidade de Coimbra, Faculdade de Letras - Jornalismo e Comunicação
6ª Universidade de Coimbra, Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação - Serviço Social

Vamos lá ver no que dá
Boa sorte caloirada

1 - Medicina (FCM-NMS)
2 - Medicina (FMUL)
3 - Matemática (FCUL)
4 - Matemática Aplicada e Computação (IST-UL)
5 - Física (FCUL)
6 - Sinceramente não sei, mas por agora fica Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (IST-UL)

Não vais chegar a essa opção, não te preocupes. :p
Ficas colocado logo na primeira opção. ;)
Sei lá, gosto de me precaver. E se preencher mal a candidatura? E se meter aquilo tudo ao contrário? Nem sei...

Sei lá, gosto de me precaver. E se preencher mal a candidatura? E se meter aquilo tudo ao contrário? Nem sei...
Como a candidatura está feita hoje é praticamente impossível dar errado, já que ao mesmo tempo que estás a preencher, aquilo já faz algumas verificações e dá alguns alertas. Já quando era em papel era outra história...

Bons velhos tempos :tearsofjoy:

1 - Medicina (FCM-NMS)
2 - Medicina (FMUL)
3 - Matemática (FCUL)
5 - Física (FCUL)
6 - Sinceramente não sei, mas por agora fica Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (IST-UL)

Oh pá... com a tua nota não sei se entras... eu se fosse a ti escolheria a tua 6ª opção o mais rapidamente possível. :tearsofjoy:

(Kidding! Parabéns pela nota de candidatura!)

1 - Medicina (FCM-NMS)
2 - Medicina (FMUL)
3 - Matemática (FCUL)
5 - Física (FCUL)
questão: pq a fcul antes do ist? se é q me permites perguntar...

• Like
Reactions: Urmik
1 - Medicina (FCM-NMS)
2 - Medicina (FMUL)
3 - Matemática (FCUL)
5 - Física (FCUL)
Não sei se entras

• Like
Reactions: Urmik
Oh pá... com a tua nota não sei se entras... eu se fosse a ti escolheria a tua 6ª opção o mais rapidamente possível. :tearsofjoy:

(Kidding! Parabéns pela nota de candidatura!)
Fica Design, está decidido!
Sem ofensa absolutamente nenhuma para quem gosta disso, mas se me conhecessem, saberiam que eu sou um nabo em tudo o que envolva desenho ou bom gosto

Obrigado!

questão: pq a fcul antes do ist? se é q me permites perguntar...
Se fosse para Matemática, era para investigação. Pelo que me dizem, na FCUL as coisas são mais lentinhas e dão mais tempo para digerir, o que é bom para mim e acho mais adequado para integrar (Heh, get it?) tudo.

Não sei se entras
Deve ser à rasquinha :expressionless:
Já disse, gosto de me precaver.

Fica Design, está decidido!
Sem ofensa absolutamente nenhuma para quem gosta disso, mas se me conhecessem, saberiam que eu sou um nabo em tudo o que envolva desenho ou bom gosto

Obrigado!

Se fosse para Matemática, era para investigação. Pelo que me dizem, na FCUL as coisas são mais lentinhas e dão mais tempo para digerir, o que é bom para mim e acho mais adequado para integrar (Heh, get it?) tudo.

Deve ser à rasquinha :expressionless:
Já disse, gosto de me precaver.
meaning mais soft na fcul... :tearsofjoy:

Status
Não está aberto para novas mensagens.