Caloiros 2016/2017

Status
Não está aberto para novas mensagens.

Pessoal, já combinei com a TVI. Domingo à noite vem uma equipa à minha casa entrevistar-me a mim e à minha família, vamos estar todos no sofá e eu no pc a ver a minha colocação em medicina com média de 20,00. Sintonizem e fiquem atentos.
¿Está pronto?

tenho uma duvida. entrei num curso na primeira fase mas estou com medo que este curso não abra porque só teve 5 colocados. qual o numero minimo de alunos para um curso abrir? e se não abrir o que que acontece?

Olá eu tenho uma dúvida. As minhas aulas vão começar na segunda feira mas ainda não tenho horários, a única coisa que diz no site é que ainda não estão disponíveis e não dizem quando é que vamos ter acesso. Lá também tem uma espécie de programação para esta semana com algumas atividades que vão acontecer. O que faço?

Olá @BrunoSilva8
tenho uma duvida. entrei num curso na primeira fase mas estou com medo que este curso não abra porque só teve 5 colocados. qual o numero minimo de alunos para um curso abrir? e se não abrir o que que acontece?
Só no fim da 3ª fase de candidaturas é que a instituição decide se quer avançar com o curso com o número de alunos que tem ou não. Caso decida não avançar será dada a possibilidade dos alunos colocados em escolher outras opções em que tenha média superior ao último colocado. Neste momento tens de aguardar para ver o que acontece nas fases seguintes.

Olá @Raquel Oliveira
Olá eu tenho uma dúvida. As minhas aulas vão começar na segunda feira mas ainda não tenho horários, a única coisa que diz no site é que ainda não estão disponíveis e não dizem quando é que vamos ter acesso. Lá também tem uma espécie de programação para esta semana com algumas atividades que vão acontecer. O que faço?
Só a instituição ou alguém que a frequente te poderão dar mais informação.

Boa noite,
Não sei se é o tópico mais indicado para fazer a pergunta mas cá vai: estou com dificuldade em encontrar os livros em pdf. Para alguns dos livros aparecem sites para fazer o download do documento mas fico com algum receio que sejam vírus e afins. Além disso, na biblioteca alguns exemplares que procuro já não estão disponíveis.. e encontrar o ficheiro em pdf seria óptimo! Como procuram/encontram? Têm alguma dica?

• Like
Reactions: Rita Leal

Excelente pergunta, acho que normalmente o pessoal dos outros anos costuma ter.

Na minha faculdade os horários só apareceram na 2ª feira, mas estávamos dispensado e só tínhamos de ir ás atividades se quiséssemos. Eu só soube disso porque a minha mentora me disse no domingo, se não também não saberia o que fazer. Se calhar é a mesma situação na tua faculdade.

Uma questão, candidatei-me na segunda fase mas caso não entre no curso que quero mas havendo ainda vagas, há alguma forma de fazer a mudança no ato da matricula/ inscrição por exemplo?

Olá @Inês S. M.
Uma questão, candidatei-me na segunda fase mas caso não entre no curso que quero mas havendo ainda vagas, há alguma forma de fazer a mudança no ato da matricula/ inscrição por exemplo?
Se não ficares colocada não podes fazer a matrícula. Podes eventualmente tentar na 3ª fase de candidaturas, caso o curso abra vagas nessa fase. Só poderias fazer mudança de curso no próximo ano.

Olá @Inês S. M.

Se não ficares colocada não podes fazer a matrícula. Podes eventualmente tentar na 3ª fase de candidaturas, caso o curso abra vagas nessa fase. Só poderias fazer mudança de curso no próximo ano.

Sim, só posso fazer a matrícula caso fique colocada (expliquei-me mal, desculpa).
Eu prefiro o curso da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro apesar de ter posto em primeiro o do Politécnico de Setúbal, mas independentemente de pertencerem à mesma instituição tenho que esperar sempre pela 3a fase ou mudar para o próxima ano não é?

Eu entrei na 1ª fase do ensino superior mas queria tentar inscrever-me na 2ª fases dos cursos profissionais. Se eu entrar nos cursos profissionais a minha matricula do outro curso ( da licenciatura) fica automaticamente anulada?

Sim, só posso fazer a matrícula caso fique colocada (expliquei-me mal, desculpa).
Eu prefiro o curso da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro apesar de ter posto em primeiro o do Politécnico de Setúbal, mas independentemente de pertencerem à mesma instituição tenho que esperar sempre pela 3a fase ou mudar para o próxima ano não é?
Sim, é isso.
Eu entrei na 1ª fase do ensino superior mas queria tentar inscrever-me na 2ª fases dos cursos profissionais. Se eu entrar nos cursos profissionais a minha matricula do outro curso ( da licenciatura) fica automaticamente anulada?
Não, porque neste caso são coisas independentes. Terias de ser tu posteriormente a anular a matrícula anterior.

• Like
Reactions: BeatrizBrito98

Status
Não está aberto para novas mensagens.