Caloiros 2016/2017

Status
Não está aberto para novas mensagens.
1 - Medicina (FCM-NMS)
2 - Medicina (FMUL)
3 - Matemática (FCUL)
4 - Matemática Aplicada e Computação (IST-UL)
5 - Física (FCUL)
6 - Sinceramente não sei, mas por agora fica Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (IST-UL)

Gosto dessa terceira opção! (É "pena" que entres logo na primeira, também ias gostar ;) )

meaning mais soft na fcul... :tearsofjoy:

Olha que não sei. No IST eles tentam ensinar tanta coisa em tão pouco tempo que as pessoas acabam por aprender muito menos. (E há coisas que não se dão no IST...)

Gosto dessa terceira opção! (É "pena" que entres logo na primeira, também ias gostar ;) )
acho isso do "aprender" muito relativo. Na minha opinião, o ist dá mto mais bases, mas isso sou eu q penso.

Olha que não sei. No IST eles tentam ensinar tanta coisa em tão pouco tempo que as pessoas acabam por aprender muito menos. (E há coisas que não se dão no IST...)

não sei pq é q não apareceu a msg.... na minha opinião acho q isso do "aprender" é mto relativo. Por outro lado, o ist dá mais bases.

Para uma pessoa que queira seguir investigação em Matemática, só há duas coisas realmente importantes que uma licenciatura deve dar: os conhecimentos absolutamente indispensáveis, e isso todas dão, e a capacidade de seres autónomo e conseguires ler e aprender certas coisas sozinho. E para este último ponto, na minha opinião, é mais eficaz uma licenciatura com um ritmo que te permita ir investigar coisas por ti mesmo e aprofundar os assuntos das disciplinas do que uma licenciatura em que o ritmo é de tal modo que mal tens tempo para perceber a fundo o que dás nas disciplinas, quanto mais outras coisas.

1 - Engenharia Física (FCUL)
2 - Física (FCUL)
3 - Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (IST)
4 - Engenharia e Arquitetura Naval (IST)
5 - Engenharia Física (UC)
6 - Engenharia Física (UA)

Mais alguém a pensar ir para Engenharia Física na FCUL? Ainda não vi aí praticamente ninguém!

Para uma pessoa que queira seguir investigação em Matemática, só há duas coisas realmente importantes que uma licenciatura deve dar: os conhecimentos absolutamente indispensáveis, e isso todas dão, e a capacidade de seres autónomo e conseguires ler e aprender certas coisas sozinho. E para este último ponto, na minha opinião, é mais eficaz uma licenciatura com um ritmo que te permita ir investigar coisas por ti mesmo e aprofundar os assuntos das disciplinas do que uma licenciatura em que o ritmo é de tal modo que mal tens tempo para perceber a fundo o que dás nas disciplinas, quanto mais outras coisas.
compreendo o teu ponto de vista. still... agree to disagree. Vou sempre preferir o ist, sem descridibilizar outras instituições. Desejo.te a melhor sorte para o próximo ano :)

• Like
Reactions: enigmaticFren
1ª Instituto Superior de Engenharia do Porto -Engenharia Informática
2ª Universidade do Porto -Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos
3ª Universidade do Porto -Ciência de Computadores
4ª Universidade do Minho -Ciências da Computação
5ª Instituto Politécnico do Porto Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras -Engenharia Informática
6ª Universidade do Porto -Engenharia e Gestão Industrial

Devo ter sido o primeiro caloiro daqui. Desde 12 de Julho que estou colocado em Línguas Aplicadas na Uab.

Universidade Aberta - Em Qualquer Lugar do Mundo - Notícias. Não sei se alguém viu a reportagem na SIC, mas tenho uns colegas traficantes e assassinos - e até gostei e acho que o pessoal deve manter-se ocupado e procurar a reinserção social.

1ª - Universidade do Porto: Direito
2ª - Universidade do Porto: História
3ª - Universidade do Porto: Línguas e Relações Internacionais
4ª - Universidade do Porto: Línguas Aplicadas
5ª - Universidade do Porto: Filosofia
6ª - Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto: Recursos Humanos

Boa sorte a todos! :)
Também coloquei direito na primeira opção :)
Boa sorte para ti!!!

• Like
Reactions: Urmik and rm99c
Universidade do Minho- ESE- Enfermagem
Universidade do Minho- Engenharia têxtil
Instituto politécnico do Porto- ESTSP- Imagem médica e radioterapia
Instituto politécnico do Porto- ISEP- Engenharia e gestão industrial
Instituto politécnico do Porto- ESTSP- Farmácia
Universidade do Minho- Matemática

Status
Não está aberto para novas mensagens.