Caloiros 2016/2017

Status
Não está aberto para novas mensagens.
I mean eu entro de certeza num deles então nem pensei em mais universidade idk :p
Eu preferia também o IST, mas infelizmente sou do Porto por isso FEUP tem de ir primeiro...
Nota de candidatura superior a 18 right? (worried for u now.jk se tens confiança q entras... :p ).
Pois, se viesses p o ist tsrias de arranjar cá casa e assim. compreendo... :)

1- Engenharia Informática e de Computação (FEUP)
2- Engenharia Informática e de Computadores (IST)

Mais alguém para a FEUP? :D
Ainda estou indeciso entre engenharia informática na feup ou medicina na fmup, mas como acho que não tenho perfil para ser médico é provável que vá para a feup.

• Like
Reactions: Urmik and BlueApple
Isto é um bocado off topic, but... quantos cursos é que já tiraste?

Já me tirei de 5... por isso 0. Os meus objetivos profissionais (artes) não me obrigam a passar pela Universidade, sendo que acabo por me fartar sempre do dogmatismo dos Excelentíssimos Senhores Professores Catedráticos Doutores, que não aceitam opiniões muito dissidentes em relação às que preconizam. Mas, por alguma razão, acho que por realização pessoal, acabo sempre por lá voltar... like a moth to a flame. :tongueclosed: Não sou muito mais velho do que tu ;).

Estou indeciso entre dois cursos, um deles Engenharia Informática na FEUP ;)

Ah good! E qual é o outro curso ? :)

Nota de candidatura superior a 18 right? (worried for u now.jk se tens confiança q entras... :p ).
Pois, se viesses p o ist tsrias de arranjar cá casa e assim. compreendo... :)

Yap no IST seria superior (185,5) porque é só exame de Mat, mas na FEUP também é preciso FQ ou PT so... (177,8) but still :D
Ah és de Lisboa righ ? Lucky you !

Ainda estou indeciso entre engenharia informática na feup ou medicina na fmup, mas como acho que não tenho perfil para ser médico é provável que vá para a feup.

Acredita também estava nessa mesma situação! (só que eu não entrava na FMUP ahahah)
A minha família queria toda que eu seguisse medicina... é o mesmo para ti ? :)

Acredita também estava nessa mesma situação! (só que eu não entrava na FMUP ahahah)
A minha família gostava que seguisse medicina mas respeitam qualquer decisão que tome em relação a escolha do curso. Eu ponderei o curso de medicina não por querer ser médico mas por me interessar pela área de investigação. A parte clínica não é muito do meu interesse e como as universidade tem como prioridade formar médicos acho que o curso não é para mim.

Matemática é mesmo o meu amor, é o que mais gosto de dá a estudar :hearteyes:
Obrigado, e boa sorte da ti também! :D
Eu ADORO Matemática! É uma pena que Medicina despreze um pouco essa área do saber... :(

Eu ADORO Matemática! É uma pena que Medicina despreze um pouco essa área do saber... :(

Julgo que é por Medicina ser um bocado profissionalizante, porque de facto o seu objetivo mais direto é formar médicos competentes no seu trabalho. Mas, salvo erro, acho que há algumas universidades que têm Matemática no plano de estudos de Medicina ;)

Ah good! E qual é o outro curso ? :)

Yap no IST seria superior (185,5) porque é só exame de Mat, mas na FEUP também é preciso FQ ou PT so... (177,8) but still :D
Ah és de Lisboa righ ? Lucky you !

Não sou de Lisboa, mas estou a cerca de uma hora do ist de comboio e a pé.
O IST é aquela coisa ;)

• Like
Reactions: Mariana Neto
Ao que parece, sou a primeira a responder. :)
1ª op. - Medicina, FMUL
2ª op. - Medicina, NOVA
3ª op. - Eng. Biomédica, IST
4ª op. - Eng. Biomédica, NOVA
5ª op. - Eng. Biomédica e Biofísica, UL
6ª op. - Bioquímica, NOVA

Quase tudo igual a mim :tearsofjoy: Depois posto porque ainda falta uma opção

Btw Bioquímica na NOVA, porque não na FCUL?

• Like
Reactions: Urmik and LFTBAS
1º- Design e Multimédia - FCTUC
2º- Design - UA
3º- Comunicação e design multimédia - ESEC
4º- Tecnologia da Comunicação Multimédia - ESMAE

Boa sorte a todos, espero que entrem todos na 1º opção :blush::blush:

ps: se alguém estiver por aqui que esteja em algum destes cursos ou vá concorrer, digam! :tongueclosed:

Última edição:
A minha família gostava que seguisse medicina mas respeitam qualquer decisão que tome em relação a escolha do curso. Eu ponderei o curso de medicina não por querer ser médico mas por me interessar pela área de investigação. A parte clínica não é muito do meu interesse e como as universidade tem como prioridade formar médicos acho que o curso não é para mim.

Pois, aqui em Portugal (especialmente os mais velhos) ainda acham que medicina é o patamar mais elevado que se pode atingir em termos de cursos.
São os dois cursos que dão muito trabalho e se não gostares muito daquilo deve ser de morrer, foi por isso que pus definitivamente a ideia de medicina de lado. Good luck! ;)

Não sou de Lisboa, mas estou a cerca de uma hora do ist de comboio e a pé.
O IST é aquela coisa ;)

I know, i know... Eu queria ir para lá so para viver em Lisboa really :p

Quase tudo igual a mim :tearsofjoy: Depois posto porque ainda falta uma opção

Btw Bioquímica na NOVA, porque não na FCUL?
Não sei. Eu nem sabia se ia preencher a 6ª opção ou não. :tearsofjoy:
Já agora, a tua 1ª opção é a NMS, não é?

• Like
Reactions: Urmik and gui5000
Pois, aqui em Portugal (especialmente os mais velhos) ainda acham que medicina é o patamar mais elevado que se pode atingir em termos de cursos.
Estatutos... Que se desmoronem certos estigmas, porque existem cursos tão ou mais complexos do que Medicina - em suma, tudo é necessário: o que seria da Medicina sem progresso tecnológico? Anestesia à moda antiga, a sério?

Status
Não está aberto para novas mensagens.