Caloiros 2016/2017

Status
Não está aberto para novas mensagens.
1 - Psicologia no Iscte
2 - Psicologia em coimbra
3- Psicologia em Aveiro
4 - Engenharia Aeronáutica na UBI
5 - ciências da comunicação na Nova
6 - Enfermagem na Escola Superior de Saúde de Viseu

• Like
Reactions: Gabriela Veloso
Olá! :)
Desculpem a pergunta, mas eu já estive bastante indecisa entre esse curso e Direito, mas toda a gente diz que os alunos de Direito conseguem aceder mais facilmente às profissões que o curso de que falam permite e ainda nos dá mais algumas hipóteses. O que vos fez preferir esse curso? Obrigada e desculpem :)
Boa sorte !!!

As saidas profissionais dependem sempre de muitos fatores. Da tua média, se tens cunhas, do teu curriculo, etc.

Já pensei nisso... Mas isso significaria tomar uma decisão com base na sorte...
Eu ia submeti outra candidatura com a ordem das duas primeiras trocadas... Vamos ver se é desta que me decido...

• Like
Reactions: LordKelvin
Desculpem a pergunta, mas eu já estive bastante indecisa entre esse curso e Direito, mas toda a gente diz que os alunos de Direito conseguem aceder mais facilmente às profissões que o curso de que falam permite e ainda nos dá mais algumas hipóteses. O que vos fez preferir esse curso? Obrigada e desculpem :)
Boa sorte !!!
Boa sorte !!!

Olá, vou-te ser muito sincera, não estou muito por dentro das saídas profissionais do curso até porque deveriam estar explícitas e no entanto estão muito vagas. Simplesmente interessei-me bastante pelas áreas que o curso aborda, vou tentar a minha sorte numa de aproveitar os conhecimentos e não relativamente as saídas profissionais :)
Boa sorte para ti também!

1º - Ciências Biomédicas (Universidade de Aveiro)
2º - Ciências Biomédicas Laboratoriais (IPP - ESTSP)
3º - Biotecnologia Medicinal (IPP - ESTSP)
4º - Farmácia (IPP - ESTSP)

Estou no curso de Ciências Biomédicas na UA, qualquer dúvida podes contar comigo! Boa sorte :)

• Like
Reactions: DanielaAbreu97
1º opção - Enfermagem (ESEnfCoimbra)
2ª opção - Enfermagem ( ESEPorto)
3ª opção - Fisioterapia (Coimbra)
4º opção - Fisioterapia (Porto)
5º opção - Dietética e Nutrição ( Coimbra)
6º opção - Imagem Médica e Radioterapia (Coimbra)
Mais alguém?
Vamos lá ver como corre, boa sorte a todos! :):)
Olá, posso perguntar porquê Coimbra antes do Porto? (Irei seguir enfermagem também, mas só devo conseguir entrar no porto, que é para onde quero mesmo ir, na segunda fase...)

• Like
Reactions: atfernandes
Olá. A alguém que já tenha feito a candidatura apareceu nos pré-requisitos capacidade visual e motora? É porque no meu apareceu e não percebei o que era. Obrigada :)

Por exmplo, para medicina é necessário entregar um comprovativo assinado pelo médico em como estás mentalmente apta ao exercício da medicina e à frequência do curso.
Deve ser algo do género, tipo um exame médico ou assim, julgo eu...

Yah, era isto que queria saber... ^^^^
Estas estão empatadas na segunda e terceira opções... Não sei como escolher.
PS: Primeira opção é a FMUC.
eu por acaso também escolhi coimbra em primeiro
1-FMUC
2-FMUL
3-NMS
4-Medicina dentaria coimbra
5-Medicina dentaria lisboa
6-engenharia biomédica coimbra
(as ultimas duas eu não sabia o que preencher e para não deixar em branco escolhi estas:tearsofjoy:-também na pior das hipóteses entro na quarta. Contudo, acho que entro na 1ªopção

Universidade de Aveiro - Bioquímica
Universidade de Aveiro - Biologia
Universidade de Évora - Bioquímica
Universidade da Beira Interior - Bioquímica
Universidade de Coimbra - Biologia
Universidade de Évora - Biologia

Na pior das hipóteses entro na terceira :p

1ª opção: Engenharia Biomédica, IST
2ª opção: Engenharia Biológica, IST

Boa sorte a todos :)

52b09a0f936fd2d38e58b9db77695406.png

Status