Caloiros 2016/2017

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Boa noite Ana, desde ja peco desculpa mas dado nao vir ca regularmente so agora respondo.

Relativamente ao curso eh assim eu estou no terceiro ano, posso dizer te q eh um curso abrangente pq agrega quer radiologia, radioterapia e medicina nuclear, pelo que considero ser interessante, ser novo e pouco monotono.

Costumas ter 7 cadeiras em cada semestre, as cadeiras sao bastante interessantes umas mais que outras eh certo, algumas faceis outras digamos mais trabalhosas.

Em termos de empregabilidade como poucos profissionais sao formados neste curso n existe ainda grande feedback, mas considero que nao vai ser mau ate pq abrange vastos conhecimentos.

Espero ter ajudado, dispoe se precisares!

Boa noite Ana, antes de mais queria pedir desculpa pela demora a responder a mensagem mas só agora vi,

Relativamente ao curso, é um curso novo e muito abrangente incluindo 3 áreas: radiologia, radioterapia e medicina nuclear, o que faz com que futuramente não seja muito monótono.

As cadeiras são especificas de cada uma das 3 áreas, evidente existem cadeiras bastante interessantes, mas considero sim que existam cadeiras em que tens de ter um maior esforço e não necessariamente sejam difíceis.

Em termos de empregabilidade creio ser bom futuramente, até porque existem poucos profissionais formados nas 3 áreas e dada a abrangência do curso, não sei é a minha opinião.

Mais duvidas dispõe !!

Ninguém a pensar ir para reformado milionário não? :tearsofjoy:
Agora a sério, boa sorte a todos, que entrem na primeira opção e sobretudo NÃO SE ARREPENDAM DE A TER POSTO NESSA POSIÇÃO!!
Beijinhos e boas escolhas para quem ainda não fez as suas :kissingheart:

Ninguém a pensar ir para reformado milionário não? :tearsofjoy:
Agora a sério, boa sorte a todos, que entrem na primeira opção e sobretudo NÃO SE ARREPENDAM DE A TER POSTO NESSA POSIÇÃO!!
Beijinhos e boas escolhas para quem ainda não fez as suas :kissingheart:
Não tenho média suficiente...

1º Medicina - FMUP
2º Medicina - ICBAS
3º Medicina - NOVA
4º Medicina - FML
5º Medicina - UBI
6º Ciclo Básico de Medicina - UMa

• Like
Reactions: Ana Carolina Castro
1º Medicina - FMUP
2º Medicina - ICBAS
3º Medicina - NOVA
4º Medicina - FML
5º Medicina - UBI
6º Ciclo Básico de Medicina - UMa
Desculpa lá a falta de vergonha mas tenho duas perguntas.
Também candidatei-me a Medicina e estou indeciso na ordem das de Lisboa. Porque colocaste a NOVA antes da FMUL? E porque não consideraste a FMUC e a UM?

Desculpa lá a falta de vergonha mas tenho duas perguntas.
Também candidatei-me a Medicina e estou indeciso na ordem das de Lisboa. Porque colocaste a NOVA antes da FMUL? E porque não consideraste a FMUC e a UM?
Ahaha, estás desculpado :D

Coloquei a NOVA antes da FML porque 1º todos os meus amigos que estudam Medicina em Lisboa é na NOVA que estudam, 2º prefiro este plano de estudos ao da FML e 3º terei mais equivalências na NOVA (não é a primeira vez que me candidato). Para te ser sincera, acho que qualquer uma das duas é uma excelente faculdade, pelo que considero que não há escolhas erradas, neste caso.

Gosto muito do plano da UM, mas fica demasiado longe da minha residência (já o Porto fica um pouco, mas tenho lá casa), implicaria muitas horas passadas em transportes e custos desnecessários. Não pus a FMUC porque - depois de chatear muitas pessoas com inúmeras dúvidas - percebi que não era para mim: a desorganização é algo que me incomoda muuuuito e, apesar de poder ser comum a muitas faculdades, foi um aspeto mencionado e destacado por todos os estudantes da FMUC com quem falei (e isso deve significar alguma coisa..). O facto do 6º ano ser muito sobrecarregado em relação a outras faculdades médicas também pesou na minha decisão, visto que este é um ano decisivo. E, depois, foi apenas um feeling... As minhas últimas opções foram preenchidas por pensar "e se a média aumentasse exponencialmente, onde conseguiria entrar?" .

Pronto, é isto... Nada de especial.

Após um ano, cá estou eu mais uma vez

Física FCUL
Engenharia Física FCUL
Engenharia de Micro e Nanotecnologias FCT-UNL
Engenharia Física FCT-UNL

Boa sorte a todos!

Após um ano, cá estou eu mais uma vez

Física FCUL
Engenharia Física FCUL
Engenharia de Micro e Nanotecnologias FCT-UNL
Engenharia Física FCT-UNL

Boa sorte a todos!

Se não é indiscrição, o que te motivou a mudar de Matemática para Física? Pergunto porque estou em dúvida entre esses dois cursos :P

• Like
Reactions: Joana Sacramento
@LordKelvin mas a FMUL não era mais longe para ti? Olha que pode ser "só" a diferença de meia-hora, mas passados 4 anos estás completamente saturado (eu que o diga!) de tanto transporte público; quanto menos tempo passares neles, melhor.

Tenho, o bar de Psicologia ao pé do ces, fica no mesmo edfício onde são as aulas?
O curso é muito teórico em coimbra?
A faculdade de psicologia tem tres polos um deles so e usado para doutoramentos praticamente, os outros dois sao super perto um do outro e tem os dois bar , sala de estudo, sala de informatica, o polo mais cebtral onde se tem maior parte das aulas nao é o da beira do ces, mas sim o que e perto da sé esse é onde tem a reprografia e a biblioteca. Quanto ao curso é como todos os cursos com mestrado integrado a licenciatura é mais teorica, porque estas a aprender e a ter bases para fazer a tese, no primeiro ano é mais teorico os outros ja começam a entrar mais na area e a deixar as bases,sendo mais conciso pelo menos do meu ponto de vista qualquer duvida se calhar é melhor por mensagem privada dado que este topico é mais para colocar as opções. ☺

Olá, posso perguntar porquê Coimbra antes do Porto? (Irei seguir enfermagem também, mas só devo conseguir entrar no porto, que é para onde quero mesmo ir, na segunda fase...)
Olá, posso-te dizer que o facto de colocar como primeira opção Coimbra foi um pouco contra minha vontade. O que eu queria era mesmo o Porto, mas por questões pessoais não o pude colocar em 1º. No entanto, consultei os sites das duas Escolas e o plano de estudos é muito semelhante, e até tenho tido bons feedback da Escola de Coimbra, por isso penso que não haverá assim uma diferença tão grande entre as duas!
Já agora, boa sorte :):)

Status
Não está aberto para novas mensagens.