Caloiros 2016/2017

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Lel :tearsofjoy: eu gostava de conhecer o personagem :D

:eek: Hooray. Consegues entrar no IST sem sombra de dúvida ou há probabilidade de ficares na FCUL? :smirk:

O meu leque de opções foi para além de só engenharias ou só cursos na área de saúde. Era desde antropologia, a medicina, a engenharia biomédica... não cheguei a pôr Direito só porque me faltava o exame de História A. Pus este miríade de coisas, por indecisão e porque tenho capacidade de aprender a gostar, mesmo que não goste ao início. Logo, sabia que ia gostar de 99% de tudo o que me pudessem pôr à frente. Por um lado, é uma vantagem porque raramente fiz uma disciplina a empurrar, mas, na altura de fazer escolhas, é um dilema. Enorme.

Não sei se entro no IST :/ Concorri com 162,5...

1º Eng.Informática - UMinho (150)
2º CC - UMinho (150)
3º Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação - UMinho (150)
4º Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos - FCUP (143)
5º CC - FCUP (143)
6º Eng. Informática - Instituto Politécnico de Viana do Castelo - ESTG (177)
Espero conseguir entrar na 1ª opção mas se não conseguir devo conseguir entrar na segunda e no final do primeiro ano fazer mudança de curso....

Última edição:
Universidade do Porto - Faculdade de Engenharia
Engenharia Eletrotécnica e de Computadores
Universidade de Aveiro
Engenharia Eletrónica e Telecomunicações
Universidade de Aveiro
Engenharia de Computadores e Telemática
Universidade do Minho
Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores
Universidade do Minho
Engenharia Informática
Mais alguém? :smile:
Só estou indecisa é se coloque o IST também no mesmo curso que a FEUP. Por um lado, preferia ficar pelo norte/centro mas por outro é uma grande faculdade. Tenho de decidir isso.
De quanto é a tua média com exames de fq e matemática?

Universidade do Porto - Faculdade de Engenharia
Engenharia Eletrotécnica e de Computadores
Universidade de Aveiro
Engenharia Eletrónica e Telecomunicações
Universidade de Aveiro
Engenharia de Computadores e Telemática
Universidade do Minho
Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores
Universidade do Minho
Engenharia Informática
Mais alguém? :smile:
Só estou indecisa é se coloque o IST também no mesmo curso que a FEUP. Por um lado, preferia ficar pelo norte/centro mas por outro é uma grande faculdade. Tenho de decidir isso.
Não sei porquê, pensei no curso de física.
de quanto é a tua média?

Apesar de ainda não ter feito a candidatura, devido a estar super indecisa na ordem das 3 primeiras opções, aconselharam-me a colocar assim:

1° Gestão - Universidade do Porto
2° Gestão - Universidade do Minho
3° Gestão - Universidade de Aveiro
4° Gestão - Universidade de Coimbra
5° Gestão - Politécnico de Leira
6° Gestão - Universidade da Beira Interior

As 3 últimas opções são só mesmo por descargo de consciência, porque em princípio só não devo ter média para o Porto. No entanto, estou mesmo à nora quanto à ordem das 3 primeiras. Que me aconselham vocês, em termos de empregabilidade e ambiente na universidade e no curso?

Se precisares de saber alguma coisa em relação ao curso de Gestão na UM, diz-me! Em relação ao ambiente é bastante calmo e não muito competitivo :)

Ciências Farmacêuticas na UAlg, alguém????

• Like
Reactions: ifcc96
Boas,

1° Relações Internacionais - UE
2° " " - UC
3° Ciência Política e Relações Internacionais - Universidade Nova
4° Relações Internacionais - ISCSP
5° Ciência Política - ISCSP
6° Ciência Política - ISCTE

Quero muito ficar na primeira opção, mais alguém?

• Like
Reactions: RodrigoC
E para história da arte, ninguém ainda?

Deves vir só quando chove só pode, porque eu conheço muito bem braga e não é por acaso que é a cidade com mais qualidade de vida de Portugal... não concordo em nada no facto de dizeres que é das cidades mais tristes e cinzentas que conheces... deves conhecer só os subúrbios só pode
Podes dar umas dicas sobre a vida em Braga? Devo ir para lá estudar *fingers crossed*

Ensino Público
1º- Direito na Universidade de Lisboa
2º- Direito na Universidade Nova de Lisboa

Ensino Privado
1º- Direito na Universidade Católica Portuguesa

• Like
Reactions: InêsCoelho
Gestão - ISCTE
Gestão - ISEG
Economia - ISEG
Economia - ISCTE
Gestão (Inglês) - ISEG
Economia (Inglês) - ISEG

• Like
Reactions: lourmeister
Comércio e negócios internacionais (pós laboral)- ISCAL :blush:

Estou a candidatar-me a Direito e estou muito indecisa se coloco em 1ª opção a Faculdade de Direito de Coimbra ou a do Porto... Alguma sugestão?
Olá Ana! Eu vou para o 2° anode Direito na Universidade de Coimbra e garanto-te, por experiência própria, que foi a melhor opção que poderia ter feito. Tal como tu também estava indecisa mas o prestígio que a faculdade de direito de Coimbra tem fez-me decidir e como tal não me desiludi. É um pouco difícil? É, mas tudo se faz e sais muito mais bem preparada para o futuro, já lara não falar claro, que seres licenciada nesta universidade te vai favorecer imenso no futuro!! No que precisares, podes contar comigo :)

Nunca pensaste em por uma opção ou mais de Economia?
Apesar de ainda não ter feito a candidatura, devido a estar super indecisa na ordem das 3 primeiras opções, aconselharam-me a colocar assim:

1° Gestão - Universidade do Porto
2° Gestão - Universidade do Minho
3° Gestão - Universidade de Aveiro
4° Gestão - Universidade de Coimbra
5° Gestão - Politécnico de Leira
6° Gestão - Universidade da Beira Interior

As 3 últimas opções são só mesmo por descargo de consciência, porque em princípio só não devo ter média para o Porto. No entanto, estou mesmo à nora quanto à ordem das 3 primeiras. Que me aconselham vocês, em termos de empregabilidade e ambiente na universidade e no curso?

Podes dar umas dicas sobre a vida em Braga? Devo ir para lá estudar *fingers crossed*

Pelo que sei as casas aqui em braga são bastante acessíveis e se precisares de viver perto da universidade arranja-se bastante bem, mas claro que não se pode deixar muito pra última, porque assim ficas com as que têm melhores condições... Á beira da universidade tens o shopping bragaparque o dá uma grande ajuda para o pessoal que cá vive caso se precise de alguma coisa ou então queiras dar uma volta... Como braga é uma cidade pequena, e por isso costuma-se dizer que "toda a gente se conhece", caso queiras ir para o centro fica a 3 min de transporte público e até dá pra ir a pé, mas claro que fica sempre um bocado puxado eheh o bom jesus e o sameiro, que são dos principais pontos turísticos da cidade, ficam a 5 min de transporte também :) em termos de ambiente é super tranquilo mesmo e o pessoal é mesmo simpático e acessível assim como os funcionários! se quiseres que seja mais específica em relação a alguma coisa, diz-me!

Status
Não está aberto para novas mensagens.