Candidatei-me à Universidade do Porto - Faculdade de Letras // Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria, Multimédia
A nota do ano passado ficou por 163.3
Apesar de ter uma boa média, o exame de português correu mal e prejudica-me a nota de candidatura (156.6)
Muito baixa não é? Impossível descer tanto
É que não me vejo em mais nada e mudar de cidade está fora de questão
A média a português só desceu 0,2 valores em relação ao ano passado e manteve-se o número de vagas de 2015 (79) por isso é difícil que venha a descer quase 7 décimas.
O que te recomendo caso não entres na primeira fase é tentares na 2 e na 3ª. Caso não entres em CC consulta um curso na FLUP com as mesmas cadeiras de modo a poderes obter equivalência e tentares para o ano novamente :)
A média a português só desceu 0,2 valores em relação ao ano passado e manteve-se o número de vagas de 2015 (79) por isso é difícil que venha a descer quase 7 décimas.
O que te recomendo caso não entres na primeira fase é tentares na 2 e na 3ª. Caso não entres em CC consulta um curso na FLUP com as mesmas cadeiras de modo a poderes obter equivalência e tentares para o ano novamente :)
Sim, é o que vou fazer, mas também não estou muito confiante quando à segunda fase.
Quanto a encontrar a um curso com cadeiras equivalentes é que está difícil, eu acho que não há será que podes ajudar? O único curso que estou a ponderar colocar em segunda opção é Linguas Aplicadas, mas tenho algumas dúvidas. Obrigada
Sim, é o que vou fazer, mas também não estou muito confiante quando à segunda fase.
Quanto a encontrar a um curso com cadeiras equivalentes é que está difícil, eu acho que não há será que podes ajudar? O único curso que estou a ponderar colocar em segunda opção é Linguas Aplicadas, mas tenho algumas dúvidas. Obrigada
Eu tenho um amigo que fez LA ano passado e este ano mudou para CC que era o curso que ele queria. Por isso não desistas!. Se não fazes uma espécie de "ano 0" :)
Eu tenho um amigo que fez LA ano passado e este ano mudou para CC que era o curso que ele queria. Por isso não desistas!. Se não fazes uma espécie de "ano 0" :)
Se quiseres mesmo ingressar nesse curso recomendo-te procurar um curso parecido na mesma faculdade para que possas pedir transferência, deve ser a forma mais fácil. Não sei, no entanto, como funcionam as transferências nesse curso e na FLUP.
Estou a ver que não sou o único que estou a candidatar-me para o ISEG. Ainda bem. Boa média! Eu vou tentar entrar em Matemática Aplicada à Economia e Gestão.
Andas à procura de casa para alugar? Só para saber. Estou com dificuldade em arranjar gente para partilhar uma casa, pois assim é mais fácil para todos a nível económico.
Obrigado pela informação! Será que ainda é muito cedo para procurar casa? Eu tenho muitas dúvidas que entre na 1ª opção mas acho que na 2ª ou 3ª entro...
Já agora, eu sei que é como perguntar se alguém sabe a chave do euromilhões do próximo sorteio, mas quais são as previsões para Eng. Informática na UMinho? A média do ano passado foi 159 e a minha é 150...Abriram vagas e as médias de Mat A desceram, no entanto, as médias de quase todas as Engenharias Informáticas têm subido muito :c
Sou capaz de arriscar e dizer-te que não é assim tão cedo quanto isso, mas se começares daqui a 2/3 semanas não perdes nada sem dúvida, é mais porque apanhas coisas melhores (mais perto possível da univ por ex)
Em relação a Eng Inf, o exame de matemática de 2015 foi mesmo muito fácil foi por isso que as médias de muitas engenharias dispararam, pelo que eu vi do exame deste ano foi ligeiramente mais díficil, pelo que a média este ano parece-me que vá andar a rondar a tua, parece-me que vá ser mesmo próximo, mas não te posso garantir é claro :)
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.