Caloiros 2016/2017

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Boas, aqui alguém que vá para Lisboa vindo de longe? Eu vou para a FCUL e vivo mais ou menos a quatro horas de viagem; para além disso, só um colega meu é que também deve ir para lá. Por isso, vou mais ou menos começar do zero e isso deixa-me um bocado nervoso mas também espectante :p Alguém na mesma situação? Como se sentem?

Edit: Já agora:
1ª - Matemática Aplicada, FCUL
2ª - Matemática, FCUL
3ª - LMAC, IST
4ª - Matemática, FCUP
5ª - Medicina, FMUP
6ª - Estudos Africanos, FLUP
(Just kidding, só as 4 primeiras :p )

Nota do secundário: 192
Nota de candidatura: 191
eu pus 3 opções para Lisboa, uma delas também para a FCUL mas espero entrar em Aveiro porque sempre é mais perto de casa e ir para Lisboa seria uma mudança radical para mim porque eu vivo numa cidade que nada tem a ver com a capital

Estou a ver que não sou o único que estou a candidatar-me para o ISEG. Ainda bem. Boa média! Eu vou tentar entrar em Matemática Aplicada à Economia e Gestão.
Andas à procura de casa para alugar? Só para saber. Estou com dificuldade em arranjar gente para partilhar uma casa, pois assim é mais fácil para todos a nível económico.
Ola tudo bem? Eu ja sou de Lisboa logo não ando à procura de casa... Qual e a tua nota?

Se quiseres mesmo ingressar nesse curso recomendo-te procurar um curso parecido na mesma faculdade para que possas pedir transferência, deve ser a forma mais fácil. Não sei, no entanto, como funcionam as transferências nesse curso e na FLUP.

O problema é que não há nada parecido e receio que isso possa complicar a transferência. De qualquer das formas vou tentar. Obrigada!!

• Like
Reactions: ph+
O problema é que não há nada parecido e receio que isso possa complicar a transferência. De qualquer das formas vou tentar. Obrigada!!

Para que curso querias pedir transferência dianafts?

1º Gestão -Aveiro
2º Economia -Aveiro
3º Gestao industrial e logistica -ISCTE
4º Economia -Aveiro
5º Administração pública -UM
6º Matemática -UP

Em principio deve ficar no ISCTE
Média de candidatura: 14,8
Estou um pouco indecisa entre a 3º e 4º opção, nao sei se deva trocar :/

• Like
Reactions: achadden21
Ola tudo bem? Eu ja sou de Lisboa logo não ando à procura de casa... Qual e a tua nota?
Média do Secundário: 183
Exame de Matemática A: 161 (Única prova de ingresso)
Logo, nota de candidatura: 172
Estou a ver que tu não és uma hipótese, tens sorte em morar em Lisboa. Estou mesmo à procura de algum possível caloiro do ISEG para alugar quarto comigo... Se calhar ainda são todos de Lisboa e vou acabar sozinho.

1º - LLC, Universidade Nova de Lisboa
2º - LLC, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa
3º - Tradução, Universidade Nova de Lisboa

Ps: rezem para que fique na 1ª opção, eu rezo por vocês.... :smile:

A minha primeira opção também é LLC. Aliás, primeira e segunda só que a primeira é no Porto e a segunda em Aveiro

Boa sorte!!

• Like
Reactions: Lypas Fonseca
Sou capaz de arriscar e dizer-te que não é assim tão cedo quanto isso, mas se começares daqui a 2/3 semanas não perdes nada sem dúvida, é mais porque apanhas coisas melhores (mais perto possível da univ por ex)
Em relação a Eng Inf, o exame de matemática de 2015 foi mesmo muito fácil foi por isso que as médias de muitas engenharias dispararam, pelo que eu vi do exame deste ano foi ligeiramente mais díficil, pelo que a média este ano parece-me que vá andar a rondar a tua, parece-me que vá ser mesmo próximo, mas não te posso garantir é claro :)
A média do exame de Matemática A desceu, mas isso não quer dizer que as médias dos cursos também vão descer, pois pelo que li as negativas aumentaram e as notas negativas foram ainda mais baixas, sendo que estes alunos não contam para a concorrência (têm notas muito baixas) mas fazem baixar a média. A quantidade de alunos com notas iguais ou superiores a 15 valores pode ter aumentado e a média ter descido. Esses alunos é que contam para nós, eles é que são a concorrência. Temos de ter isso em conta.
Já agora: Toda a sorte do mundo para vocês, espero que entrem... "Espero" que haja vagas para todos nós...

A média do exame de Matemática A desceu, mas isso não quer dizer que as médias dos cursos também vão descer, pois pelo que li as negativas aumentaram e as notas negativas foram ainda mais baixas, sendo que estes alunos não contam para a concorrência (têm notas muito baixas) mas fazem baixar a média. A quantidade de alunos com notas iguais ou superiores a 15 valores pode ter aumentado e a média ter descido. Esses alunos é que contam para nós, eles é que são a concorrência. Temos de ter isso em conta.
Já agora: Toda a sorte do mundo para vocês, espero que entrem... "Espero" que haja vagas para todos nós...

Sim, tens razão... por isso é que não garanti muito, uma vez que não tive atenta a esses pormenores apenas ouvia falar de como tinha corrido o exame a algumas pessoas... eu já estou descansada, porque já entrei o ano passado. Por isso a sorte que esteja convosco!

• Like
Reactions: José Henrique

Não acho que seja esse o caso, acho que o número de notas superiores a 15 foram inferiores este ano em relação ao ano anterior. Mais ou menos, o número de alunos com notas iguais ou superiores a 15 este ano foi 9300 enquanto que no ano passado eu contei 11300 alunos nessas circunstâncias. Portanto acho que é seguro afirmar que as médias dos cursos que pedem apenas Matemática A como prova de ingresso iram descer, porque os alunos deste ano exercem uma menor pressão competitiva do que os do ano passado.

Dados:

2015 - http://www.dge.mec.pt/sites/default/files/JNE/enes_hmlg2015_distrib2.pdf
2016 - http://www.dge.mec.pt/sites/default/files/JNE/enes_hmlg2016_f1_distrib2.pdf

1º opção - Enfermagem (ESEnfCoimbra)
2ª opção - Enfermagem ( ESEPorto)
3ª opção - Fisioterapia (Coimbra)
4º opção - Fisioterapia (Porto)
5º opção - Dietética e Nutrição ( Coimbra)
6º opção - Imagem Médica e Radioterapia (Coimbra)
Mais alguém?
Vamos lá ver como corre, boa sorte a todos! :):)
A minha 1° opção é a mesma! Boa sorte!

• Like
Reactions: atfernandes
Média do Secundário: 183
Exame de Matemática A: 161 (Única prova de ingresso)
Logo, nota de candidatura: 172
Estou a ver que tu não és uma hipótese, tens sorte em morar em Lisboa. Estou mesmo à procura de algum possível caloiro do ISEG para alugar quarto comigo... Se calhar ainda são todos de Lisboa e vou acabar sozinho.
Aconselho te a procurar quartos em Lisboa e não casa, pois será fácil encontrares quartos por 200 euros ja com tudo em lisboa...

• Like
Reactions: José Henrique
Status
Não está aberto para novas mensagens.