Caloiros 2016/2017

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Já estou nesses grupos todos, normalmente quando vejo um quarto que me interesse já tem imensas pessoas interessadas e já acabam por não me responder. E normalmente são para entrada imediata.
Eu estou à procura em Arroios, Alameda, S.Sebastião, Marquês... Onde tiver autocarro para a Ajuda. até 250 euros
E tu procuras onde?
Eu tenho sorte, pois vou para uma Universidade em que as linhas de metro vão todas acabar lá perto (ISEG), por isso posso ficar "em todo o lado" deste que esteja perto do metro, mas também estou a procurar casas nessa zona que procuras por causa da linha verde do metro que vai parar ao cais do sodré. Tenho um leque variado, mas gostava mesmo de morar à frente da minha futura Universidade...
Espero que entres no curso que queres e que encontres casa, se precisares de alguma coisa que possa ajudar diz. Estou de férias até dia 12.

Já por dois anos consecutivos a DGES conservou a "tradição" (entre aspas, pois isso aconteceu apenas duas vezes, não sendo possível determinar se este ano ocorrerá uma terceira) de antecipar os resultados.
A divulgação das colocações tem sido antecipadas pelo menos nos últimos 10 anos, tem variado é o tempo de antecipação.
Oficialmente, é às nove do dia 11. Se houver uma antecipação, saber-se-á já no dia 10 à mesma hora.
Isto não é assim tão linear, foi apenas assim no último ano, noutros foi diferente.

A divulgação das colocações tem sido antecipadas pelo menos nos últimos 10 anos, tem variado é o tempo de antecipação.

Isto não é assim tão linear, foi apenas assim no último ano, noutros foi diferente.
Desculpa, não era minha intenção transmitir informação incorreta... :(

Eu no meu caso quando decidi que ia mudar já tinha passado o prazo para as transferências de curso (ups! :confused2: ). O regulamento está no site da fct: pagas 70€ e fazem o cáculo de uma média com a tua média do secundário, a média do curso e os créditos que fizeste. Não faço ideia se há mais critérios.
Já agora, que opções puseste? Eu acabei por pôr assim:
1- E. Biomédica na FCT
2- E. Biomédica e Biofísica na FCUL
3- E. de Micro e Nanotecnologias na FCT
4- E. Biológica no IST
E mais nada! Não tinha mais nenhum curso que me interessasse para as restantes opções e a entrada na 3º está bastante segura. Tenho mais confiança na 2ª fase.

Não consegui me candidatar para a FCUL porque tenho um dos exames uma miséria embora tivesse média dentro dos entraram no ano passado.
Coloquei:
1. Eng. Biomédica - FCT
2. Eng. Física - FCT (pelo que me informaram é a que tem mais cadeiras em comum)
3. Bioquímica - FCT
4. Eng. Micro e Nanotecnologias - FCT
5. Eng. Biológica - IST
Devo entrar em Eng. Física e queria mesmo fazer transferência daqui a um ano.

Desculpa, não era minha intenção transmitir informação incorreta... :(
Sem problema, isto também não é propriamente algo que considere relevante. :tongueout: A DGES não é propriamente fácil de prever, pode ser este o ano que se lembrem de divulgar apenas no dia combinado. :grin:

Sem problema, isto também não é propriamente algo que considere relevante. :tongueout: A DGES não é propriamente fácil de prever, pode ser este o ano que se lembrem de divulgar apenas no dia combinado. :grin:
latest

As matriculas na universidade de coimbra funcionam por ordem de chegada? por exemplo se for no primeiro dia tenho mais facilidade de fazer/arranjar um bom horario?
E alguem sabe quanto se paga +- de matricula na UC ?
As matrículas funcionam por.ordem de chegada ou seja quanto mais.cedo melhor, porém não podes ir no dia em que te apetece mas sim no dia estipulado pela primeira letra do teu nome no teu caso es Ana calhas logo no primeiro dia de matrículas o dia 12.
E não pagas nada no dia da matrícula.

Olá, alguém sabe se na FCT-UNL as matrículas tem algum dia especifico por curso ou assim? Ou é por ordem de chegada e podemos ir qualquer dia dentro dessa semana?

• Like
Reactions: Célia
  • Like
Reactions: José Henrique
Olá, alguém sabe se na FCT-UNL as matrículas tem algum dia especifico por curso ou assim? Ou é por ordem de chegada e podemos ir qualquer dia dentro dessa semana?

Na FCT não sei, mas sei que na FCSH existem dias específicos para cada curso, pelo menos foi o que me disseram.
Tenho amigos na FCT, posso tentar saber ;)

Olá, alguém me sabe dizer os transportes a utilizar para a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (a partir da margem sul (corroios)) ?
Já me disseram para apanhar o comboio até à estação de Coina e depois apanhar o autocarro até à escola mas não sei se é a melhor opção.

Olá! Em principio vou entrar na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, no curso de Engenharia Física. Como tal, gostava que me dissessem como é que as coisas são naquela faculdade e como é que são os professores e alunos daquele curso.
Obrigada! ;)

Ainda bem.
És de Lisboa ou és outro como eu: um"desesperado" por encontrar uma casa?
Espero que entres. Nas colocações eu depois vejo se está lá alguma MarianaT. Mas só depois de ver se há um José Henrique.
Até para a semana nas matrículas, então. ;)
Nao sou de Lisboa e tbm ando à procura de casa! Ainda nao encontrei nada >.<

Olá, alguém me sabe dizer os transportes a utilizar para a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (a partir da margem sul (corroios)) ?
Já me disseram para apanhar o comboio até à estação de Coina e depois apanhar o autocarro até à escola mas não sei se é a melhor opção.
Olá. Eu sou do Barreiro e sim penso que seja essa a melhor opção. Informa-te dos horários dos autocarros e dos percursos que tens de fazer mas de facto penso que seja uma boa hipótese.

Status
Não está aberto para novas mensagens.