Caloiros 2017/2018

Status
Não está aberto para novas mensagens.

barbara04

Membro Dux
Matrícula
15 Agosto 2015
Ola, ja me candidatei a 1a fase e pretendo candidatar me a bolsa pedindo tambem alojamento numa residencia universitaria. Se entrar na 1a fase sera bastante longe de casa. Contudo, cm na 2a fase tenho melhores notas, sou capaz de entrar mais perto de casa embora seja tambem impossivel ir e vir a casa todos os dias. Como posso proceder neste caso, alguem sabe??

Guidinha Alexandre

Membro Veterano
Matrícula
8 Setembro 2016
Curso
Tradução e Interpretação: Português-Chinês
Instituição
IPLeiria
Ola, ja me candidatei a 1a fase e pretendo candidatar me a bolsa pedindo tambem alojamento numa residencia universitaria. Se entrar na 1a fase sera bastante longe de casa. Contudo, cm na 2a fase tenho melhores notas, sou capaz de entrar mais perto de casa embora seja tambem impossivel ir e vir a casa todos os dias. Como posso proceder neste caso, alguem sabe??
Olá @barbara04 ,;)
O que queres saber concretamente?? Estas a perguntar como proceder em relação á residência? Ou estas com duvidas de como proceder em relação as colocações na 1ª e 2ª fase?

• Like
Reactions: barbara04

barbara04

Membro Dux
Matrícula
15 Agosto 2015
Olá @barbara04 ,;)
O que queres saber concretamente?? Estas a perguntar como proceder em relação á residência? Ou estas com duvidas de como proceder em relação as colocações na 1ª e 2ª fase?
Residencia! Tenho receio de nao conseguir lugar na residencia da 2a fase, gastar muito dinheiro com a residencia da 1a fase em vao...

Guidinha Alexandre

Membro Veterano
Matrícula
8 Setembro 2016
Curso
Instituição
IPLeiria
Residencia! Tenho receio de nao conseguir lugar na residencia da 2a fase, gastar muito dinheiro com a residencia da 1a fase em vao...
Queres candidatar-te ás residencias por estas serem mais baratas? ou é por outra razão? ;)
A candidatura á residencia faz-se normalmente quando te matriculas na universidade, pode demorar algum tempo até que sejas colocada num quarto residencial pelo que muita gente necessita de ficar a pagar casa até que seja colocada na residência.
Se és bolseira, não te preocupes em não conseguir lugar porque mesmo que não consigas (podes muito bem conseguir), a bolsa cobre o valor de um eventual quarto particular com o chamado complemento de alojamento.

barbara04

Membro Dux
Matrícula
15 Agosto 2015
Queres candidatar-te ás residencias por estas serem mais baratas? ou é por outra razão? ;)
A candidatura á residencia faz-se normalmente quando te matriculas na universidade, pode demorar algum tempo até que sejas colocada num quarto residencial pelo que muita gente necessita de ficar a pagar casa até que seja colocada na residência.
Se és bolseira, não te preocupes em não conseguir lugar porque mesmo que não consigas (podes muito bem conseguir), a bolsa cobre o valor de um eventual quarto particular com o chamado complemento de alojamento.
Sim, essencialmente devido a fatores economicos e tenho direito a um preco mais amigavel pois sou bolseira.
Entao nao fico prejudicada se na 2a fase mudar de universidade? Quanto tempo +/- demoram a atribuir quarto? Ainda atriburm antes das aulas comecarem?
Muito obrigada pela disponibilidade!

• Like
Reactions: Guidinha Alexandre

Guidinha Alexandre

Membro Veterano
Matrícula
8 Setembro 2016
Curso
Instituição
IPLeiria
Sim, essencialmente devido a fatores economicos e tenho direito a um preco mais amigavel pois sou bolseira.
Entao nao fico prejudicada se na 2a fase mudar de universidade? Quanto tempo +/- demoram a atribuir quarto? Ainda atriburm antes das aulas comecarem?
Muito obrigada pela disponibilidade!

Prejudicada não ficas porque quando concorreres à segunda fase em principio ainda não te devem ter colocado em nenhum quarto residencial.
Não sei ao certo quanto tempo demoram a atribuir quarto, mas certamente não atribuem antes das aulas começarem, daí haver pessoas que precisam da pagar casa durante algum tempo até ficarem com um quarto na residência. Eles dão prioridade ás pessoas que tem bolsa, mas esta também pode demorar algum tempo até ser atribuída. Varia de aluno para aluno.;)

barbara04

Membro Dux
Matrícula
15 Agosto 2015
Prejudicada não ficas porque quando concorreres à segunda fase em principio ainda não te devem ter colocado em nenhum quarto residencial.
Não sei ao certo quanto tempo demoram a atribuir quarto, mas certamente não atribuem antes das aulas começarem, daí haver pessoas que precisam da pagar casa durante algum tempo até ficarem com um quarto na residência. Eles dão prioridade ás pessoas que tem bolsa, mas esta também pode demorar algum tempo até ser atribuída. Varia de aluno para aluno.;)
Ahhhh ok! Muuito mais esclarecida!! Muito obrigada!!!! :-)

• Like
Reactions: Guidinha Alexandre
Matrícula
11 Março 2016
Curso
Ciências Socioeconómicas 11º ano
Penso que o pessoal de segundo ano não pode praxar, acho que para praxar tem de ser em condições específicas.
De qualquer forma eu não te vou praxar, não fiz parte da praxe.
Ah, vemo-nos por la na mesma ahah :D

_ac0nitum_

Membro Veterano
Matrícula
7 Julho 2017
Curso
Direito
Instituição
Universidade de Coimbra
Também me candidatei a direito em Coimbra, mas na segunda opção
Qual é a tua primeira opção?
Eu estava para colocar a FDUP mas como a minha média sobe para 17,5 posto eles não pedirem dois exames tive medo de efetivamente entrar (provavelmente nem entrava porque pelo que me parece a média deve subir ainda mais)...sobretudo por causa da dificuldade em arranjar alojamento derivada da crescente gentrificação. Além disso creio que me deixei convencer pelo discurso de uma amiga de infância que já está no quarto ano na FDUC x)

migas0398

Membro Caloiro
Matrícula
8 Agosto 2017
boas qual a diferença entre o curso de deporto e bem estar do ipleiria e deporto e atividade física do ipviseu?

joanalmeida

Membro
Matrícula
11 Março 2017
Curso
Engenharia Informática
Instituição
UBI
Boa sorte a todos os futuros caloiros (lodos e lamas para quem vem para a UA :D) Se alguém precisar de alguma coisa, estou á distância de uma mensagem.

Mantenham a calma e não desesperem, muito menos se deixem assustar com o que os outros vos dizem, sei como é a angústia da espera, é péssima mesmo, ainda mais quando deram tudo de tudo e a vossa média não é assim tão alta em comparação ao ano anterior. Mas no fim na maioria de vós tudo correrá bem.
Não desesperem, nada mudará, e espero que sejam todos muito bem recebidos.
Se alguém for mais especificamente para a ESTGA-UA, podem contar comigo para terem as melhores recepções ^^
Este ano muito provavelmente vou entrar na UA em engenharia computacional mas não consigo encontrar muita informação sobre o curso e tenho medo que a média para o mesmo suba muito. Consegues dar me algumas informações sobre o mesmo?

Elder Druid

Membro Veterano
Matrícula
14 Junho 2016
Curso
Secretariado e Comunicação Empresarial
Instituição
Universidade de Aveiro
Este ano muito provavelmente vou entrar na UA em engenharia computacional mas não consigo encontrar muita informação sobre o curso e tenho medo que a média para o mesmo suba muito. Consegues dar me algumas informações sobre o mesmo?

Não sei muito sobre o curso, mas mais especificamente o que queres saber?
Envia-me uma mensagem e no que tiver ao meu alcance tentarei ajudar.

manuel99

Membro
Matrícula
27 Abril 2016
Aos 36 anos decidi que era agora ou nunca. Deixei o meu emprego e neste momento sou candidata a uma licenciatura em Solicitadoria (IPCA) pelo regime M23 e também pelo concurso nacional.
Pela minha média não tenho muitas dúvidas que consiga entrar, mas só acredito quando vir lá o meu nome!
A minha dúvida é esta...deixei de estudar há cerca de 20 anos...sei q em pós-laboral é comum alunos mais velhos mas estou a candidatar me para estudar de dia...e pelo q tenho visto a média de idades está nos 17 a 19 anos... como será a receptividade a alguém com idade para ser mãe deles? A avaliar pelo ar de estranheza aquando do exame nacional não estou muito optimista quanto a este aspecto...:neutral::neutral::neutral:
Olá, eu estou exatamente na mesma situação, eu bem que queria ir para pós-laboral, mas o curso que eu quero só está disponível em laboral, tenho nota mais que suficiente para entrar, mas de resto estou só preocupado com os restantes alunos terem metade da minha idade.

Status
Não está aberto para novas mensagens.