Caloiros 2017/2018

Status
Não está aberto para novas mensagens.

Inês Bento

Membro Caloiro
Matrícula
3 Março 2017
Olá! Estou com uma dúvida. Assumindo que entro no curso que quero, mas em Lisboa, existe alguma possibilidade de pedir transferência, por exemplo, para o Porto?

Obrigada ;)

Matrícula
22 Junho 2016
Curso
Engenharia de Materiais
Instituição
FCT-UNL
Olá! Estou com uma dúvida. Assumindo que entro no curso que quero, mas em Lisboa, existe alguma possibilidade de pedir transferência, por exemplo, para o Porto?

Obrigada ;)

Tentas concorrer à 2ª fase. Se não conseguires, tens que fazer o primeiro ano onde foste colocada e só depois podes concorrer para o Porto através de um concurso especial.

LBlackMoon

Membro Catedrático
Colaborador Editorial
Matrícula
27 Fevereiro 2016
Curso
Direito
Instituição
FDUP

Obrigada ;)
Existe uma possibilidade de permuta. Podes ler informação sobre isso no Aviso de Abertura do Concurso Nacional publicado em Diário da República, ques está incluído no Guia de Candidatura este ano. O processo está lá todo explicado. :) Procura o Artigo 54º.

Deixo-te o link do guia: http://www.dges.gov.pt/guias/pdfs/GuiaCandPub2017.pdf

Inês Bento

Membro Caloiro
Matrícula
3 Março 2017
  • Like
Reactions: LBlackMoon

LBlackMoon

Membro Catedrático
Colaborador Editorial
Matrícula
27 Fevereiro 2016
Curso
Direito
Instituição
FDUP
  • Like
Reactions: Inês Bento

spedro297

Membro
Matrícula
25 Setembro 2016
Boas !!
Tenho uma grande dúvida agora que acabaram as candidaturas
Como é q funciona a cena dos resultados depois no dia 11 mesmo??

Elder Druid

Membro Veterano
Matrícula
14 Junho 2016
Curso
Secretariado e Comunicação Empresarial
Instituição
Universidade de Aveiro
Boas !!
Tenho uma grande dúvida agora que acabaram as candidaturas
Como é q funciona a cena dos resultados depois no dia 11 mesmo??

Vais receber um mais ainda no dia 10 a dizer se foste, e onde foste colocado.
E depois á meia noite, ou seja no começo do dia 11, a DGES vai dar-nos acesso publico os colocados de todos os cursos.

Rui Coelho

Membro
Matrícula
23 Junho 2015
Ah, vemo-nos por la na mesma ahah :D
O pessoal anda sempre pelo DETI e ainda somos capazes de ter cadeiras em conjunto.
Já agora as praxes são à quarta-feira, se quiseres algumas informações sobre as praxes também te posso por em contacto com pessoal do meu ano que está aqui na Uniarea e fez praxe.

Matrícula
20 Junho 2017
Qual é a tua primeira opção?
Eu estava para colocar a FDUP mas como a minha média sobe para 17,5 posto eles não pedirem dois exames tive medo de efetivamente entrar (provavelmente nem entrava porque pelo que me parece a média deve subir ainda mais)...sobretudo por causa da dificuldade em arranjar alojamento derivada da crescente gentrificação. Além disso creio que me deixei convencer pelo discurso de uma amiga de infância que já está no quarto ano na FDUC x)
Em primeira opção, colocoquei a FDUL, pois é a que quero mesmo entrar. Também estou com dúvidas em ir para longe. Coloquei a FDUP e a UM em 4ª e 5ª opção. Em terceira, para mim está a Nova

• Like
Reactions: _ac0nitum_

Mr. Bandito

O Quintino Aires, mas em bom
Matrícula
2 Dezembro 2016
Curso
Psicologia
Instituição
FPCEUP
Qual é a tua primeira opção?
Eu estava para colocar a FDUP mas como a minha média sobe para 17,5 posto eles não pedirem dois exames tive medo de efetivamente entrar (provavelmente nem entrava porque pelo que me parece a média deve subir ainda mais)...sobretudo por causa da dificuldade em arranjar alojamento derivada da crescente gentrificação. Além disso creio que me deixei convencer pelo discurso de uma amiga de infância que já está no quarto ano na FDUC x)
Vais ser coleguinha do @LBlackMoon entonces!

• Like
Reactions: _ac0nitum_

Anii.ash

Membro
Matrícula
22 Junho 2016
Vou colocar a minha dúvida aqui, visto que é mais provável que me respondam aqui do que no tópico que criei!
Quanto ao valor das inscrições nos cursos: O valor da primeira prestação da propina (no meu caso, serão 119,47 euros, se tudo correr bem, haha!) é referente apenas ás propinas e, portanto, temos que pagar inscrição no curso á parte? Ou esse valor cobre a inscrição no curso, também??

Caso seja apenas das propinas, quanto é a inscrição, mais ou menos??
Agradeço a resposta, desde já! Este pânico/ansiedade por Setembro está a dar cabo de mim e de outros tantos!

• Like
Reactions: rachel
Matrícula
20 Fevereiro 2016
Vou colocar a minha dúvida aqui, visto que é mais provável que me respondam aqui do que no tópico que criei!
Quanto ao valor das inscrições nos cursos: O valor da primeira prestação da propina (no meu caso, serão 119,47 euros, se tudo correr bem, haha!) é referente apenas ás propinas e, portanto, temos que pagar inscrição no curso á parte? Ou esse valor cobre a inscrição no curso, também??

Caso seja apenas das propinas, quanto é a inscrição, mais ou menos??
Agradeço a resposta, desde já! Este pânico/ansiedade por Setembro está a dar cabo de mim e de outros tantos!
No IPP a inscriçao sao 30€

• Like
Reactions: Anii.ash

Catarina21

Membro
Matrícula
5 Setembro 2016
Curso
Tecnologias e Design de Multimédia
Instituição
ESTGV-IPV
Alguém para a estg em Viseu?

JoaoEsteves

Membro
Matrícula
19 Junho 2016
Curso
MIEEC
Instituição
FEUP
Olá! Estou um bocado preocupado e acredito que é desnecessário mas pronto. Basicamente, como é que eu tenho a certeza que a minha candidatura foi enviada? É que depois de eu ter submetido a primeira vez (e única) e de ter o recibo, eu voltei a ir à pagina das candidaturas e avancei passos e vi que algumas coisas já não estavam preenchidas mas não mexi em mais nada e saí da página. Então a candidatura daquele recibo ainda está válida certo?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
MEAer + MEGIE
Instituição
Técnico - ULisboa
Olá! Estou um bocado preocupado e acredito que é desnecessário mas pronto. Basicamente, como é que eu tenho a certeza que a minha candidatura foi enviada? É que depois de eu ter submetido a primeira vez (e única) e de ter o recibo, eu voltei a ir à pagina das candidaturas e avancei passos e vi que algumas coisas já não estavam preenchidas mas não mexi em mais nada e saí da página. Então a candidatura daquele recibo ainda está válida certo?
Se não carregaste em anular, certo.

• Like
Reactions: JoaoEsteves
Status
Não está aberto para novas mensagens.