Caloiros 2017/2018

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Olá a todos! Vou entrar este ano para a FDUP, marcando uma nova etapa da minha vida! Relativamente à praxe, eu tenho alguns receios mas quero muito experimentar , se achar que não é para mim retiro-me! Alguém daqui vai para a FDUP?
Beijinho grande

Opa esses detalhes ja não te consigo dar certezas pq não me candidatei a residência. Contudo, penso que as entrevistas so deverão ocorrer na semana das matriculas pq teoricamente ainda não foste aceite na UC
Exato, eu entendo perfeitamente :p De qualquer das maneiras, obrigada! ^~^

Pessoal quero mesmo mesmo mesmooo entrar em Administração publico privada na FDUC, a minha nota de candidatura é 146 e a do último candidato no ano passado na segunda fase é de 150, acham que baixa um bocadinho e consigo entrar ???

Pessoal quero mesmo mesmo mesmooo entrar em Administração publico privada na FDUC, a minha nota de candidatura é 146 e a do último candidato no ano passado na segunda fase é de 150, acham que baixa um bocadinho e consigo entrar ???
Quais são as provas de entrada para Administração Público-Privada e qual foi a média do último colocado na primeira fase (apenas mencionaste a segunda fase)?
Não percebo nada de futurologia e daqui a 8 dias todos teremos acesso à resposta para a dúvida que nos assombra neste momento mas posso tentar ajudar na previsão ahahah :P

Quais são as provas de entrada para Administração Público-Privada e qual foi a média do último colocado na primeira fase (apenas mencionaste a segunda fase)?
Não percebo nada de futurologia e daqui a 8 dias todos teremos acesso à resposta para a dúvida que nos assombra neste momento mas posso tentar ajudar na previsão ahahah :p

Não percebo nada de futurologia e daqui a 8 dias todos teremos acesso à resposta para a dúvida que nos assombra neste momento mas posso tentar ajudar na previsão ahahah :p

A média do último na primeira fase foi 148,6 e as provas são de inglês, matemática e português

A média do último na primeira fase foi 148,6 e as provas são de inglês, matemática e português
Li algures que houve uma grande descida de notas nas provas de inglês e as de matemática também não se revelaram muito auspiciosas( tanto quanto sei). Já as de português...Os resultados dos exames nacionais de Português beneficiaram muita gente. Conheço casos de quem foi a exame com nota de avaliação interna inferior a 14 e no exame teve 17 ou 18. Se for como Direito na Fduc são necessárias duas provas de ingresso pelo que caso seja esse o caso as notas acabam por não ser tão altas como se apenas fosse exigida uma única prova de ingresso. No entanto é uma incógnita. Depende de vários fatores: número de vagas, procura do curso e da instituição em questão...
Honestamente não creio que suba muito mais, mas também não sei se desce.

Boa noite. Eu candidatei-me ao curso de enologia na UTAD, alguem me pode dar uma opiniao? Eu tenho uma media de cerca de 12,3 valores para o curso, eu acho que tenho possibilidades de entrar mas estou com aquele receio...... ajudem-me

• Like
Reactions: _ac0nitum_
Boa noite. Eu candidatei-me ao curso de enologia na UTAD, alguem me pode dar uma opiniao? Eu tenho uma media de cerca de 12,3 valores para o curso, eu acho que tenho possibilidades de entrar mas estou com aquele receio...... ajudem-me
O receio é algo comum a todos nós! Não sei como te possa descansar :/ O que é que te apoquenta mais? As médias neste momento são uma incógnita, tanto podem subir como descer. No entanto, creio já ter referido que depende de fatores como vagas, procura, exames de ingresso que requer...
A melhor das sortes! Espero que corra tudo bem! :)

O receio é algo comum a todos nós! Não sei como te possa descansar :/ O que é que te apoquenta mais? As médias neste momento são uma incógnita, tanto podem subir como descer. No entanto, creio já ter referido que depende de fatores como vagas, procura, exames de ingresso que requer...
A melhor das sortes! Espero que corra tudo bem! :)
Obrigado!! o facto de ter aumentado o numero de vagas tambem me deve ajudar certo? a nota do ultimo colocado foi 10,9 nao é muito elevado mas tal como disseste o receio e algo comum em todos nos

• Like
Reactions: _ac0nitum_
Obrigado!! o facto de ter aumentado o numero de vagas tambem me deve ajudar certo? a nota do ultimo colocado foi 10,9 nao é muito elevado mas tal como disseste o receio e algo comum em todos nos

O facto de o número de vagas ter aumentado é uma mais valia, sim. Quanto maior é o número de vagas mais difícil é que a média suba astronomicamente. :D
Agora a única coisa que podemos fazer é esperar. Já nos esforçámos durante três anos, realizámos os exames e enviámos a candidatura, portanto a nossa parte está feita. Está tudo nas mãos dos deuses :P

• Like
Reactions: coch and Rodrigo A.
Alguém me sabe dizer o dia exato do inicio das aulas ?
Na que eu me candidatei as aulas começam dia 18 deste mês e pelo que li é assim em muitas outras. Mas aconselho-te a ires procurar no site da faculdade para que vais entrar, porque pode ter um dia diferente.

O facto de o número de vagas ter aumentado é uma mais valia, sim. Quanto maior é o número de vagas mais difícil é que a média suba astronomicamente. :D
Agora a única coisa que podemos fazer é esperar. Já nos esforçámos durante três anos, realizámos os exames e enviámos a candidatura, portanto a nossa parte está feita. Está tudo nas mãos dos deuses :p
O que consideras uma grande procura? O curso nunca teve mais de 110 120 candidatos? eu considero um pouco curto e tu que opiniao tens?

Status
Não está aberto para novas mensagens.