Caloiros 2017/2018

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Estou a ficar um bocado confusa... algumas pessoas neste fórum estão a dizer que o resultado saí ainda hoje... afinal é mesmo hoje ou só amanhã?
A partir das 20h começam a ser enviados os emails e também ainda hoje à noite são enviados os recibos para a conta da DGES de cada um. Se não receberes nada até à meia noite, podes ir ver no site que a dges deve disponibilizar :)

Boas! Nao sei se é o tópico mais indicado para a minha questão mas aí vai. Nos documentos necessários para a matricula aparece lá o boletim individual de saude, acontece que ja procurei com algum afinco e não o consigo encontrar. Alguém me consegue dizer o que devo fazer se não o conseguir encontrar, disseram me para ir ao meu centro de saude que eles dao-me uma folha A4 que "substitui" o boletim, não sei até que ponto é que isso é verdade e até que ponto é que essa folha poderia ser aceite no ato da matricula . Agradeço desde já pela ajuda

Boas! Nao sei se é o tópico mais indicado para a minha questão mas aí vai. Nos documentos necessários para a matricula aparece lá o boletim individual de saude, acontece que ja procurei com algum afinco e não o consigo encontrar. Alguém me consegue dizer o que devo fazer se não o conseguir encontrar, disseram me para ir ao meu centro de saude que eles dao-me uma folha A4 que "substitui" o boletim, não sei até que ponto é que isso é verdade e até que ponto é que essa folha poderia ser aceite no ato da matricula . Agradeço desde já pela ajuda
É isso mesmo que tens de fazer.

Bem estou com uma grande duvida...eu entrei na esa-ipvc no curso de enfermagem veterinaria... No site fala que as aulas começam dia 13 de acordo com os horarios depois disponiblizados... E a cerimonia de receçao ao caloiro é dia 14, onde mostrarao as instalaçoes e assim.... Como é que isso pode ser? Nao devia ser primeiro a receçao ao caloiro e so depois iniciar as aulas?

Bem estou com uma grande duvida...eu entrei na esa-ipvc no curso de enfermagem veterinaria... No site fala que as aulas começam dia 13 de acordo com os horarios depois disponiblizados... E a cerimonia de receçao ao caloiro é dia 14, onde mostrarao as instalaçoes e assim.... Como é que isso pode ser? Nao devia ser primeiro a receçao ao caloiro e so depois iniciar as aulas?
De certeza que isso é o calendário do 1º ano? Pode ser apenas para os segundos e seguintes anos.

• Like
Reactions: Vanessa silva1996
Será isso entao que está a bater mal? Onde posso confirmar?
É que nao faz sentido, mesmo porque as matriculas sao de dia 11 ao 15...
--- Post atualizado ---
Ser
De certeza que isso é o calendário do 1º ano? Pode ser apenas para os segundos e seguintes anos.
Sera isso entao que está a bater mal? Onde posso confirmar?
É que nao faz sentido, mesmo porque as matriculas sao de dia 11 ao 15...

Digamos que eu sou tipo super tímida e a ideia de ir para um sítio onde não conheço nada nem ninguém e não saber como nada funciona, está a dar-me cabo da cabeça :flushed: Parece quase um "medo do mundo", com uma mistura de "não querer crescer" por que sentir tipo nova demais. Enfim ...
Alguém por aí está com o mesmo problema que eu ? :astonished:

Digamos que eu sou tipo super tímida e a ideia de ir para um sítio onde não conheço nada nem ninguém e não saber como nada funciona, está a dar-me cabo da cabeça :flushed: Parece quase um "medo do mundo", com uma mistura de "não querer crescer" por que sentir tipo nova demais. Enfim ...
Já estás acordada?! Same eu estou preocupada não sei se vou conseguir fazer amigos... 8 anos na mesma escola e agora sou posta num ambiente completamente desconhecido..

Boas pessoal, entrei este ano para filosofia na uminho e estou a pensar em fazer a matrícula amanhã. No entanto, estive a fazer uma pesquisa e encontrei várias pessoas e artigos que dizem que nas matrículas os mais velhos estão à espera dos caloiros, é verdade? Se sim, o que acontece ? E já agora só é necessário levar o dinheiro da inscrição, 36€ acho eu, certo?

Por um lado sinto esse medo avassalador, por outro sinto-me entusiasmada... É um mundo completamente novo e cheio de oportunidades!
Temos de pensar pelo positivo e a fase de espera interminável que foi este verão que nos leva a questionar tudo e a temer também está no seu fim!
Depois é viver o momento :))

Boa tarde,
fui colocada na minha segunda opção, a Universidade de Medicina de Coimbra, em Medicina. Contudo a minha área de residência é Braga e a minha primeira opção foi a Universidade do Minho, não tendo conseguido entrar, gostaria de saber se há algum estudante do 1º ano de Medicina da Universidade do Minho interessado em fazer permuta de universidade comigo.
Obrigada e boa sorte a todos os caloiros!

Boa tarde! Alguém me sabe dizer se, na altura de fazer a matrícula, os alunos menores de idade têm de ir acompanhados dos pais/encarrega de educação? Ou podemos ir sozinhos? Obrigado!

Boa tarde.
Alguém sabe se Solicitadoria tem equações ou se é uma matemática complicada? Já me disseram que sim e que não.

Boas pessoal ,
Não sei se me conseguem ajudar mas queria fazer a matrícula esta semana (até porque é o limite) e sei que eles pedem o boletim de vacinas . Sei que as minhas vacinas estão em dia mas não sei do boletim. Vou ao meu Centro de saúde amanhã tentar pedir um novo mas não sei se é feito na hora e tenho medo de não o conseguir. O que faço? Acham.que me vai causar algum problema ?

Boas pessoal ,
Não sei se me conseguem ajudar mas queria fazer a matrícula esta semana (até porque é o limite) e sei que eles pedem o boletim de vacinas . Sei que as minhas vacinas estão em dia mas não sei do boletim. Vou ao meu Centro de saúde amanhã tentar pedir um novo mas não sei se é feito na hora e tenho medo de não o conseguir. O que faço? Acham.que me vai causar algum problema ?
O centro de saúde consegue dar-te uma folha que substitui o boletim. Vai lá amanhã pedir isso.

Status
Não está aberto para novas mensagens.