Caloiros 2017/2018

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Olá pessoal! Tenho umas duvidas, não sei se conseguem ajudar-me. No dia da matricula tenho de levar o cc e o boletim das vacinas, mas em fotocopias? Paga-se as propinas na hora?

Preciso mesmo de ajuda!!!! Entrei na FCUP e as inscrições são amanhã. Eu sou menor, mas não vou levar os meus pais, porque eles estão a trabalhar. Vou com um familiar. Há algum problema? Os meus pais têm de assinar alguma coisa?

Olá pessoal! Tenho umas duvidas, não sei se conseguem ajudar-me. No dia da matricula tenho de levar o cc e o boletim das vacinas, mas em fotocopias? Paga-se as propinas na hora?

Olá Matilde! Não sei se depende de Universidade para Universidade mas em Coimbra não precisas de levar fotocópias de nada, só o teu CC e o boletim de vacinas de modo a que eles possam confirmar que está tudo em ordem e possam introduzir esses dados no teu ficheiro. Relativamente às propinas, em Coimbra não é necessário que as pagues na hora, sendo que no inforestudante (local onde tens acesso aos teus dados, horários e informações importantes como inscrição em disciplinas, exames, propinas e emolumentos) tens uma secção na qual te são disponibilizados os dados para que pagues as prestações e a taxa de inscrição via multibanco (acho que se preferires também podes pagar pessoalmente na tesouraria mas disso já não te posso dar garantias :sweatsmile: ).
Enfim, reitero o que disse no que diz respeito às diferenças entre as mais variadas instituições pelo que deves levar dinheiro contigo pelo sim, pelo não.
Espero que corra tudo bem e que sejas muito feliz nesta nova etapa,
Carolina.

Preciso mesmo de ajuda!!!! Entrei na FCUP e as inscrições são amanhã. Eu sou menor, mas não vou levar os meus pais, porque eles estão a trabalhar. Vou com um familiar. Há algum problema? Os meus pais têm de assinar alguma coisa?
Durante todo o percurso de apresentaçao nao vi pais a acompanhar caloiros (nao sei se era por coincidencia ou por obrigaçao), mas podes tentar. Os meus pais nao tiveram de assinar nada.
--- Post atualizado ---

Para fazer a minha matricula levei o BI e o Boletim de Vacinas e nao foram precisas fotocópias dos mesmos.

• Like
Reactions: Zirtaeb
Durante todo o percurso de apresentaçao nao vi pais a acompanhar caloiros (nao sei se era por coincidencia ou por obrigaçao), mas podes tentar. Os meus pais nao tiveram de assinar nada.
--- Post atualizado ---

Para fazer a minha matricula levei o BI e o Boletim de Vacinas e nao foram precisas fotocópias dos mesmos.

Muito obrigada!!!

(Estou super entusiasmada pelos caloiros deste ano! Mal posso esperar por os acolher! :D )
É tão querido ver gente a sentir-se assim T-T

Digamos que eu sou tipo super tímida e a ideia de ir para um sítio onde não conheço nada nem ninguém e não saber como nada funciona, está a dar-me cabo da cabeça :flushed: Parece quase um "medo do mundo", com uma mistura de "não querer crescer" por que sentir tipo nova demais. Enfim ...
Alguém por aí está com o mesmo problema que eu ? :astonished:
zuufr.jpg
Vais estudar o quê?

• Like
Reactions: Armdco
Ola, é possível pedir tranferencia no final do 1º ano de biotecnologia para enfermagem?

Malta acham que o ano zero vale a pena?
Muita gente diz que é um desperdício de dinheiro e tempo mas também há quem diga que é vatanjaoso, alguém pode dar opinião

Estou com uma dúvida específica e não sei se este é o tópico indicado mas aqui vai: entrei em Economia na 1ª fase, matriculei-me mas decidi mudar para Gestão então candidatei-me agora à 2ª fase. Este ano a latada é muito cedo e tenho que escolher uma madrinha/padrinho até ao dia da latada, que penso que seja dia 4 de outubro em Coimbra e as aulas para os alunos da 2ª fase começam dia 2 de outubro. A questão é: escolho madrinha de economia porque vou ter tempo de a conhecer nestas duas semanas, ou vou à latada sem madrinha e depois escolho mais tarde madrinha de gestão? É de salientar que, pelo que me disseram, não faz muito sentido ir à latada sem madrinha/padrinho.

Boa noite
Tenho uma dúvida:
O inicio do ano letivo na universidade é dia 18 de setembro, mas apenas dia 19 será o acolhimento dos novos estudantes e dia 21 a sessao de esclarecimento aos novos estudantes. Nesta semana ha aulas? Tendo em conta que dia 19 é a apresentaçao para os novos estudantes penso que nao... mas se alguem soubesse agradecia

• Like
Reactions: Deleted member 4272
  • Like
Reactions: soffs.goncalves
  • Like
Reactions: soffs.goncalves
Status
Não está aberto para novas mensagens.