Caloiros 2018/2019

Status
Não está aberto para novas mensagens.

Catarina_A

Membro
Matrícula
8 Outubro 2015
Curso
Ciências e Tecnologias
Olá a todos.
Partilhem aí as vossas apostas para o Concurso de Acesso ao Ensino Superior. E já agora, algum de vocês está a pensar concorrer para alguma universidade privada?

Olá a todos.
Partilhem aí as vossas 6 apostas para o Concurso de Acesso ao Ensino Superior. E já agora, algum de vocês está a pensar concorrer para alguma universidade privada?
Eu quero ir para uma pública, mas o quero mesmo é Engenharia Informática e tu? :D

Eu quero ir para uma pública, mas o quero mesmo é Engenharia Informática e tu? :D
Ainda não decidi muito bem por isso é que tomei iniciativa de criar este tópico para que pudéssemos debater cursos interessantes aos quais pensamos concorrer e ainda debater a questão da subida, descida ou manutenção das médias dos vários cursos nas várias universidades este ano.

Ainda não decidi muito bem por isso é que tomei iniciativa de criar este tópico para que pudéssemos debater cursos interessantes aos quais pensamos concorrer e ainda debater a questão da subida, descida ou manutenção das médias dos vários cursos nas várias universidades este ano.
Com a Matemática A, acho que as notas vão baixar, boa sorte para ti o que é mais gostas? Biologia? Medicina? :o :D

• Like
Reactions: Catarina_A
Só eu é que já ando a ver live hacks para universitários que vivem sozinhos?
Só eu é que já ando a vasculhar mil e um vídeos a informar-me sobre Lisboa?

Ainda não tenho a certeza quanto à ordem das opções, mas os cursos que estou a considerar são:

- Ciências da Comunicação (FLUP)
- Comunicação Empresarial (ISCAP)
- Assessoria e Tradução (ISCAP)
- Marketing (ISCAP)
- Línguas Aplicadas (FLUP)
- Línguas e Relações Internacionais (FLUP)
A minha irma tirou CC na FLUP, se tiveres alguma duvida posso lhe perguntar...

Não vai haver um tópico para cada curso/área como no ano passado? Acho que era porreiro.

Peço desculpa por ter posto isto no das opções, mas não li o aviso dos mods.

Não vai haver um tópico para cada curso/área como no ano passado? Acho que era porreiro.

Peço desculpa por ter posto isto no das opções, mas não li o aviso dos mods.
Vai sim senhor. Mas ainda estamos a ver a melhor maneira de fazer isso, uma vez que ainda não temos tabelas como tínhamos no ano passado.

• Like
Reactions: Rui Veiga and davis
1 - Engenharia Informática (Universidade de Aveiro)
2 - Engenharia de Computadores e Telemática (Universidade de Aveiro)
3 - Engenharia Eletrónica e Telecomunicações (Universidade de Aveiro)
4 - Engenharia de Telecomunicações e Informática (Universidade do Minho)
5 - Engenharia Informática (Instituto Superior de Engenharia do Porto)
6 - Matemática (Universidade de Aveiro)

Média: 151.5 pontos (50% Prova de Ingresso de Matemática A)

A primeira é praticamente impossível.
Boa 3 primeiras escolhas. Espero que fiques pelo departamento. :p qualquer coisa apita

• Like
Reactions: Rui Veiga
Boa 3 primeiras escolhas. Espero que fiques pelo departamento. :p qualquer coisa apita
Na primeira opção penso que não tenho hipóteses mas na segunda só se acontecer algo de muito improvável no concurso. Obrigado :P

Ok, my turn.

1. Engenharia Física, FCUP/FEUP
2. Física, FCUP
3. Engenharia Informática e Computação, FEUP
4. Matemática, FCUP
5. Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, FEUP
6. Engenharia Física e Tecnológica, IST-UL

Sujeito a alterações

Olá, eu estou indecisa entre Engenharia e Gestão Industrial e Engenharia Física (ambos na FEUP).
Será que me podes dizer o porquê de Engenharia Física ser a tua primeira opção e quais as tuas expetativas para o futuro a nível profissional?
Obrigada.

Olá, eu estou indecisa entre Engenharia e Gestão Industrial e Engenharia Física (ambos na FEUP).
Será que me podes dizer o porquê de Engenharia Física ser a tua primeira opção e quais as tuas expetativas para o futuro a nível profissional?
Obrigada.
É pelo simples facto de gostar muito de Física (qualquer outra engenharia não tem tanta física quanto esta, nem chega aos pés) e ver-me a trabalhar na área de desenvolvimento tecnológico (daí não ter escolhido Física, é um bocado mais complicado) ;)

• Like
Reactions: Jufromearth
Status
Não está aberto para novas mensagens.