Caloiros 2018/2019

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Acham mesmo que as Engenharias vão subir mais que 1 valor?? Eu tenho mais 5 décimas do que o último colocado no ano passada... espero que não

Eu já vi também no interior, o problema é mesmo depois arranjar quarto e essa trapalhada toda
Percebo, e compreendo mas digo-te sou de Lisboa e fui para Évora e ao inicio custou arranjar quarto mas consegui e adoro a liberdade e o ambiente que existe entre colegas, porque não tens os teus pais, no entanto 1 estranha-se depois entranha-se 😘 claro q estar perto de casa e bom, mas fora ganhas muita experiência !

• Like
Reactions: AndréR and Cat2444
eu pretendo ir para esse curso (1ª opção) xD
pelo que ouço (falei com uma antiga aluna do curso) é um curso com muitas saídas, por exemplo, web design, design digital, audiovisuais (fotografia, video, som, etc), programação, webseries (entre outras mais) e tem uma vantagem: lá dão as bases, o que é ótimo para quem vem de um curso do secundário em que não teve contacto com essa área, mas ao mesmo tempo pode ser uma desvantagem porque acabam por não aprofundar tanto como deviam. Mas, no geral, é um otimo curso, tem empregabilidade e ouvi dizer que a maior parte dos alunos que lá andaram não costumam fazer mestrado, ainda que exista quem o faça (é uma escolha pessoal). De resto, no mundo do trabalho, dá para trabalhares com empresas estrangeiras, o que é muito bom também.
Ainda que não ande neste curso, por enquanto, espero ter ajudado. Beijinhos :)
muito obrigada!!! esse curso vai ser a minha 2ª opção, mas como muito provavelmente não entro na minha 1ª opção, acho que vou para esse curso 😊

• Like
Reactions: RafaelaSilva97
Alguém para Matemática Aplicada à Gestão do Risco na FCT? É um curso que vai começar este ano por isso estou um pouco receoso em escolhê-lo.
Estive a dar uma olhadela no plano de estudos e assim, e parece-me um bom curso, com ares de ser muito prático, muito diferente da matemática pura. Tbh não me importaria nada de escolher este curso se a minha área de interesse fosse mais para o lado das economias, mesmo sendo o primeiro ano que existe. O meu curso também só existe há 9/10 anos, e contudo os que saíram estão todos a trabalhar. Por outro lado o ambiente da FCT também é muito bom, mesmo, which is also nice haha

Última edição:
  • Like
Reactions: Gonçalo Proença
Alguém para Sociologia ou História na FLUP?
RI, Línguas Aplicadas, LLC ou até Sociologia :smiley:

Olá :) Pretendo candidatar-me a enfermagem para a Escola Superior de Enfermagem do Porto... a minha nota de candidatura é 14,7 , tendo em consideração que houve uma diminuição de vagas e que a média do ultimo colocado do ano passado foi 14,4 , será que consigo entrar? Será que é melhor candidatar-me à privada ao mesmo tempo que me candidato à pública? Ou espero saber os resultados?

Muito obrigada :)
em quase todos os cursos entram sempre alunos com a nota de candidatura mais baixa do que aquela exigida, talvez consigas! Boa sorte

Como será de esperar um número inferior ao habitual de candidaturas este ano, as médias poderão baixar de forma geral? estou com essa duvida.

Boa noite, estou indecisa quanto a duas opções a colocar na candidatura! Gosto de ambos os cursos em igual... qual colocariam primeiro? Engenharia e Gestão Industrial no Minho ou Medicina Dentária no Porto? Qual seria melhor a nível de empregabilidade e assim?

Boas. Alguém que tenha colocado engenharia eletrotécnica e computadores no IST? Acham que com 16,45 (mais 0,22 que a nota do último colocado no ano passado) dá para entrar, ou vai ser um dos cursos que vai aumentar muito mais do que isto?

muito obrigada!!! esse curso vai ser a minha 2ª opção, mas como muito provavelmente não entro na minha 1ª opção, acho que vou para esse curso 😊
então boa sorte para a tua candidatura e que consigas entrar no que queres 😗
p.s. ja agora qual e a tua 1 opção (se puder saber)? 😁

• Like
Reactions: Lara Gonçalves
Boas. Alguém que tenha colocado engenharia eletrotécnica e computadores no IST? Acham que com 16,45 (mais 0,22 que a nota do último colocado no ano passado) dá para entrar, ou vai ser um dos cursos que vai aumentar muito mais do que isto?

Eu acho que as engenharias não subir muito. Secalhar pode haver algumas que subam umas décimas, mas acho que a maior parte se vai manter. Não acham?

• Like
Reactions: Filipe Carmo
Boa noite!! Alguém para a FCT-UNL, mais concretamente para Química Aplicada? Já agora, o que me podem dizer acerca da faculdade, ambiente, praxes, etc?
Obrigado :smiley::smiley:

Alguém aqui vai para a FLUP? ^_^ Mais especificamente para Línguas e Relações Internacionais? :innocent:

• Like
Reactions: Arccs
Boa noite!! Alguém para a FCT-UNL, mais concretamente para Química Aplicada? Já agora, o que me podem dizer acerca da faculdade, ambiente, praxes, etc?
Obrigado :smiley::smiley:

Olá, Ricardo! Manda-me pedido no face (o nome é o mesmo), acho que te consigo arranjar um contacto de QA para te esclarecer dúvidas sobre o curso.

Acerca da faculdade, posso-te dizer que escolher a FCT foi provavelmente a melhor coisa que pude fazer! O ambiente é extremamente familiar, fui recebido de forma muito calorosa, tive sempre toda a ajuda de que precisei, conheci imensas pessoas incríveis!

As praxes também foram excelentes, já passaram 2/3 meses desde a minha última praxe e só queria que continuasse, só queria voltar ao primeiro dia e viver tudo outra vez. Nunca me senti humilhado, nunca fui maltratado. Muito pelo contrário, sempre puxaram por nós para sermos nós próprios e sempre se preocuparam imenso connosco. Se éramos castigados era sobretudo porque tínhamos deixado um colega ficar mal, ou porque não tínhamos sido unidos, etc... Foram também um meio de lidar com toda a pressão da adaptação, uma forma de descontrair, de me divertir. Dizem que quanto mais de ti deres à praxe, mais ela te dará de volta, e comigo foi bem verdade. Dei muito, mas não se compara àquilo que recebi!

Espero ter ajudado! ;)

• Like
Reactions: RicardoFelixxxx
Olá, Ricardo! Manda-me pedido no face (o nome é o mesmo), acho que te consigo arranjar um contacto de QA para te esclarecer dúvidas sobre o curso.

Acerca da faculdade, posso-te dizer que escolher a FCT foi provavelmente a melhor coisa que pude fazer! O ambiente é extremamente familiar, fui recebido de forma muito calorosa, tive sempre toda a ajuda de que precisei, conheci imensas pessoas incríveis!

As praxes também foram excelentes, já passaram 2/3 meses desde a minha última praxe e só queria que continuasse, só queria voltar ao primeiro dia e viver tudo outra vez. Nunca me senti humilhado, nunca fui maltratado. Muito pelo contrário, sempre puxaram por nós para sermos nós próprios e sempre se preocuparam imenso connosco. Se éramos castigados era sobretudo porque tínhamos deixado um colega ficar mal, ou porque não tínhamos sido unidos, etc... Foram também um meio de lidar com toda a pressão da adaptação, uma forma de descontrair, de me divertir. Dizem que quanto mais de ti deres à praxe, mais ela te dará de volta, e comigo foi bem verdade. Dei muito, mas não se compara àquilo que recebi!

Espero ter ajudado! ;)

Muito obrigado pelo esclarecimento, vendo essas palavras todas ainda fico com mais vontade de ir para a FCT :grin:
Espero que nos encontremos em Setembro !!

PS: Achas que as médias da FCT vão subir muito? Por exemplo Química Aplicada teve o ano passado 14,48 no último colocado, é de esperar que se mantenha?

• Like
Reactions: Cristiano Barardo
Uau, acho que és a primeira pessoa que vejo neste tópico interessada em gestão de informação, e essa também vai ser uma das minhas opções :D só que estou ainda a debater comigo se deva pôr em 1º gestão ou gestão de informação, mas acho que começo a ficar mais inclinado para GI
Há aqui mais alguém preso neste dilema?
Eu até estava num dilema até ver a nota do exame de matemática, como tenho um bom exame de economia pus Gestão de informação

Eu não estou propriamente indecisa, o que eu quero é GI, simplesmente a minha média está no limite relativamente à do ano passado e a minha previsão é de que suba... Já me passou pela cabeça candidatar-me a Sistemas de Informação na mesma faculdade e depois pedir transferência mas não sei ainda... Parece-me ser um curso que, para além de super interessante, dá excelentes prespetivas de futuro! Boa sorte para ti, já que eu não devo ter :tearsofjoy:

Estou numa situação parecida. Quero entrar na IMS, seja em Sistemas (1ª opção) ou GI (2ª). Não meti GI em primeiro porque tenho a média muito à tangente e penso que vá subir. Mas ao entrar em algum dos dois, fico feliz (Sistemas foi a minha primeira paixão lmao). Sinto que mesmo tendo uma margem confortável em STI, algo vai correr mal e a média vai subir de uma forma grotesca, mas até Setembro não quero pensar muito nisso.

E btw, estudante arrependido de escolher humanidades here

Acham que na uminho as médias de engenharia vão aumentar muito??

Status
Não está aberto para novas mensagens.