Caloiros 2018/2019

Status
Não está aberto para novas mensagens.
É pelo simples facto de gostar muito de Física (qualquer outra engenharia não tem tanta física quanto esta, nem chega aos pés) e ver-me a trabalhar na área de desenvolvimento tecnológico (daí não ter escolhido Física, é um bocado mais complicado) ;)

Obrigada! :)

1ª- Medicina - FML
2ª- Medicina - FCM UNL
3ª- Medicina - FMUC
4ª- Ciclo Básico de Medicina - Madeira
5ª- Ciclo Básico de Medicina - Açores
6ª- Medicina UBI

Boa sorte!! :smiley:
Uma questão, como é que te deciste na ordem entre FMUL e NMS? (só por curiosidade) :sweatsmile:

• Like
Reactions: MedDreamer
Boa sorte!! :smiley:
Uma questão, como é que te deciste na ordem entre FMUL e NMS? (só por curiosidade) :sweatsmile:
Obrigada e igualmente!
Essencialmente pela maior proximidade à minha área de residência. Para a NMS demoraria sensivelmente o dobro do tempo. Para além disso sempre tive uma atração maior pela FML, idkw :P

• Like
Reactions: AEL
Olá gente. As minhas opções devem ser as mais estranhas que alguma vez já viram mas ando super super confusa. Eu sempre andei mais virada para as áreas da saúde mas andei a pesquisar gestão e até que me agradou o plano de estudos. Agora não sei como me decidir: Ciências Farmacêuticas ou Gestão? Porque nestas duas opções eu sei que entro. CF parece ser um curso interessante mas não sei se compensa apostar no curso, por outro lado Gestão parece garantir um futuro "mais confortável" se é que me faço entender. O que me têm a dizer?

• Like
Reactions: Patrícia99
“Vcs so podem desenhar casas e isso, nao podem desenhar uma estrada, uma ponte, uma linha de comboio e isso...
A serio fizeste uma boa escolha boa sorte kkkk”

(Trouxe para esta tópico este comentario. Para além disso, não sei como se responde a algo quando se muda de tópico, mas foi dada pelo @pepper456. Se alguêm souber como fazê-lo agradecia a ajuda 😅)

Arquitetura é 5% casas e 95% o “isso” 😂
Para além disso n tenho muito interesse em pontes e estradas so...
Mas arquitetura não vive sem engenharia e o contrário tmb é válido. Por isso, mais vale aguentar connosco já desde o princípio 😛

(“Connosco”... ainda nem entrei kkk)

Olá gente. As minhas opções devem ser as mais estranhas que alguma vez já viram mas ando super super confusa. Eu sempre andei mais virada para as áreas da saúde mas andei a pesquisar gestão e até que me agradou o plano de estudos. Agora não sei como me decidir: Ciências Farmacêuticas ou Gestão? Porque nestas duas opções eu sei que entro. CF parece ser um curso interessante mas não sei se compensa apostar no curso, por outro lado Gestão parece garantir um futuro "mais confortável" se é que me faço entender. O que me têm a dizer?
Olá. Já falámos noutro dia. Pelo que ouvi, 80% dos eng. químicos da FEUP acabam como gestores.

• Like
Reactions: Ms. Angie
Gestão vai depender bastante da Universidade em que entras. O nome do curso é apelativo porque vemos nos media aqueles gestores de topo ( onde, infelizmente, a maioria não faz o seu trabalho da forma mais legal ... ), mas é um dos cursos com maior % de desemprego ( Gestão é o curso com mais desempregados ). Não deixes que isto seja motivo de desistir de gestão! É um curso que dá uma base muito boa nas ciências socioeconómicas e se pretendes ir para fora consegues uma ótima formação na maioria das universidades.

Como deves saber a farmacêutica tem um poder económico muito grande mundial ( O mercado farmacêutico supera os lucros da venda de armas ou das telecomunicações ! ) e para pessoas com um gosto enorme pela área da saúde e investigação ( meu caso também ) é uma excelente aposta! ( se tiveres dúvidas nas saídas profissionais deste curso basta ver algumas páginas das universidades com esses cursos e normalmente eles têm essas informações lá ).

São áreas muito boas e por isso depende mesmo da tua preferência! Nada de impede, por exemplo, de tirar ciências farmacêuticas e uma pós-graduação em gestão ou economia para ter essas bases. Por exemplo, no curso de Biologia aqui na UA eles oferecem a possibilidade de tirar um "minor" em gestão no 3º ano ficando com essas bases de gestão.

Mas vê o que gostas mais :) Se tiveste economia no secundário pode ser mais fácil essa escolha uma vez que já tiveste contacto com essa área

São áreas muito boas e por isso depende mesmo da tua preferência! Nada de impede, por exemplo, de tirar ciências farmacêuticas e uma pós-graduação em gestão ou economia para ter essas bases. Por exemplo, no curso de Biologia aqui na UA eles oferecem a possibilidade de tirar um "minor" em gestão no 3º ano ficando com essas bases de gestão.
Uau! Não sabia que isso era possível :o Muito obrigada!! :)

Alguém sabe quando é que saem ou se já saíram as vagas que cada instituição irá disponibilizar para cada curso? Gostava mesmo de ver onde se observaram os cortes nas vagas
Olá :smiley:. Como as candidaturas abrem dia 18, penso que dia 16 ou 17 será publicado o guia de candidatura onde estarão discriminadas para além de outras coisas, as vagas para cada curso em cada instituição.

Futuros caloiros do Técnico?

Quem aqui tenciona ir para o Porto? Alguém me pode informar se a zona da areosa e a zona da maia/pedrouços é boa para quem quer ir para a feup?
Podes optar por ir de autocarro até ao marquês 15 min (not totally sure) . + 10 min. de metro para o São João + 3min. A pé para a FEUP (isto a partir da Areosa).
Mas é uma questão de vires ao Porto um dia e de cronometrares o percurso e veres se compensa.

• Like
Reactions: Samueli
Podes optar por ir de autocarro até ao marquês 15 min (not totally sure) . + 10 min. de metro para o São João + 3min. A pé para a FEUP (isto a partir da Areosa).
Mas é uma questão de vires ao Porto um dia e de cronometrares o percurso e veres se compensa.

Eu estou a falar mais das pessoas e se não é uma zona assim muito agitada.

Alguém que tencione ir pra Lisboa ou viva lá sabe uma boa zona para alugar um apartamento perto da FMUL? E perto do IST?
Digo isto porque ainda estou indecisa sobre para onde ir...

• Like
Reactions: zequico
Vou candidatar-me ao IPCB para Gestão Hoteleira, tenho média de 14.05 por isso estou confiante.
O meu único problema é mesmo ir com companheira e ela ir para a ESART, ou seja, pelo que vi no google maps ficamos a 37m de distãncia a carro... A única coisa que me vai pela cabeça é arranjar apartamento perto da ESART, deixá-la lá(pretendo levar o meu carro comigo) ou ela orientar-se pelos transportes públicos e lá vou eu todos os dias rumo a idanha-a-nova.
Já agora, se alguém for da zona não me importava de algumas dicas. Procuro apartamento e um ginásio decente para continuar a manter a forma :smile:

Pessoal que planeia ir para Engenharia Informática na FEUP? Denunciem-se

• Like
Reactions: Rui Veiga
Status
Não está aberto para novas mensagens.