Caloiros 2018/2019

Ms. Angie

Membro Veterano
Matrícula
1 Abril 2016
Curso
Engenharia Química
Instituição
FEUP
Alguém daqui conhece bem o Porto? A FFUP/ICBAS fica em que zona da cidade? Procura apartamentos perto e não encontro nada!

FilipeAlv18

Membro
Matrícula
1 Maio 2018
Curso
Gestão de Recursos Humanos
Instituição
Inst.Politécnico de Setúbal
Alguem para a FCSH?

jmota170

Membro
Matrícula
7 Novembro 2017
Curso
Bioquímica
Instituição
Universidade de Aveiro
Alguém daqui conhece bem o Porto? A FFUP/ICBAS fica em que zona da cidade? Procura apartamentos perto e não encontro nada!
Olá, perto do Icbas não te aconselho a arranjar apartamentos porque é caro mas tenta na cordoaria ou cedofeita. Além disso, se escreveres “apartamentos parabéns alugar perto do icbas para universitários” no google e deve-te aparecer alguma coisa. Se precisares de ajuda, eu ajudo-te e explico-te tudo direitinho e arranjamos sítios baratos para dormires![/QUOTE]

Ms. Angie

Membro Veterano
Matrícula
1 Abril 2016
Curso
Engenharia Química
Instituição
FEUP
Olá, perto do Icbas não te aconselho a arranjar apartamentos porque é caro mas tenta na cordoaria ou cedofeita. Além disso, se escreveres “apartamentos parabéns alugar perto do icbas para universitários” no google e deve-te aparecer alguma coisa. Se precisares de ajuda, eu ajudo-te e explico-te tudo direitinho e arranjamos sítios baratos para dormires!
[/QUOTE]

Eu já pesquisei assim e não consigo encontrar nada! Os que aparecem são bastante longe!! Se conseguisses ajudar-me, agradecia muito!! :)

Fábio Morais

Membro Veterano
Matrícula
14 Julho 2015
Curso
MIEEC
Instituição
FEUP
Eu já pesquisei assim e não consigo encontrar nada! Os que aparecem são bastante longe!! Se conseguisses ajudar-me, agradecia muito!! :)
Qual o teu orçamento? Em média arranjas por 250 ou 200 com sorte um quarto

sтαяℓιgнт cяιsιs

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
14 Abril 2015
3 - Estudos Clássicos - FLUL
Ficarás bem entregue, pelo menos na cadeira de iniciação ao grego. :) Tive as professoras que dão esta cadeira e são ambas boas professoras.

Para candidatura às 2's primeiras tenho 177,8, será que tenho alguma hipótese de entrar?
Lembro-me de que a @barbara04 entrou exactamente com essa média o ano passado. :p a média da FMUL ficou em 177,5. A perspectiva é que as médias baixem, por isso creio que tens boas hipóteses. ;)

Última edição:
  • Like
Reactions: pdrjs and Rui Veiga

yesnomaybeidk

Membro
Matrícula
12 Julho 2018
Ficarás bem entregue, pelo menos na cadeira de iniciação ao grego. :) Tive as professoras que dão esta cadeira e são ambas boas professoras.
Obrigado pelo feedback. Em princípio não vou entrar, só se as médias subirem bastante, na 'pior das hipóteses' entro na 2ª opção, que prefiro pois neste momento estou mais virado para o Romeno que para o Latim ou Grego, mas parece-me ser um curso bastante interessante.

Já agora, posso saber porque decidiste estudar a língua grega? E presumo que tenhas feito como curso livre, ouvi dizer que se paga 25 euros e se obtém certificado, é verdade? Em relação à lingua e estrutura em si, achaste difícil? Pergunto pois, apesar de me mentalizar que vou entrar em Tradução, a minha única experiência com línguas não românicas não é a melhor, fiz o nível A1.1 de Alemão e decidi não continuar porque achei a gramática muito difícil (na verdade agora vejo que não é bem assim, eu é que não tinha paciência para a estudar).

Cumprimentos

sтαяℓιgнт cяιsιs

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
14 Abril 2015
Já agora, posso saber porque decidiste estudar a língua grega?
Não tive razões muito profundas. :tonguewink: Em Setembro comecei a aprender Hindí (língua oficial da Índia) e digo imensas vezes que foi a melhor decisão que tomei este ano. Por isso, e como gostei da experiência de aprender uma língua nova, decidi aprender outra. Entretanto estava inspeccionando os destaques no site principal da FLUL e apareceu o anúncio do curso "À Descoberta do Grego Clássico". Aprender esta língua já estava mais ou menos nos meus planos, embora estivesse lá para o fim da lista de prioridades.

Agora estou tramado, porque gostei imenso, e quero continuar, mas as aulas de Iniciação ao Grego I, em princípio, serão às 8:00 da manhã. Não tenho horário em Setembro que coadune com isto... :sweatsmile:Mas farei os possíveis para iiiir!! :hearteyes:

• Like
Reactions: pdrjs

catgs18

Membro
Matrícula
26 Maio 2018
Olá, é possível concorrer a outra universidade após completar um ano em uma outra universidade? Ou teria que começar o curso todo de novo para puder fazer a transferência?

Marco L.

marq muito físiq
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
8 Julho 2016
Curso
Física
Instituição
FCUP
Olá, é possível concorrer a outra universidade após completar um ano em uma outra universidade? Ou teria que começar o curso todo de novo para puder fazer a transferência?
Podes concorrer mesmo sem acabares o curso, sim.

Dylan345342

Membro Caloiro
Matrícula
16 Julho 2018
Olá a todos.
Partilhem aí as vossas apostas para o Concurso de Acesso ao Ensino Superior. E já agora, algum de vocês está a pensar concorrer para alguma universidade privada?
Ola boa noite!
queria pedir ajuda sobre um assunto . Eu vou ingressar em enfermagem mas tou indeciso entre o politécnico leiria e viseu ??? Sera que me podia ajudar a decidir??? agradecia imenso!!!!
cumprimentos

Bem, que este tópico sirva para discutirem sobre o vosso futuro enquanto caloiros e partilharem os vossos dramas. No entanto, o tópico para vocês apresentarem "formalmente" as opções (tipo Quais as vossas 6 opções? (2017-2018)) será criado depois das notas dos exames saírem.
Ola boa noite!
queria pedir ajuda sobre um assunto . Eu vou ingressar em enfermagem mas tou indeciso entre o politécnico leiria e viseu ?? Sera que me podia ajudar a decidir??? agradecia imenso!!!!
cumprimentos