Caloiros 2018/2019

Status
Não está aberto para novas mensagens.
eu entrei na 1fase e estou a pensar matricular-me a um curso X na FCT UNL.se eu me matricular na 1fase nesse cursoX, na 2fase posso candidatar-me a um curso Y e noutra universidade diferente qualquer? e ser aceite? É que li algures na dges que a mudança de "par instituição/curso" não é possível na 2fase..... alguém sabe?

eu entrei na 1fase e estou a pensar matricular-me a um curso X na FCT UNL.se eu me matricular na 1fase nesse cursoX, na 2fase posso candidatar-me a um curso Y e noutra universidade diferente qualquer? e ser aceite? É que li algures na dges que a mudança de "par instituição/curso" não é possível na 2fase..... alguém sabe?
Claro que podes! Sem problemas nenhum!

• Like
Reactions: BeatrizOS
O processo de inscrição depende de faculdade para faculdade. O que se faz é, após saírem as colocações, vai-se ao site da instituição em que ficámos colocados e "procura-se" em que dia é que devemos ir à Faculdade e o que devemos trazer.
No caso da FSCH encontrei esta página referente às matrículas no ano letivo 2015/2016. Imagino que este ano seja parecido

Muito obrigada ajudou imenso!! :)

• Like
Reactions: ines.td
Pessoal alguem que esteja em medicina veterinária em lisboa ? gostava de saber um pouco como são as praxes!
Duram quanto tempo e se há ao longo do ano! Se alguem me puder falar um bocadinho sobre isso
Olá Caloirinha! Parabéns pela colocação e sê bem vinda à nossa querida faculdade! As praxes na FMV são à base de jogos de integração e são do melhor que há. Não te preocupes porque não vais ser humilhada, gozada nem obrigada a fazer nada que não queiras. Não serás besta, nem bicho nem nada do género, só caloira. Vai quem quer e dura a primeira semana toda sem aulas. Depois durante o ano poderá haver uma ou outra e no segundo semestre serás batizada. Mais não posso dizer, é surpresa ;)
Mas está à vontade se tiveres mais duvidas em relação a qualquer outro assunto. Vemos-nos para a próxima semana!

• Like
Reactions: sp07 and HenriqueMF
Alguém sabe onde eu posso ver as notas de acesso ao ensino superior em outros paises da europa se é que tal existe?

Entrei na FEP e recebi há umas horas a mensagem a dizer que a minha matrícula é amanhã, preferencialmente às 9h30, mas não posso ir a essa hora... Há algum problema se for mais tarde, perto da hora de almoço?

Entrei na FEP e recebi há umas horas a mensagem a dizer que a minha matrícula é amanhã, preferencialmente às 9h30, mas não posso ir a essa hora... Há algum problema se for mais tarde, perto da hora de almoço?
Como tu própria o dizes é "preferencialmente às 9h30", sendo assim podes ir a qualquer hora a meu ver.

• Like
Reactions: anafvsantos
Boa noite gente. Entrei na faculdade de medicina do porto e não sei em que posição fiquei, ou seja, não em que dia tenho de ir lá. Como faço? Ajudem por favor.

Boa noite gente. Entrei na faculdade de medicina do porto e não sei em que posição fiquei, ou seja, não em que dia tenho de ir lá. Como faço? Ajudem por favor.
No site diz que vão lá colocar a lista de seriação, devemos ter de esperar até amanhã talvez... :(

Alguém sabe onde eu posso ver as notas de acesso ao ensino superior em outros paises da europa se é que tal existe?
O ensino funciona de maneira diferente... Noutros países não há necessariamente um dia em que saiam os colocados de todos as instituições públicas ao mesmo tempo tendo em conta uma seriação puramente por notas.
Há países que pedem notas mínimas e depois analisam a tua candidatura considerando outros fatores (USA, UK), fazendo com que nem haja notas de último colocado porque alguém com piores notas mas um bom currículo/entrevista/carta de motivação pode entrar e tu não.
Há instituições em vários países que basta fazeres um exame de entrada se tiveres nota mínima previamente estabelecida por eles entras (ex: 60% de escolhas múltiplas certas).
E há países em que as Universidades fazem várias chamadas de Julho a Setembro e até presenciais (Espanha - o concurso não é nacional e sim por Comunidade Autónoma).
Ah, e nestes países que mencionei (porque há uma diversidade tão grande de sistemas que devem haver mais umas tantas maneiras de entrares no Ensino Superior por este mundo fora), podes perfeitamente ser admitido num monte de Universidades públicas ao mesmo e depois escolher em qual queres ficar... Cá só entras numa pública!

• Like
Reactions: Dracarys and davis
Pessoal alguem que esteja em medicina veterinária em lisboa ? gostava de saber um pouco como são as praxes!
Duram quanto tempo e se há ao longo do ano! Se alguem me puder falar um bocadinho sobre isso

Olá Caloirinha! Parabéns pela colocação e sê bem vinda à nossa querida faculdade! As praxes na FMV são à base de jogos de integração e são do melhor que há. Não te preocupes porque não vais ser humilhada, gozada nem obrigada a fazer nada que não queiras. Não serás besta, nem bicho nem nada do género, só caloira. Vai quem quer e dura a primeira semana toda sem aulas. Depois durante o ano poderá haver uma ou outra e no segundo semestre serás batizada. Mais não posso dizer, é surpresa ;)
Mas está à vontade se tiveres mais duvidas em relação a qualquer outro assunto. Vemos-nos para a próxima semana!
Também tinha essa dúvida, obrigada :)

Olá! Alguém daqui vai para o ICBAS?
Sabem se para a semana já há aulas, ou é só atividades de receção ao caloiro?

Status
Não está aberto para novas mensagens.