Caloiros 2018/2019

Marco L.

marq muito físiq
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
8 Julho 2016
Curso
Física
Instituição
FCUP
E verdade que se concorrer a uma universidade que se apresenta no meu concelho eu teria mais 1 valor na minha media logo entraria mais facilmente ??
Não, não é verdade.

Podes ter é preferência regional, no caso de ser um politécnico (e não sei se todos a têm), o que é diferente. Preferência Regional | Uniarea

Berna99

Membro
Matrícula
1 Maio 2017
Curso
Ciências e Tecnologias
Queria perguntar uma coisa que me vieram dizer . E verdade que se concorrer a uma universidade que se apresenta no meu concelho eu teria mais 1 valor na minha media logo entraria mais facilmente ?? Eu não me acrdito nisto mas se alguem souber de alguma coisa que me confirme sobre isto
Nunca ouvi tal coisa. Para alem que isso seria simplesmente estupido!

Dylan345342

Membro Caloiro
Matrícula
16 Julho 2018
Não, não é verdade.

Podes ter é preferência regional, no caso de ser um politécnico (e não sei se todos a têm), o que é diferente. Preferência Regional | Uniarea
Nunca ouvi tal coisa. Para alem que isso seria simplesmente estupido!
Pois eu logo vi que isso era uma treta . Seria injusto para muita gente . Inventam com cada uma que mais valia tarem calados ahhaha

São os dois muito bons, Leiria tem 5 vagas a menos que Viseu, e a média também é 0,1 mais baixa. São valores muito próximos e duas cidades lindas, ficas bem "servido" de qualquer forma.
se fosse voce a escolher qual é que escolhia???

• Like
Reactions: Berna99

Luís Todo Bom

Membro Dux
Matrícula
23 Agosto 2016
Curso
Engenharia dos juros
Instituição
ISEG
Ola boa noite!
queria pedir ajuda sobre um assunto . Eu vou ingressar em enfermagem mas tou indeciso entre o politécnico leiria e viseu !! Sera que me podia ajudar a decidir??? agradecia imenso!!!!
cumprimentos
Talvez o de viseu seja "melhor" porque terás mais facilidade, digo eu, em entrar lá num hospital ou centro de saude. Mas lá está sao duas zonas diferentes.

• Like
Reactions: Dylan345342

dino3

Membro Dux
Matrícula
13 Outubro 2017
Curso
Engenharia Civil
Instituição
Universidade do Minho
Eu sendo de braga posso pedir preferência regional para a UM ou não???

LuisS

Membro Caloiro
Matrícula
13 Julho 2018
Boas,
Sabem se estavam previstas alterações quanto às provas de ingresso requeridas por cada curso?
Notei que, para alguns cursos, estava mencionado que os mesmos iriam pedir provas de ingresso diferentes das dos anos anteriores (no sítio da DGES consta “Provas de Ingresso para 2018” e “Provas de Ingresso para 2019”, que diferiam, quer ao nível do(s) conjunto(s) de prova(s) quer ao nível das provas em si mesmas). No entanto, no curso em questão, até agora, não existia qualquer nota e as provas de ingresso pedidas eram as mesmas dos anos anteriores. Após consultar o Guia de Acesso ao Ensino Superior, notei alterações relativamente às provas de ingresso pedidas para esse curso. Foi lapso da DGES ou ocorreram alterações “inesperadas”?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @LuisS
Boas,
Sabem se estavam previstas alterações quanto às provas de ingresso requeridas por cada curso?
Notei que, para alguns cursos, estava mencionado que os mesmos iriam pedir provas de ingresso diferentes das dos anos anteriores (no sítio da DGES consta “Provas de Ingresso para 2018” e “Provas de Ingresso para 2019”, que diferiam, quer ao nível do(s) conjunto(s) de prova(s) quer ao nível das provas em si mesmas). No entanto, no curso em questão, até agora, não existia qualquer nota e as provas de ingresso pedidas eram as mesmas dos anos anteriores. Após consultar o Guia de Acesso ao Ensino Superior, notei alterações relativamente às provas de ingresso pedidas para esse curso. Foi lapso da DGES ou ocorreram alterações “inesperadas”?
Qual curso?

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Direito na Universidade de Coimbra.
O Guia da candidatura 2018 bate certo com o Guia das Provas de ingresso 2018. Quais é que tinhas visto?