Caloiros 2018/2019

LuisS

Membro Caloiro
Matrícula
13 Julho 2018
O Guia da candidatura 2018 bate certo com o Guia das Provas de ingresso 2018. Quais é que tinhas visto?
Eu consultei o sítio da DGES umas 3/4 vezes durante o ano e sempre vi “Duas das seguintes provas: 06 Filosofia / 11 História / 18 Português”.
Nunca vi o tal “Provas de Ingresso para 2018” como vi noutros cursos!

Samueli

Membro Veterano
Matrícula
9 Junho 2017
Porque aeroespacial é tão concorrida? Alguém me pode dizer quais são as saídas profissionais desse curso?

• Like
Reactions: AeroMarques

ems

Membro
Matrícula
29 Junho 2018
Curso
Direito
Instituição
FDUC
Eu consultei o sítio da DGES umas 3/4 vezes durante o ano e sempre vi “Duas das seguintes provas: 06 Filosofia / 11 História / 18 Português”.
Nunca vi o tal “Provas de Ingresso para 2018” como vi noutros cursos!
Peço desculpa por estar a intrometer-me mas mudou, neste Guia de Candidatura aparece “Uma das seguintes provas: 06 Filosofia / 11 História / 18 Português”

LuisS

Membro Caloiro
Matrícula
13 Julho 2018
Peço desculpa por estar a intrometer-me mas mudou, neste Guia de Candidatura aparece “Uma das seguintes provas: 06 Filosofia / 11 História / 18 Português”
Olá @ems,
É exatamente por isso que estou em dúvida!

Edit: Pelos vistos foi lapso da DGES.

Última edição:

Samueli

Membro Veterano
Matrícula
9 Junho 2017
Pessoal, onde se coloca aquele código da ficha Enes?
E onde podemos ver as estatísticas?
E a partir de que hora podemos fazer a candidatura?

ems

Membro
Matrícula
29 Junho 2018
Curso
Direito
Instituição
FDUC
Olá @ems,
É exatamente por isso que estou em dúvida!

Edit: Pelos vistos foi lapso da DGES.
Como sabes? Realmente acho estranho visto que no site da própria universidade e até no Guia de Provas de Ingresso 2018 as condições de acesso continuam a ser duas provas.

Blasty

ModFofa
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
29 Abril 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Pessoal, onde se coloca aquele código da ficha Enes?
E onde podemos ver as estatísticas?
E a partir de que hora podemos fazer a candidatura?
Podes fazer a candidatura a partir da meia noite.

• Like
Reactions: Samueli

LuisS

Membro Caloiro
Matrícula
13 Julho 2018
Como sabes? Realmente acho estranho visto que no site da própria universidade e até no Guia de Provas de Ingresso 2018 as condições de acesso continuam a ser duas provas.
Exatamente pelo que referes (http://www.dges.gov.pt/guias/pdfs/GuiaPI2018_pub.pdf). E é como digo: nos cursos em que as PI mudaram constava uma nota - “Provas de Ingresso para 2018” e, em alguns casos, “Provas de Ingresso para 2019”.

Podes fazer a candidatura a partir da meia noite.
Olá @asofias,
Em que parte do sítio é que se inicia a candidatura?

cristy_vale

Membro Caloiro
Matrícula
17 Novembro 2017
Curso
Engenharia agronómica
Instituição
ISA-UL
Olá. Alguém sabe como podemos ter mais informações sobre um curso que vai abrir pela primeira vez este ano e que nem se encontra no site da instituição que o tem? Eu vi um curso novo no guia de candidatura ao ensino superior, fui procurar informações sobre ele mas não encontrei nada.

Samueli

Membro Veterano
Matrícula
9 Junho 2017
Olá. Alguém sabe como podemos ter mais informações sobre um curso que vai abrir pela primeira vez este ano e que nem se encontra no site da instituição que o tem? Eu vi um curso novo no guia de candidatura ao ensino superior, fui procurar informações sobre ele mas não encontrei nada.
Que curso é?

Angelzz

sic parvis magna
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
3 Julho 2017
Curso
Medicina
Alguém estará a pensar efetuar a Candidatura à meia noite?

TrunkWill0

Membro Veterano
Matrícula
26 Maio 2018
Podes submeter uma nova candidatura, contando assim, a última que realizaste.
o dia e a hora de candidatura influencia a entrada na faculdade? uma pessoa q se inscreva dia 18/07 as 00h01m tem as mesmas hipoteses que uma q se inscreve as 17h29m do dia 5/08 por exemplo?

• Like
Reactions: lalaporto