Caloiros 2018/2019

Status
Não está aberto para novas mensagens.
o dia e a hora de candidatura influencia a entrada na faculdade? uma pessoa q se inscreva dia 18/07 as 00h01m tem as mesmas hipoteses que uma q se inscreve as 17h29m do dia 5/08 por exemplo?

Não influencia nada acho eu

Alguém estará a pensar efetuar a Candidatura à meia noite?
No ano passado nem dava. Aquilo dava logo erro a toda a gente a tentar colocar o código da ficha ENES. A ver se este ano corre melhor. :tearsofjoy:

No ano passado nem dava. Aquilo dava logo erro a toda a gente a tentar colocar o código da ficha ENES. A ver se este ano corre melhor. :tearsofjoy:
Sendo assim aguardarei pelo dia de amanhã. Não quero sobrecarregar o site :cool:

• Like
Reactions: davis
Sendo assim aguardarei pelo dia de amanhã. Não quero sobrecarregar o site :cool:
Cá estaremos para ver. Já tenho o meme preparado, se for o caso. :tearsofjoy: Afinal foi em 2016 que aconteceu isto. :x

13765665_1246331128719233_1674588390455909620_o.png

o dia e a hora de candidatura influencia a entrada na faculdade? uma pessoa q se inscreva dia 18/07 as 00h01m tem as mesmas hipoteses que uma q se inscreve as 17h29m do dia 5/08 por exemplo?
Não influencia em nada ;)

Isto é um bocado off-topic e não sei se alguém já falou disto aqui no forúm, mas tendo em conta que sou de Lisboa e que entro em engenharia fisica da UP, devo alugar casa perto da FCUP ou da FEUP?
Será que vamos ter cadeiras na FE e outras na FC? Ou a maioria do curso é lecionado numa só?
Agradecia resposta, even tho u guys probably dont know too xD

Isto é um bocado off-topic e não sei se alguém já falou disto aqui no forúm, mas tendo em conta que sou de Lisboa e que entro em engenharia fisica da UP, devo alugar casa perto da FCUP ou da FEUP?
Será que vamos ter cadeiras na FE e outras na FC? Ou a maioria do curso é lecionado numa só?
Creio que a maior parte do curso é lecionada na FCUP.

• Like
Reactions: Satarn
A maioria do curso é na FCUP. A partir do 3o ano tens algumas cadeiras na feup, portanto nestes próximos dois anos foca-te na FCUP :P

• Like
Reactions: Satarn
SIM!! Se não por data de inscrição eu já estaria com tudo pronto para me candidatar amanhã às 00h01 :DD

Ainda nem é meia-noite e já dá para fazer a candidatura O.o

Nos gráficos de distribuição dos que entraram o ano passado no curso, a barra do 190 corresponde a quem teve a nota de candidatura de 185-190, a barra do 195, 190-195 e a barra do 20 de 195-200 certo?

• Like
Reactions: franscisco55
Olá gente. As minhas opções devem ser as mais estranhas que alguma vez já viram mas ando super super confusa. Eu sempre andei mais virada para as áreas da saúde mas andei a pesquisar gestão e até que me agradou o plano de estudos. Agora não sei como me decidir: Ciências Farmacêuticas ou Gestão? Porque nestas duas opções eu sei que entro. CF parece ser um curso interessante mas não sei se compensa apostar no curso, por outro lado Gestão parece garantir um futuro "mais confortável" se é que me faço entender. O que me têm a dizer?

Sinceramente, não te podia entender melhor!! Estou EXATAMENTE na mesma situação, indecisa entre CF e Gestão de informação. É mesmo isso que disseste, CF parece interessante mas ao mesmo tempo ficar um bocadinho "áquem" da exigência do mercado de trabalho atual... São áreas completamente diferentes mas que me interessam as duas.

olá, isto não tem quase nada a ver com o tópico, mas... o que é que vocês têm feito às vossas coisas da escola desde o 1ºano?

Vou agora para a universidade e ainda tenho em casa os meus "cadernos diários" e testes, repito, DESDE O 1.º ANO...
Têm deitado as coisas para o lixo?
help :)

• Like
Reactions: Jéssica Pinto
olá, isto não tem quase nada a ver com o tópico, mas... o que é que vocês têm feito às vossas coisas da escola desde o 1ºano?

Vou agora para a universidade e ainda tenho em casa os meus "cadernos diários" e testes, repito, DESDE O 1.º ANO...
Têm deitado as coisas para o lixo?
help :)

Eu guardo tudo, até porque tenho uma irmã mais nova, mas mesmo que não tivesse, guardava, até porque eu nesse tipo de coisas são muito agarrado

Porque aeroespacial é tão concorrida? Alguém me pode dizer quais são as saídas profissionais desse curso?

São vários os factores.
Há alunos que querem mesmo "desenhar" aviões e há quem vá apenas atrás da média alta.
Há alumni de Aeroespacial a fazer de quase tudo... mas também há na NASA; ESA e afins.

• Like
Reactions: davis and Ms. Angie
Status
Não está aberto para novas mensagens.