Caloiros 2019/2020

Status
Não está aberto para novas mensagens.

Afonso Ramos

Membro Veterano
Matrícula
16 Abril 2018
Curso
Psicologia
Instituição
FPCEUC
Pessoal, não sei se este tópico é automaticamente criado perto ou depois dos exames nacionais deste ano ou se cabe a alguém criá-lo. Independentemente, venho perguntar-vos quais são as vossas opções e para onde pretendem ir. No meu caso, em princípio, escolherei Psicologia na Universidade de Coimbra como 1 opção e a UBI, como 2 opção. Se alguém estiver a pensar ir para Coimbra, para Psicologia, diga-me algo que é sempre bom encontrarmos futuros colegas.

Eu vou escolher Tecnologia da Comunicação Audiovisual da ESMAD como 1° opção, como 2° opção Cinema e Audiovisual da ESAP e como 3° opção Som e Imagem da Católica Escola das Artes 😁

• Like
Reactions: Afonso Ramos
Pessoal, não sei se este tópico é automaticamente criado perto ou depois dos exames nacionais deste ano ou se cabe a alguém criá-lo. Independentemente, venho perguntar-vos quais são as vossas opções e para onde pretendem ir. No meu caso, em princípio, escolherei Psicologia na Universidade de Coimbra como 1 opção e a UBI, como 2 opção. Se alguém estiver a pensar ir para Coimbra, para Psicologia, diga-me algo que é sempre bom encontrarmos futuros colegas.
Gestão na Fep. Alguém? Tb estou a considerar a Nova SBE

Boa noite,
Estou a pensar ir para Farmácia na escola superior de tecnologias de saúde de Lisboa. Gostava de saber a vossa opinião.
Adicionalmente, também gostava de saber se conhecem algum curso que seja ideal para quem gostava de ser assistente social.

Olá, se tudo correr como planeado (esperemos), vou concorrer como 1ªOpção Farmácia e como 2ª Ciências Biomédicas (Beira Interior), o ideal era entrar em Coimbra...
Mas ainda estou um bocado indecisa em relação aos cursos... A cada dia encontro sempre um que me agrada mais do que outro, o que me está a preocupar...

• Like
Reactions: Germana
Olá! :) Se tudo correr bem, penso em ir para Psicologia, só que em Lisboa, na FPUL. Tenho outras opções em mente, como Biologia, por exemplo, mas ainda queria ver isso.

Entendo. No meu caso, Coimbra é mais perto e como só pedem uma prova de ingresso sempre facilita
Ah, prontos. Aqui é o ISCTE que pede uma PI e a FPUL pede duas. Mas vai quase dar ao mesmo, ou... não sei XD

Ah, prontos. Aqui é o ISCTE que pede uma PI e a FPUL pede duas. Mas vai quase dar ao mesmo, ou... não sei XD
Não vai dar ao mesmo. Tendo apenas uma prova de ingresso e, caso tenhas uma boa nota, a tua média sobe bué. Enquanto que se tiveres duas, a tua média tende, quase sempre, a baixar.

• Like
Reactions: ~tahani~
Não vai dar ao mesmo. Tendo apenas uma prova de ingresso e, caso tenhas uma boa nota, a tua média sobe bué. Enquanto que se tiveres duas, a tua média tende, quase sempre, a baixar.
Ehm, eu ainda não vi isso bem, daí não saber bem... Mas prontos.

Boas, em principio irei candidatar-me a Ciências do Desporto na Fmh como 1ª opção, as restantes opções ainda não sei.

Alguém pode prever se a média de gestão em Aveiro ou até no Porto vai descer? Sou do profissional e,se tudo correr bem devo acabar o curso com um média de 16,5, em princípio, com a ajuda da PAP e como apesar de fazer dois exames, só usar um como prova de ingresso(mat A), a média sobe muito.
Em relação a português, eu penso que a nota que tiro no exame entra na média da disciplina, mas não sei os calculos que tiria que fazer? Outras pessoas disseram-me que bastava fazer só o exame e não me importar com a nota, mas não acho que seja bem como eles dizem.

Eu estive a comparar informações e vi que a média de gestão no Porto é muito alta,tipo na 1ºfase foi de 17,5 para o último colocado e na 2º de 18, enquanto que em Aveiro foi de 15,9 na 1ºfase e de 16,1 na segunda. Mas não sei se vai subir ou descer e quanto.
Será que a minha média que em princípio vou tirar, dará alguma margem de segurança?

Tenho também um plano B, escolher umas 3 e 4 opções, já em regime politécnico relacionao com a área dos negócios e finanças ou contabilidade, e também em Aveiro ou no Porto, e nestes cursos a média é muito baixa tipo 13 ou 14, o que já dá uma margem de segurança mais confortável. De qualquer forma, queria entrar em Aveiro em1ºopção no curso de gestão, visto que no Porto não vai dar.Enfim...
Quero opiniões.

Status
Não está aberto para novas mensagens.