Caloiros 2019/2020

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Bom dia maninhos. O período de matrícula/inscrição é de 9 a 13 de setembro, mas em princípio eu estarei nos açores de 8 a 13 :// Há alguma maneira de tratar disto sem ter de cancelar a minha viagem?
Podes fazer a matricula pela net se tiveres acesso

Olá @FlamingoChunguita
Bom dia maninhos. O período de matrícula/inscrição é de 9 a 13 de setembro, mas em princípio eu estarei nos açores de 8 a 13 :// Há alguma maneira de tratar disto sem ter de cancelar a minha viagem?
A maioria das faculdades não tem matrículas online para o primeiro ano. Irás ter de pedir a alguém para ir lá fazer a matrícula por ti, sendo que deves validar com a instituição se é necessário uma procuração nesse sentido.

Alguém está a pensar em ir para a UA?
A minha 1° opção é bioquímica na universidade de Aveiro

Olá! A minha primeira opção foi Biotecnologia na UA :)
Post automatically merged:

Olá! A minha primeira opção é biotecnologia também na universidade de aveiro, ainda seremos colegas pelo menos de algumas cadeiras 😅
Olá! Temos a mesma primeira opção :)

Olá! Não sei se me podem ajudar, mas estou muito indecisa entre gestão na FEP e na NOVA, o porto seria muito mais pratico para mim por ser mais perto de casa e por ser bem mais barato do que lisboa, será que vale a pena tirar a licenciatura no porto e o mestrado na nova ou é mais seguro ir já para a nova sendo que tem vindo a ficar mais prestigiada?
Qualquer uma é boa e não é pela faculdade ser mais prestigiada que ficas mais bem servida, o que te vai diferenciar és tu própria e não o prestigiado nome de uma faculdade colocado na tua testa que só quer que lhe pagues as propinas. Se pensares bem as faculdades são uma organização/empresa que fazem o seu marketing para atrair clientes e as localizadas em sítios estratégicos como Lisboa e Porto têm a situação facilitada mas é como tudo na vida uns têm mais fácil que outros.

• Like
Reactions: bibs_6
Olá! Até quando é que podemos pedir a Ficha ENES da segunda fase?

Oi pessoal! Sabem quando saem as colocações? Eu achava que saíam dia 9 mas uma amiga disse-me que vamos receber um email dia 6.
Outra dúvida 😅 No dia da matrícula, escolhemos o nosso horário ou é-nos atribuído?

Oi pessoal! Sabem quando saem as colocações? Eu achava que saíam dia 9 mas uma amiga disse-me que vamos receber um email dia 6.
Outra dúvida 😅 No dia da matrícula, escolhemos o nosso horário ou é-nos atribuído?
Para já, a data oficial é dia 9 e portanto receberias o email no dia 8 à noite. Mas normalmente a DGES costuma antecipar um dia, ou seja, receberias dia 7 à noite. Só costumam avisar se antecipam ou não mais perto da data...

Isso depende do curso e da faculdade, eu não escolhi nada por exemplo.

• Like
Reactions: Mafalda NUnes
Para já, a data oficial é dia 9 e portanto receberias o email no dia 8 à noite. Mas normalmente a DGES costuma antecipar um dia, ou seja, receberias dia 7 à noite. Só costumam avisar se antecipam ou não mais perto da data...

Isso depende do curso e da faculdade, eu não escolhi nada por exemplo.
Muito obrigada pelo esclarecimento!

• Like
Reactions: Blasty
Olá! O curso de ciências farmacéuticas na FFUL tem horários e dias especificos (de acordo com o nº do colocado) para a matrícula. Alguém sabe se passado esse tal dia específico se continua a poder fazer a matrícula?
( Matrículas )

Olá! O curso de ciências farmacéuticas na FFUL tem horários e dias especificos (de acordo com o nº do colocado) para a matrícula. Alguém sabe se passado esse tal dia específico se continua a poder fazer a matrícula?
( Matrículas )
Podes fazer a matrícula durante toda a semana, isso é apenas organização da universidade. Mas, claro, se puderes, tenta cumprir.

( Matrículas )

Creio que isso seja só por organização porque legalmente as matrículas são de 9 a 13 e ninguém te pode negar.

• Like
Reactions: Edgar H
Boas noites,

Alguém sabe como funcionam as candidaturas (curso física, 1 ano) na Universidade de Lisboa, a nível de datas? Pelo que percebi tenho de dia 9 a 13 de Setembro para fazer a minha inscrição presencial, estou correta?

Obrigada pela ajuda!

_M

Olá!!
A data que a dges anunciou para a saída das colocações foi 9 de setembro, mas dizem que sai um dia antes do anunciado ou seja dia 8. É verdade?

• Like
Reactions: Marta Lisandra
Olá!!
A data que a dges anunciou para a saída das colocações foi 9 de setembro, mas dizem que sai um dia antes do anunciado ou seja dia 8. É verdade?
A Dges, ao longo dos últimos anos, tem antecipado a divulgação dos resultados das colocações um dia, mas trata-se apenas de um procedimento habitual, não querendo dizer que este ano se verifique isso.

Status
Não está aberto para novas mensagens.