Caloiros 2019/2020

Status
Não está aberto para novas mensagens.
Olá, estou a pensar seguir psicologia e estava indecisa entre a universidade de Lisboa e o ISPA, mas ultimamente tenho visto opiniões bastante positivas de Coimbra e estou a pensar por como opção.
Também estou a pensar por como opção arquitetura, mas como sou de línguas e humanidades teria que ser na lusíada ou na lusófona.
Qualquer feedback sobre qualquer uma das universidades é bem vinda.

As minhas 2 primeiras opções são: Línguas, Literaturas e Culturas na FLUP; Línguas Aplicadas no Minho. Mais alguém para isto? 🤩

• Like
Reactions: Margarida O.
Pessoal, não sei se este tópico é automaticamente criado perto ou depois dos exames nacionais deste ano ou se cabe a alguém criá-lo. Independentemente, venho perguntar-vos quais são as vossas opções e para onde pretendem ir. No meu caso, em princípio, escolherei Psicologia na Universidade de Coimbra como 1 opção e a UBI, como 2 opção. Se alguém estiver a pensar ir para Coimbra, para Psicologia, diga-me algo que é sempre bom encontrarmos futuros colegas.
Arquitetura na Ulisboa ou na FAUP

Pessoal, não sei se este tópico é automaticamente criado perto ou depois dos exames nacionais deste ano ou se cabe a alguém criá-lo. Independentemente, venho perguntar-vos quais são as vossas opções e para onde pretendem ir. No meu caso, em princípio, escolherei Psicologia na Universidade de Coimbra como 1 opção e a UBI, como 2 opção. Se alguém estiver a pensar ir para Coimbra, para Psicologia, diga-me algo que é sempre bom encontrarmos futuros colegas.
Enfermagem no IPS; Enfermagem Egas Moniz; Enfermagem ESESFM, Enfermagem Escola Superior e Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa Por aí ahahah, a ordem é que ainda n sei se é esta.
Tendo em conta que ainda estou a pensar se paro ou não um ano

Olá, a minha primeira opção é Ciências da Comunicação na FCSH e como segunda opção o mesmo curso no ISCSP
Mais alguém?

Boa noite,
Estou a pensar ir para Farmácia na escola superior de tecnologias de saúde de Lisboa. Gostava de saber a vossa opinião.
Adicionalmente, também gostava de saber se conhecem algum curso que seja ideal para quem gostava de ser assistente social.
Lamento a resposta tardia, mas quanto a um curso para assistente social, tens Serviço Social, que encontras em várias faculdades e politécnicos. Podes consultar aqui Acesso ao Ensino Superior 2019 - Índices de Cursos (por curso e instituição)

Alguém pode prever se a média de gestão em Aveiro ou até no Porto vai descer? Sou do profissional e,se tudo correr bem devo acabar o curso com um média de 16,5, em princípio, com a ajuda da PAP e como apesar de fazer dois exames, só usar um como prova de ingresso(mat A), a média sobe muito.
Em relação a português, eu penso que a nota que tiro no exame entra na média da disciplina, mas não sei os calculos que tiria que fazer? Outras pessoas disseram-me que bastava fazer só o exame e não me importar com a nota, mas não acho que seja bem como eles dizem.

Eu estive a comparar informações e vi que a média de gestão no Porto é muito alta,tipo na 1ºfase foi de 17,5 para o último colocado e na 2º de 18, enquanto que em Aveiro foi de 15,9 na 1ºfase e de 16,1 na segunda. Mas não sei se vai subir ou descer e quanto.
Será que a minha média que em princípio vou tirar, dará alguma margem de segurança?

Tenho também um plano B, escolher umas 3 e 4 opções, já em regime politécnico relacionao com a área dos negócios e finanças ou contabilidade, e também em Aveiro ou no Porto, e nestes cursos a média é muito baixa tipo 13 ou 14, o que já dá uma margem de segurança mais confortável. De qualquer forma, queria entrar em Aveiro em1ºopção no curso de gestão, visto que no Porto não vai dar.Enfim...
Quero opiniões.
Se és de curso profissional, lembra-te que não vais ter vida fácil em relação ao exame de Matemática A e pelo contrário acho que te vai baixar e muito a CFCEPE. Em relação ao exame de Português o que acontece é que não é exigível uma nota mínima, no entanto, é do teu interesse tirares a melhor nota possível, pois mesmo que não haja nota mínima, ela vai afetar-te a média, a chamada CFC - Classificação Final de Curso. Sinceramente, acho que deves pensar seriamente em esquecer a FEP pelo menos. Porquê? Das duas uma, ou estás extremamente bem preparado para Matemática A ou então não tens hipótese. Em relação aos calculos que tens a fazer é uma questão de pesquisares no uniarea ou perguntar na secretaria da tua escola. Há sempre uma pessoa lá que sabe tudo sobre o ensino superior.

Boa Sorte.

Boa noite,
Estou a pensar ir para Farmácia na escola superior de tecnologias de saúde de Lisboa. Gostava de saber a vossa opinião.
Adicionalmente, também gostava de saber se conhecem algum curso que seja ideal para quem gostava de ser assistente social.
Para quem que ser
Boa noite,
Talvez serviço social. É um bom curso para quem quiser vir a ser assistente social.

Boa tarde,
Não consegui ir ao dia aberto da Escola superior de enfermagem de Lisboa. Quem conhece o curso e a escola poderia dar-me algumas informações, pff?
Obrigado

Olá, quero ir para eng. informática na UAL.. mais alguém para a mesma universidade ou curso?
Boa tarde,
Não consegui ir ao dia aberto da Escola superior de enfermagem de Lisboa. Quem conhece o curso e a escola poderia dar-me algumas informações, pff?
Obrigado
Olá!! Eu tenho amigas minhas nos cursos que vocês têm em mente e que estão neste momento no 2º ano da universidade/escola superior que querem, respetivamente, portanto se tiverem alguma questão podem falar comigo que eu trato de lhes perguntar 😁

• Like
Reactions: _saranm_
As minhas opções, até agora, são:

1.ª Psicologia FPUL
2.ª Psicologia ISPA
3.ª Psicologia UC
4.ª Psicologia UMinho

Olá!! Eu tenho amigas minhas nos cursos que vocês têm em mente e que estão neste momento no 2º ano da universidade/escola superior que querem, respetivamente, portanto se tiverem alguma questão podem falar comigo que eu trato de lhes perguntar 😁
Boa tarde,
Acha que lhe podia pedir uma pequena descrição da experiencia que estão a ter na escola de enfermagem de lisboa?
Muito obrigado!

• Like
Reactions: Kat9878
As minhas opções, até agora, são:

1.ª Psicologia FPUL
2.ª Psicologia ISPA
3.ª Psicologia UC
4.ª Psicologia UMinho
Omg, alguém que tem a FPUL como 1ª opção :D

1º Opção: Engenharia Informatica e Computação FEUP
2º Opção: Bioengenharia FEUP
3º Opção: Medicina UCoimbra
4º Opção: Medicina NMS-FCM
5º Opção: Medicina FMUL
6º Opção: Medicina UBI

Ainda não tenho nada 100% certo, tudo depende dos exames xD

Olá! Eu tenho uma dúvida relativamente à universidade/politécnico que deva escolher. Estou decidida a seguir Ciências da Comunicação ou Comunicação Social, mas estou com dúvidas em relação à Universidade que vou escolher...
Eu estava a pensar seguir Comunicação Social no IPS, uma vez que fica perto de casa e até tem um bom plano de estudo, mas tanto pessoas amigas como desconhecidas começaram-me a dizer que o IPS não dava tantas saídas nem era tão bom como Ciências da Comunicação na FCSH-UNL, e foi aqui que comecei a ficar baralhada.
Eu sei que a FCSH-UNL é muito conceituada, mas se for para o IPS estarei a limitar o mercado de trabalho (uma vez que também me disseram que iria parar ao desemprego)?
Gostava que alguém me ajudasse a tirar a limpo estas ideias por favor, uma vez que estou completamente perdida e a data da escolha está-se a aproximar 😅
Obrigada!

Olá! Eu tenho uma dúvida relativamente à universidade/politécnico que deva escolher. Estou decidida a seguir Ciências da Comunicação ou Comunicação Social, mas estou com dúvidas em relação à Universidade que vou escolher...
Eu estava a pensar seguir Comunicação Social no IPS, uma vez que fica perto de casa e até tem um bom plano de estudo, mas tanto pessoas amigas como desconhecidas começaram-me a dizer que o IPS não dava tantas saídas nem era tão bom como Ciências da Comunicação na FCSH-UNL, e foi aqui que comecei a ficar baralhada.
Eu sei que a FCSH-UNL é muito conceituada, mas se for para o IPS estarei a limitar o mercado de trabalho (uma vez que também me disseram que iria parar ao desemprego)?
Gostava que alguém me ajudasse a tirar a limpo estas ideias por favor, uma vez que estou completamente perdida e a data da escolha está-se a aproximar 😅
Obrigada!
Referes-te ao Instituto Politécnico de Setúbal? É que pela pesquisa no site deles, não existe o curso de Comunicação Social.
Os nomes das faculdades, por muito que alguns digam o contrário, são extremamente importantes. Cada uma tem o seu peso e importância aos olhos dos empregadores. Eles não sabem o plano curricular dos cursos de cada faculdade nem querem saber. O que salta logo à vista no CV é a faculdade e o curso, certo?
Agora pensa, qual das duas te trás mais valor profissional? Resposta fácil a meu ver. Na tua posição iria para a NOVA. Como te disseram e bem, é bastante conceituada.

• Like
Reactions: Katariina
Status
Não está aberto para novas mensagens.