Caloiros 2020/2021

carol.d26

Membro
Matrícula
11 Junho 2019
Curso
Línguas e Humanidades
Instituição
Secundária João de Barros
Olá! Tenho uma questão e se alguém me conseguisse esclarecer ficava muito agradecida! Então, em princípio vou estar fora do país na altura de ir buscar a ficha ENES, pode ser o meu encarregado de educação a ir buscar se tiver o meu cartão de cidadão? Vi aqui algures que era necessário assinar e estou com medo que tenha de ser eu e não estar cá para o fazer! Agradeço desde já eheheh

NeiaJ

Membro Veterano
Matrícula
20 Julho 2018
Acho que finalmente decidi a candidatura completa. Devo deixar assim.

Candidatura ao Ensino Superior 2020/21:
1 estudos europeus flul
2 línguas literaturas e culturas flul
3 estudos gerais flul
4 estudos da cultura e comunicação flul
5 relações internacionais iscsp
6 ciências da linguagem flul
Tenho duas opções dessas tbm, llc e ciencias da linguagem na flul ahahah

• Like
Reactions: dinisdeoliveirafer

Pedro Cordeiro.

Membro Veterano
Matrícula
10 Julho 2019
Curso
Ciências e Tecnologias (12ºAno)
Olá! Tenho uma questão e se alguém me conseguisse esclarecer ficava muito agradecida! Então, em princípio vou estar fora do país na altura de ir buscar a ficha ENES, pode ser o meu encarregado de educação a ir buscar se tiver o meu cartão de cidadão? Vi aqui algures que era necessário assinar e estou com medo que tenha de ser eu e não estar cá para o fazer! Agradeço desde já eheheh
Penso que nem precise do cartão de cidadão, ao ser encarregado de educação tem a permissão para ir levantar, mas não tenho 100% certeza o melhor é mandares um mail para a escola em questão.

Ariana_

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos Artísticos
Instituição
FLUL
Olá, Carolina! Nessas situações, o normal é fazeres o seguinte: tira uma fotocópia ao teu CC e o teu encarregado de educação vai lá buscar por ti com esse documento (obviamente, não vai ficar com o teu CC, que deve estar contigo). Avisa a secretaria deste facto, para que não se sintam desprevenidos.

carol.d26

Membro
Matrícula
11 Junho 2019
Curso
Línguas e Humanidades
Instituição
Olá, Carolina! Nessas situações, o normal é fazeres o seguinte: tira uma fotocópia ao teu CC e o teu encarregado de educação vai lá buscar por ti com esse documento (obviamente, não vai ficar com o teu CC, que deve estar contigo). Avisa a secretaria deste facto, para que não se sintam desprevenidos.
Muito obrigada!!

Catana

Membro Veterano
Matrícula
2 Agosto 2019
Olá! Eu necessito da ficha enes para me candidatar a uma faculdade pelo concurso de transferência/mudança de curso, cujo prazo acaba dia 6 de agosto, no entanto os resultados dos exames nacionais saem apenas uns dias antes e a minha escola ainda demora uns dias a receber as fichas enes (no ano passado demorou uma semana). Eu não posso esperar tantos dias pois entretanto o prazo acaba, como posso fazer?

Maria Lin

Membro
Matrícula
31 Março 2020
Olá! Eu necessito da ficha enes para me candidatar a uma faculdade pelo concurso de transferência/mudança de curso, cujo prazo acaba dia 6 de agosto, no entanto os resultados dos exames nacionais saem apenas uns dias antes e a minha escola ainda demora uns dias a receber as fichas enes (no ano passado demorou uma semana). Eu não posso esperar tantos dias pois entretanto o prazo acaba, como posso fazer?
Para qual universidade ? O calendario da mudança de curso ainda não foi divulgado

carol.d26

Membro
Matrícula
11 Junho 2019
Curso
Línguas e Humanidades
Instituição
Alô! Hoje soube as minhas notas e tenho uma duvida em relação à maneira como se faz a média. Se uma disciplina (bi anual) me dá média de 16,5 , quando fizer a média final faço com esse valor ou arredondado às unidades?

• Like
Reactions: Diana Valença

Maria Lin

Membro
Matrícula
31 Março 2020
Alô! Hoje soube as minhas notas e tenho uma duvida em relação à maneira como se faz a média. Se uma disciplina (bi anual) me dá média de 16,5 , quando fizer a média final faço com esse valor ou arredondado às unidades?
faz a media aqui

Pedro Cordeiro.

Membro Veterano
Matrícula
10 Julho 2019
Curso
Cada disciplina é a média dos (1), 2 ou 3 anos arredondada às unidades. A média geral pega nas médias arredondadas às unidades de cada disciplina, e aí obtem-se uma média que não se arredonda.

Carolina1311

Membro
Matrícula
15 Junho 2019
Curso
Ciências e Tecnologia
Instituição
ESRDA
Já agora alguém para Matemática na FCUL?
Em princípio vai ser a minha 3.ª opção mas ainda estou indecisa...
Gosto e tenho interesse em muitas coisas!!!
O que te fez escolher Matemática? E porque não Matemática Aplicada?

Última edição:

Kensington

Membro Veterano
Matrícula
22 Março 2016
Em princípio vai ser a minha 3.ª opção mas ainda estou indecisa...
Gosto e tenho interesse em muitas coisas!!!
O que te fez escolher Matemática? E porque não Matemática Aplicada?
Olá,
Bem, estou a pensar em matemática como 1ª opção em vez de matemática aplicada porque prefiro resolver demonstrações e tenho curiosidade sobre como apresentar formalmente uma prova matemática. Pelo contrário, modelar e equacionar problemas não é tanto a minha cena...além de que, no futuro, me vejo mais numa via de investigação do que a otimizar stuff em consultoria, por exemplo.
Se não é indiscrição, quais são as tuas opções de candidatura antes de matemática?

• Like
Reactions: Carolina1311
Matrícula
28 Agosto 2019
Curso
Matemática
Instituição
Fcup
Olá!!! Escolhi economia no secundário um bocado sem saber para onde ia tenho uma média de 14,6 a minha nota mais baixa é matemática A e estraga-me a média onde poderia ter pelo menos 15 para entrar na faculdade que quero preciso de 16 mas não sei se consigo subir o necessário para entrar lá, a minha pergunta é acham que deva fazer melhoria a Matemática para tentar subir a média para 15 e dar o máximo no 12 para conciliar tudo ou deixar a média do 11 como está e dar o máximo no 12 para subir tudo!?
Mensagem fundida automaticamente:
Oii. O meu conselho seria ires a exame como externa e fazeres uma preparação rigorosa para o exame. N é dificil ter uma nota alta em exame, só precisas de muito estudo e atenção :) Se tiveres uma nota alta em exame a tua média vai aumentar bastante (e se o teu curso pedir matemática como Prova de ingresso a tua media tende a subir. No meu exemplo: a minha media era 16.7, o exame valia 50% para entrada e tive 19.5 em exame.)A minha nota de ingresso ficou 18.1.) E não penses que é impossivel teres uma boa nota no exame. Eu no 10 e 11º tinha notas baixas (rondavam os 8-13). Se te aplicares consegues melhorar :) Alguma dúvida sente-te livre de me perguntares. Boa sorte

Olá,
Bem, estou a pensar em matemática como 1ª opção em vez de matemática aplicada porque prefiro resolver demonstrações e tenho curiosidade sobre como apresentar formalmente uma prova matemática. Pelo contrário, modelar e equacionar problemas não é tanto a minha cena...além de que, no futuro, me vejo mais numa via de investigação do que a otimizar stuff em consultoria, por exemplo.
Se não é indiscrição, quais são as tuas opções de candidatura antes de matemática?
Olá. Se quiseres posso te falar um pouco da minha experiência em matemática pura :)

Última edição:

Pedro Cordeiro.

Membro Veterano
Matrícula
10 Julho 2019
Curso
Boas, neste momento estou a considerar colocar estas opções:
1- Eng. Aeroespacial (IST)
2- Eng. Mecânica (IST)
3- Eng Naval e Oceânica (IST)
4- Eng. Mecânica (FCT-UNL)
5- Eng. Mecânica (FCUL)

Ritaferndesz

Membro Caloiro
Matrícula
30 Junho 2020
Oii. O meu conselho seria ires a exame como externa e fazeres uma preparação rigorosa para o exame. N é dificil ter uma nota alta em exame, só precisas de muito estudo e atenção :) Se tiveres uma nota alta em exame a tua média vai aumentar bastante (e se o teu curso pedir matemática como Prova de ingresso a tua media tende a subir. No meu exemplo: a minha media era 16.7, o exame valia 50% para entrada e tive 19.5 em exame.)A minha nota de ingresso ficou 18.1.) E não penses que é impossivel teres uma boa nota no exame. Eu no 10 e 11º tinha notas baixas (rondavam os 8-13). Se te aplicares consegues melhorar :) Alguma dúvida sente-te livre de me perguntares. Boa sorte

Muito obrigadaaa!!!!

Olá. Se quiseres posso te falar um pouco da minha experiência em matemática pura :)

• Like
Reactions: Cristiana Matos
Matrícula
28 Agosto 2019
Curso
Matemática
Instituição
Fcup
Olá!! Sou a Aline e terminei agora o 12o, ainda estou muito indecisa em relação ao curso que vou escolher, mas de tudo que tenho andado a pesquisar chamou-me mais a atenção o de Engenharia de materiais no técnico de Lisboa, no entanto quando me é disponibilizado todos os cursos que contém, simplesmente não aparece o de engenharia de materiais no site. E por isso tenho de pesquisá-lo, ou seja, escrever o curso para poder encontrá-lo.Alguém sabe a razão? Se mudaram o nome do curso ou não.
Ficaria grata se me pudessem me responder e ajudar pois fiquei baralhada porque aparece todos os cursos menos este.
Obrigada!!
Oii! Secalhar estás á procura na página onde estão as licenciaturas. Acho que engenharia de materiais é um mestrado integrado :) Engenharia de Materiais

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
I Caloiros Engenharia Informática 2020/2021 Candidatos 2020/2021 9
C Caloiros Ciências Sociais e Humanas 2020/2021 Candidatos 2020/2021 16
NeiaJ Caloiros Tradução - 2020/2021 Candidatos 2020/2021 17
Madalena Biscaia Caloiros Direito - 2020/2021 Candidatos 2020/2021 104
P Caloiros arquitetura/eng. civil 2020-21 Candidatos 2020/2021 0
G IPBragança Caloiros 2019/2020 Instituto Politécnico de Bragança 2
I Direito - Caloiros 2019/2020 Candidatos 2019/2020 207
Afonso Ramos Caloiros 2019/2020 Candidatos 2019/2020 400
Margarida Valença FCTUNL Integração caloiros Universidade Nova de Lisboa 0
Bateau Ivre Caloiros Ciência Política e Relações Internacionais 20/21 Candidatos 2020/2021 2
Beatriz Domanoski Caloiros FLUP 20/21 Candidatos 2020/2021 15
Carolinadalves Caloiros - Bioquímica 20/21 Candidatos 2020/2021 4
S ISEL Novos caloiros do isel Instituto Politécnico de Lisboa 31
Maria_Pires IPCB Caloiros 2018/2019 Instituto Politécnico de Castelo Branco 2
Beatriz Agostinho IPS Caloiros 2018/2019 do IPS Instituto Politécnico de Setúbal 169
C Caloiros 2018/2019 Candidatos 2018/2019 924
Anii.ash FDUL Caloiros FDUL Universidade de Lisboa 0
P IPBragança Caloiros IPB 17/18 Instituto Politécnico de Bragança 38
TiagoMartins FCTUNL Caloiros 2017/2018 - FCT UNL Universidade Nova de Lisboa 46
RMoon99 Caloiros 2017/2018 Candidatos 2017/2018 867
J FMUP Caloiros FMUP 2016/2017 Universidade do Porto 44
KittySilv4 IPBragança Caloiros IPB 2016/2017 Instituto Politécnico de Bragança 20
T Futuros caloiros de Medicina - Lisboa 2016/2017 Saúde 284
L Dicas para caloiros envergonhados/tímidos Ensino Superior 23
DanielaFilipaRodrigues FEUC Caloiros 2016/2017 - FEUC Universidade de Coimbra 11
davis Caloiros 2016/2017 Ensino Superior 2352
U UCaloiro: melhor Guia para Caloiros/Estudantes de Coimbra Arquivo 0
M ESEP Caloiros 2015/2016 Escola Superior de Enfermagem do Porto 13
C FCUP Caloiros da FCUP Universidade do Porto 19
davis Caloiros 2015/2016 Ensino Superior 1048
Nuno Carreira Resoluções do livro "Preparar o Exame 2020" da Raiz Editora Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
J Exame Fisica e Quimica A 2020 - Frustrações e Lamentos Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
davis Exame de Literatura Portuguesa 734 2020 Exames Nacionais 2020 0
davis Exame de Geometria Descritiva A 708 2020 Exames Nacionais 2020 0
davis Exame de Alemão 501 2020 Exames Nacionais 2020 0
P Para pedir mudança de par curso/instituição tenho que ter uma ficha ENES do ano de 2020 ou posso usar a de 2019 Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 4
D (2020) Exame de Espanhol 547 - componente oral Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
davis Exame de Desenho A 706 2020 Exames Nacionais 2020 0
davis Exame de História da Cultura e das Artes 724 2020 Exames Nacionais 2020 32
Tomas55 Prova Modelo Raiz 2020 (MATEMATICA A) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
davis Exame de História B 723 2020 Exames Nacionais 2020 0
davis Exame de Latim A 732 2020 Exames Nacionais 2020 0
S Bolsas de mérito secundário 2020 Ensino Secundário 3
M Os valores - Análise e compreensão da experiência valorativa SAI NO EXAME DE 2020 FILOSOFIA?? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
davis Exame de Francês 517 2020 Exames Nacionais 2020 0
Edvanio Não estou a perceber as condições para entrada no ensino superior 2020-21 Concurso Nacional e Locais - Público 1
Mariana Cataluna Dúvida Exame FQA 2020 Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
BarbaraFerreira prova modelo biologia 2020 Ensino Secundário 1
J Alguém me consegue disponibilizar o livro do iave fq 2020? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Yuut Candidatura Ano letivo 2020/2021 Concurso Nacional e Locais - Público 2