Caloiros 2020/2021

Eu diria que 186,6 é uma nota confortável. As médias poderão subir, mas não sei até que ponto um 174 passaria a >186,6. No entanto,se achas que o teu exame foi bastante fora do esperado, não hesites em pedir cópia do exame e verificar com um professor teu, se vale ou não vale a pena pedir reapreciação. Se existir, de facto, algum problema plausível na correcção, só te posso mesmo aconselhar a pedires ajuda ao prof para fundamentar a reapreciação e pedires, isto é tudo tratado com alguma rapidez. Eu fiz isso num exame de 12º ano e subi 3 valores, acabou por não ser muito decisivo, porque tinha outras PI, mas valeu a pena na altura por outros motivos. Se te encontras já algo estafada dos exames, eu diria para não fazeres a 2ª fase. Se achas que conseguirias ter uma nota muito boa na 2ª fase, vai por descargo de consciência, mesmo que não seja assim tão provável que vás precisar.

Boa sorte!
Desde já, muito obrigada pela resposta!

Sinceramente, sinto que não estou no estado de mente necessário para ir a exame e conseguir um 19/20. Apesar de ter tirado 180 pontos no exame, sinto que o meu desempenho no exame foi o suficiente para mais um valor. Assim, sinto que, pelo menos, devo pedir pela cópia para ficar mais descansada.
Se não der em nada, vou ter que aceitar a ordem das coisas e esperar pelo melhor!

Muito obrigada!

• Like
Reactions: Ariana_ and NeiaJ
Não sei se este é o tópico indicado mas eu fui fazer exame de FQ como externa e provavelmente irei pedir reapreciação como tenho de fazer? Ainda não pedi a cópia vou pedir amh. Eu não sei se terei algum professor disponível a me ajudar agora que estamos em Agosto. Será que também por 5 décimas vale a pena pedir?! Até qnd depois de receber a cópia do exame posso pedir reapreciação e até qnd posso pedir a cópia?!

Última edição:
Não sei se este é o tópico indicado mas eu fui fazer exame de FQ como externa e provavelmente irei pedir reapreciação como tenho de fazer? Ainda não pedi a cópia vou pedir amh. Eu não sei se terei algum professor disponível a me ajudar agora que estamos em Agosto. Será que também por 5 décimas vale a pena pedir?! Até qnd depois de receber a cópia do exame posso pedir reapreciação e até qnd posso pedir a cópia?!
Se achas que essas cinco décimas fazem a diferença na tua nota, podes tentar. Tens 3 dias úteis para pedires a cópia da prova. Após pedires a cópia, a escola pode demorar a entregar-te, mas a partir do momento em que tenhas a cópia do exame, pedes na secretaria o requerimento para a reapreciação e tens 3 dias úteis depois de receberes a cópia da prova para fundamentares, se não estou em erro. O meu conselho é que contactes o mais rapidamente possível a tua professora ou o teu professor.

• Like
Reactions: Sofia122
Se achas que essas cinco décimas fazem a diferença na tua nota, podes tentar. Tens 3 dias úteis para pedires a cópia da prova. Após pedires a cópia, a escola pode demorar a entregar-te, mas a partir do momento em que tenhas a cópia do exame, pedes na secretaria o requerimento para a reapreciação e tens 3 dias úteis depois de receberes a cópia da prova para fundamentares, se não estou em erro. O meu conselho é que contactes o mais rapidamente possível a tua professora ou o teu professor.
Fui como externa mas vou tentar falar com a minha professora de 10° e 11° a ver se ainda a encontro. Obrigada.

• Like
Reactions: Ariana_
Alguém a considerar entrar em Relações Internacionais no ISCSP? Vou colocar como 1ª opção CPRI na NOVA, mas a minha média de candidatura é de 16,55, então duvido muito que entre.
Não fico chateada, o ISCSP parece-me ser uma boa universidade hehe. Algum possível futuro colega por aí? Acham que a média de entrada no curso e do último colocado vai subir muito? Honestamente fica sempre aquele medo de não conseguir entrar, mesmo que tenha uma média superior à do ano passado.

• Like
Reactions: saracruz9
Gestão em Évora, alguém ? Sei que não é muito falada e é por isso que preciso de ajuda. Tenho receio de não conseguir os tais contactos que conseguimos obter nas universidades de grande prestigio....Não tenho uma média muito alta e ainda não fiz exames, logo poderá baixar mais um pouco, neste momento estou com 15,13. Gostava que alguém me explicasse como é o curso a comparar com as outras universidades e em termos de oportunidades de emprego.
Talvez seja a minha 1ª opção! Também tenho as mesmas dúvidas que tu em relação ao curso pelo facto de ser muito conhecido

Alguém a considerar entrar em Relações Internacionais no ISCSP? Vou colocar como 1ª opção CPRI na NOVA, mas a minha média de candidatura é de 16,55, então duvido muito que entre.
Não fico chateada, o ISCSP parece-me ser uma boa universidade hehe. Algum possível futuro colega por aí? Acham que a média de entrada no curso e do último colocado vai subir muito? Honestamente fica sempre aquele medo de não conseguir entrar, mesmo que tenha uma média superior à do ano passado.
Olá!! Estou a pensar pôr tal e qual como tu, mas também acho que não entro na NOVA

Olá! A minha primeira opção vai ser relações internacionais na FEUC e tenho 0.84 décimas a mais que o último colocado. No entantoooo, como dizem que as médias este ano vão subir imenso estou cheia de medo de não entrar :/ estou a ponderar meter em 2 opção o ISCSP mas não conheço muito sobre a faculdade.

• Like
Reactions: madalenamcb
Olá! A minha primeira opção vai ser relações internacionais na FEUC e tenho 0.84 décimas a mais que o último colocado. No entantoooo, como dizem que as médias este ano vão subir imenso estou cheia de medo de não entrar :/ estou a ponderar meter em 2 opção o ISCSP mas não conheço muito sobre a faculdade.
Hallo! Primeiro que tudo, boa sorte. E não desanimes já, as médias acabam por depender também de quem concorre e apesar dos exames terem sido bastante bons no geral, lembra-te que a média interna também conta para a média de candidatura!
Bom, mas se entrares no ISCSP possivelmente terás uma futura colega aqui! 😜
Também não conheço muito acerca da faculdade, daí ter feito um post no tópico de RI no ISCSP (mas ainda ninguém respondeu). Vou aguardar hehe
Post automatically merged:

Olá!! Estou a pensar pôr tal e qual como tu, mas também acho que não entro na NOVA
A esperança só morre quando recebermos o email das colocações! A NOVA este ano também vai aumentar o número de vagas enquanto o ISCSP vai diminuir soooo... who knows? 🙌 De qualquer modo, boa noite possível futura colega! 😜