Caloiros 2020/2021

madalenamcb

Membro
Matrícula
13 Junho 2019
Curso
Ciência Política
Instituição
ISCSP-UL
Olá! A minha primeira opção vai ser relações internacionais na FEUC e tenho 0.84 décimas a mais que o último colocado. No entantoooo, como dizem que as médias este ano vão subir imenso estou cheia de medo de não entrar :/ estou a ponderar meter em 2 opção o ISCSP mas não conheço muito sobre a faculdade.
Hallo! Primeiro que tudo, boa sorte. E não desanimes já, as médias acabam por depender também de quem concorre e apesar dos exames terem sido bastante bons no geral, lembra-te que a média interna também conta para a média de candidatura!
Bom, mas se entrares no ISCSP possivelmente terás uma futura colega aqui! 😜
Também não conheço muito acerca da faculdade, daí ter feito um post no tópico de RI no ISCSP (mas ainda ninguém respondeu). Vou aguardar hehe
Post automatically merged:

Olá!! Estou a pensar pôr tal e qual como tu, mas também acho que não entro na NOVA
A esperança só morre quando recebermos o email das colocações! A NOVA este ano também vai aumentar o número de vagas enquanto o ISCSP vai diminuir soooo... who knows? 🙌 De qualquer modo, boa noite possível futura colega! 😜

Maria Carolina Baptista

Membro Caloiro
Matrícula
4 Agosto 2020
Curso
Relações Internacionais
Instituição
ISCSP
Hallo! Primeiro que tudo, boa sorte. E não desanimes já, as médias acabam por depender também de quem concorre e apesar dos exames terem sido bastante bons no geral, lembra-te que a média interna também conta para a média de candidatura!
Bom, mas se entrares no ISCSP possivelmente terás uma futura colega aqui! 😜
Também não conheço muito acerca da faculdade, daí ter feito um post no tópico de RI no ISCSP (mas ainda ninguém respondeu). Vou aguardar hehe
Post automatically merged:

A esperança só morre quando recebermos o email das colocações! A NOVA este ano também vai aumentar o número de vagas enquanto o ISCSP vai diminuir soooo... who knows? 🙌 De qualquer modo, boa noite possível futura colega! 😜
Veremos! Se formos colegas em qualquer uma das opções, é bom sinal.

• Like
Reactions: madalenamcb

Sofiav

Membro Veterano
Matrícula
4 Agosto 2016
Curso
Medicina Veterinária
Instituição
UTAD
Boas :) Qual é na vossa opinião a melhor universidade de medicina veterinária?
Olá! Eu não te consigo dizer qual é a a melhor, posso apenas falar-te do curso na UTAD. Cada universidade é mais virada para uma determinada coisa, há cadeiras diferentes e outras parecidas, a forma de lecionar e de avaliar também difere. Para tirares as tuas próprias conclusões, é ótimo dar uma vista de olhos nas cadeiras que tens e nas as fichas sobre elas, procurar informação sobre a forma de avaliação e tudo isso, pois isso também define qual será a melhor para ti.
Qualquer dúvida que tinhas sobre o curso na UTAD, poderei esclarecer-me, estás à vontade!

• Like
Reactions: mariananeto22

Liliana Isabel

Membro
Apoiante Uniarea
Matrícula
12 Agosto 2018
Curso
Administração Pública
Instituição
ISCSP-UL
Muito provavelmente vou entrar em Administração Pública no ISCSP, a não ser que as médias aumentem exponencialmente. Mais alguém por aí a ir pelo mesmo caminho? XD

Já agora, com isto da pandemia, já se sabe alguma coisa sobre aulas presenciais? E as praxes, vão ser feitas de forma diferente?

Obrigada desde já!

Matrícula
24 Janeiro 2020
Muito provavelmente vou entrar em Administração Pública no ISCSP, a não ser que as médias aumentem exponencialmente. Mais alguém por aí a ir pelo mesmo caminho? XD

Já agora, com isto da pandemia, já se sabe alguma coisa sobre aulas presenciais? E as praxes, vão ser feitas de forma diferente?

Obrigada desde já!
Supostamente este ano as aulas tanto devem ser presenciais como online.
Quanto ás praxes não sei, mas muito provavelmente não devem acontecer, a não ser que as realizem de forma diferente. Já li uma noticia que dizia que em principio, em Lisboa, Coimbra e porto, não deve haver, embora não tenha a certeza se é assim generalizado.

• Like
Reactions: Liliana Isabel

Liliana Isabel

Membro
Apoiante Uniarea
Matrícula
12 Agosto 2018
Curso
Administração Pública
Instituição
ISCSP-UL
Supostamente este ano as aulas tanto devem ser presenciais como online.
Quanto ás praxes não sei, mas muito provavelmente não devem acontecer, a não ser que as realizem de forma diferente. Já li uma noticia que dizia que em principio, em Lisboa, Coimbra e porto, não deve haver, embora não tenha a certeza se é assim generalizado.

Obrigada, eu já tinha visto mais gente a dizer que as aulas iam ser assim, mas estou um pouco preocupada pois também já vi uma noticia em que a ISCSP se recusou a dar aulas online... veremos quando isto começar

Quanto à pergunta sobre as praxes, obrigada pela informação! Este ano vai ser muito diferente dos outros...

Obrigada!

DianaRusyak

Membro
Matrícula
13 Março 2020
Curso
Gestão
Instituição
Universidade de Évora
Obrigada, eu já tinha visto mais gente a dizer que as aulas iam ser assim, mas estou um pouco preocupada pois também já vi uma noticia em que a ISCSP se recusou a dar aulas online... veremos quando isto começar

Quanto à pergunta sobre as praxes, obrigada pela informação! Este ano vai ser muito diferente dos outros...

Obrigada!
É pena queria mesmo ir às praxes!

Matrícula
24 Janeiro 2020
Vai ser mesmo muito diferente dos outros, é pena, especialmente para os caloiros, sendo que vai ser o primeiro ano

Obrigada!
Concordo! Vai ser mesmo muito diferente, o que é pena, especialmente para os caloiros, que sendo o primeiro ano, supostamente deveria ser o "melhor", iamos ter praxes, festas...basicamente muitos momentos de convívio, e por causa desta pandemia vai ser mais complicado.

Liliana Isabel

Membro
Apoiante Uniarea
Matrícula
12 Agosto 2018
Curso
Administração Pública
Instituição
ISCSP-UL
Vai ser mesmo muito diferente dos outros, é pena, especialmente para os caloiros, sendo que vai ser o primeiro ano

Concordo! Vai ser mesmo muito diferente, o que é pena, especialmente para os caloiros, que sendo o primeiro ano, supostamente deveria ser o "melhor", iamos ter praxes, festas...basicamente muitos momentos de convívio, e por causa desta pandemia vai ser mais complicado.

Pois :/ Vamos ver o que irão fazer para substituir as praxes, se é que façam alguma coisa... mas presumo que devam fazer algo não presencial. Bem, melhores tempos virão e mais vale prevenir agora para não ter de estragar as praxes dos próximos caloiros XD.

bea_moniz123

Membro
Matrícula
9 Outubro 2018
Curso
Engenharia Biomédica
Instituição
FCT-UNL
Olá!
Será que alguém me pode explicar como é que funciona aquela coisa de caso as notas da PI seja superior à CFD a nota de PI pode servir tanto para PI como para classificação da disciplina ou algo do género? 😅
obrigada

Matrícula
7 Agosto 2019
Instituição
Universidade da Vida
Olá!
Será que alguém me pode explicar como é que funciona aquela coisa de caso as notas da PI seja superior à CFD a nota de PI pode servir tanto para PI como para classificação da disciplina ou algo do género? 😅
obrigada
Se a Prova de Ingresso for superior à CFD conta, se não for não conta para a CFD mas serve como Prova de Ingresso.

• Like
Reactions: bea_moniz123
Matrícula
7 Agosto 2019
Instituição
Universidade da Vida
Então a PI pode substituir a nota da disciplina, por assim dizer, no cálculo da média?
NÃO TENHO A CERTEZA, mas substituir a nota da disciplina pela PI só mesmo anulando, acho que se for superior conta os 30%?? normais. Este ano fiz 2 exames como externo para acabar, por isso, obviamente a PI ficou como nota interna arredondada às unidades. Mas acho que isto é só nos exames das disciplinas realizadas o ano passado, os exames deste ano só contam mesmo para PI.

bea_moniz123

Membro
Matrícula
9 Outubro 2018
Curso
Engenharia Biomédica
Instituição
FCT-UNL
NÃO TENHO A CERTEZA, mas substituir a nota da disciplina pela PI só mesmo anulando, acho que se for superior conta os 30%?? normais. Este ano fiz 2 exames como externo para acabar, por isso, obviamente a PI ficou como nota interna arredondada às unidades.
Pois era isso😅
Estava a falar como aluna externa, expressei me mal, nesse caso dá para substituir?

Matrícula
7 Agosto 2019
Instituição
Universidade da Vida
Pois era isso😅
Estava a falar como aluna externa, expressei me mal, nesse caso dá para substituir?
Acho que assim não dá por isso é que eles usaram essa medida, porque este ano não houve melhorias. Acho que só contou para quem foi fazer a disciplina como autoproposto.

katia2346

Membro
Matrícula
4 Dezembro 2019
Olá! Eu não te consigo dizer qual é a a melhor, posso apenas falar-te do curso na UTAD. Cada universidade é mais virada para uma determinada coisa, há cadeiras diferentes e outras parecidas, a forma de lecionar e de avaliar também difere. Para tirares as tuas próprias conclusões, é ótimo dar uma vista de olhos nas cadeiras que tens e nas as fichas sobre elas, procurar informação sobre a forma de avaliação e tudo isso, pois isso também define qual será a melhor para ti.
Qualquer dúvida que tinhas sobre o curso na UTAD, poderei esclarecer-me, estás à vontade!
Obrigada!! Vou tentar ver melhor, agradeço imenso!