Caloiros 2020/2021

Olá! Alguém sabe qual é o curso com mais equivalências a medicina veterinária, para eu me candidatar caso não entre na minha primeira opção? Tenho estado a pesquisar mas ainda não encontrei nenhum curso com algumas disciplinas iguais que tenha média inferior à de medicina veterinária em Évora. Se alguém me pudesse informar sobre como ocorrem as mudanças de curso também agradecia imenso.
OláOlá!! Olha em Évora tens CTA (Ciência e Tecnologia Animal) que dá algumas equivalências para Medicina Veterinária em Évora (pelo menos)

• Like
Reactions: Luísa Bia
Já recebeste? Eu estou com o mesmo problema
As credenciais da bolsa demoram a ser enviadas. Então agora que estão a concorrer muitos alunos ao mesmo tempo podem demorar alguns dias.

Olá a todos.
Eu gostava de saber a vossa opinião quanto ao acesso ao ensino superior deste ano. Visto que houve algumas facilitações nas classificações finais das disciplinas (novas regras devido à pandemia), nos exames nacionais, que gerou uma grande subida na média nacional, acreditam que tudo isto poderá gerar uma discrepância nas notas de candidatura no ensino superior?
O curso que eu tenho em 1.ª opção (Engenharia Informática) teve, no ano passado, 160,6 pontos e a minha média de candidatura, este ano, é de 172,4.
Acham que eu terei alguma hipótese?
Tens sempre a chance, mas visto que as notas para os exames deste ano, especialmente as usadas para entrar no curso de Eng. Informática (MatA ou MatA + FQ) tiveram uma grande subida nas notas e se olharmos para a distribuição vemos que não foi por haver menos pessoas a fazer, visto que o número de provas foi mais ou menos o mesmo, vemos mais provas com notas de 17, 18 e 19 do que qualquer outra classificação.
Assim as médias podem subir e muito, especialmente nas areas das engenharias (visto que são as mais concorridas e que precisam destes dois exames normalmente).
Mas a tua médias até é bastante boa para entrar vamos ver como é que as médias em geral vão estar. Não posso fazer promessas que entres ou não visto que a minha bola de cristal não funciona no verão :D
Tens uma boa chance de entrar, mas não garantida.