Caloiros 2020/2021

Boa noite, preciso de ajuda com a minha situação
Eu fui colocada em Lisboa, mas fica um bocado longe, e estou a pensar em fazer permuta com uma colega minha que foi colocada em vila real
Mas tenho receio que a permuta não corra bem e vou tentar candidatar-me à segunda fase para Vila Real (embora que este ano me pareça um pouco impossivel entrar visto que não sobrou nenhuma vaga)
Se conseguir fazer a permuta, a candidatura da segunda fase a Vila Real fica sem efeito?

Olá, eu pretendo candidatar me à segunda fase do concurso nacional e sei que se me candidatat a solicitadoria no ipb entro 100%.
Eu gostava de saber como sao as residências lá, se existe algum horario obrigatorio a ser cumprido e qual é o preço das mesmas

Boa noite, se formos colocados numa universidade privada na segunda fase, o dinheiro da matrícula da primeira fase é transferido para a privada?

Olá @_ana
Boa noite, se formos colocados numa universidade privada na segunda fase, o dinheiro da matrícula da primeira fase é transferido para a privada?
Isso só acontece entre públicas.

Alguém já entrou na FPCEUP através do concurso +23, que possa dizer que pergunta fizeram no exame de conhecimento...

Olá :),sou aluna de economia no 11° e tenho de média 14.3 e estou a ponderar seguir relações internacionais na universidade de Coimbra o problema é que fui ao site da universidade e as médias do 10 e 11° são de 16 ou mesmo 17.
Vou entrar com o exame de português que vou fazer para o ano,se eu tiver boa nota no exame tp um 18 ou 17 e uma média mais alta no 12 ° (16)(17)para entrar acham que tenho hipótese?
É que eu não sei se eles valorizam mais as médias dos anos ou a nota de candidatura e o exame, alguém que saiba o que é que eles mais valoziram na candidatura que me possa ajudar sff!?
Olá. Já chegaste a ponderar o curso de Sociologia com um minor em Relações Internacionais na Universidade de Coimbra? Tem uma média mais confortável, onde a nota do último colocado de 2020 entrou com 14.3 valores.

Boa sorte!

Olá :),sou aluna de economia no 11° e tenho de média 14.3 e estou a ponderar seguir relações internacionais na universidade de Coimbra o problema é que fui ao site da universidade e as médias do 10 e 11° são de 16 ou mesmo 17.
Vou entrar com o exame de português que vou fazer para o ano,se eu tiver boa nota no exame tp um 18 ou 17 e uma média mais alta no 12 ° (16)(17)para entrar acham que tenho hipótese?
É que eu não sei se eles valorizam mais as médias dos anos ou a nota de candidatura e o exame, alguém que saiba o que é que eles mais valoziram na candidatura que me possa ajudar sff!?
Olá Rita. O teu tópico já é um pouco antigo mas deves estar agr no 12. Pelos meus cálculos se tiveres 18 tanto na pi como no 12o ano a tua media rondará 17.1. Fica apertado comparado a 2019 ( um ano em que as médias n foram exorbitantes). Como já te disseram é bom teres um plano b. Podes sempre procurar um curso com equivalências e dps pedir mudança de curso. Ou então fazer melhorias ( as disciplinas que tiveste no 10 e 11/ eu ns se serão permitidas. N estou mt a par disso). Boa sorte :)

Queres um curso tecnológico e dinâmico? Conheces a NOVA IMS? Fica a saber mais no site oficial e no instagram da sos_ims_