Caloiros Ciência Política e Relações Internacionais 20/21

   
Muito obrigada pela tua resposta!
Ajudas-te me imenso com várias
dúvidas que tinha sobre o ISCSP.
Concordo contigo, eu também desejo melhorar e aprender outra lingua, sempre foi algo que tive muita curiosidade e que considero uma mais valia.
Desculpa, eu ainda tenho mais uma questão, se nao te incomodares gostava que pudesses esclarecer. Em relação ao horário do primeiro ano, tem uma carga horária muito puxada?? Sai-se muito tarde? Como não sou da zona de lisboa isso preocupa-me um bocado.
Mais uma vez obrigada!!
Na minha opinião a carga horária não é nada puxada. Eu em 2 dias da semana entrava às 13:30 e saia as 18:00 e nos outros 3 dias entrava as 15:00 e saia às 18:00. Basicamente tinha todos os dias uma aula de 3h e 2 vezes por semana tinha para além dessa aula, a aula de língua com duração de 1h30. Obviamente que com o covid não há certezas de como vão ser os horários, mas a carga horária não deve sofrer alterações. Não tenho a certeza, mas acho que no diurno não se sai depois das 18h. Ah e é bastante frequente ter as aulas de manhã no entanto no meu ano foi tudo à tarde.
Muito obrigada pela resposta e atenção, Artur. 😊 Outra questão: já se sabe como serão as aulas no ISCSP este ano face à pandemia? Precisava de começar a orientar a minha vida e saber se temos aulas presenciais, online, 50/50... Já há alguma informação?
Ainda não há nada oficial, mas disseram-me que vai ser um misto de presencial com online numa espécie de um regime de rotação, numa/s semana/s vão uns, depois outros.

Se quiserem colocar mais perguntas, estão à vontade para o fazer 😊
 
Tenho Ciência Política no ISCSP como primeira opção. Espero conseguir entrar. A ver vamos se o elevado n.° de candidatos e a subida exponencial das notas não me estraga as pretensões. 🤔
 
Só gostava de saber se mais gente partilha opinião comigo. Não acham deveras ""injusto"" sermos obrigados a ter, por exemplo, Inglês e Francês em Coimbra e não nos podermos candidatar nem com a prova de Inglês nem com a prova de Francês? Já para não falar que o curso se chama "Relações Internacionais", se não tivermos bases de outras línguas não é em 3 anos com 6 cadeiras que vamos conseguir falar, escrever e entender.
 
É minha primeira opção! Gostaste do curso?
Gosto imenso, devo confessar que é trabalhoso, mas os professores são super acessíveis e não considero que tenha cadeiras muito difíceis, no entanto, exigem esforço e empenho. Mas nao te esqueças de conviver e ir às praxes nem que seja para experimentar 🥳 Se precisares de alguma coisa é só dizer ☺️ espero que entres!
 
Gosto imenso, devo confessar que é trabalhoso, mas os professores são super acessíveis e não considero que tenha cadeiras muito difíceis, no entanto, exigem esforço e empenho. Mas nao te esqueças de conviver e ir às praxes nem que seja para experimentar 🥳 Se precisares de alguma coisa é só dizer ☺ espero que entres!
Muito obrigada!! :)
 
  • Like
Reactions: Carolina9999
Alguém está a pensar ir para FCSH para CPRI?
Eu escolhi como primeira opção, estou a tentar manter me otimista mas não me quero desiludir xD
Estou com nota de candidatura de 172 e tu?
Gostava muito de entrar! De qualquer das formas não vou desistir mesmo que não dê este ano talvez para o ano consiga transitar!
Post automatically merged:

It's fine, tudo terá um motivo para ser assim :b
Vou colocar o mesmo que tu! CPRI na FCSH em 1º e RI no ISCSP em 2º 😊
Somos três!! ;) Espero ser vossa colega todos na primeira opção!! Estou super apavorada com toda esta nova etapa!
 
  • Like
Reactions: madalenamcb
Eu escolhi como primeira opção, estou a tentar manter me otimista mas não me quero desiludir xD
Estou com nota de candidatura de 172 e tu?
Gostava muito de entrar! De qualquer das formas não vou desistir mesmo que não dê este ano talvez para o ano consiga transitar!
Post automatically merged:


Somos três!! ;) Espero ser vossa colega todos na primeira opção!! Estou super apavorada com toda esta nova etapa!

Eu estou com média de 18,5!! Espero que todos consigamos!!! E não és a única a estar apavorada :))) vai correr tudo bem!
 
Eu estou com média de 18,5!! Espero que todos consigamos!!! E não és a única a estar apavorada :))) vai correr tudo bem!
Que ótima média!! Eu hoje e amanhã ainda vou fazer a segunda fase para ver se utilizo todos os recursos possíveis!! Acredito que não sou a única e ainda bem xD obrigada e igualmente!!