Caloiros Ciências do Desporto/Desporto 2020/2021

Ricardo Santos Rosa

Membro Veterano
Matrícula
15 Julho 2016
Curso
Desporto
Instituição
IPG
Boa noite, não sei existe alguém deste ano está a ponderar a tirar uma licenciatura em Ciências do Desporto ou Desporto, foi criado este tópico, caso que ponderem saber alguma coisa sobre os cursos de Ciências do Desporto, no caso das universidades ou Desporto, no caso dos Politécnicos e também de algumas universidades. Qualquer dúvida, alguns membros (eu inclusive), estaremos dispostos a ajudar. Boa sorte a quem vai candidatar para estes cursos em 2020/2021.

• Like
Reactions: telma br

de jong

Membro
Matrícula
30 Abril 2019
Boas, vou me recandidatar ao curso de ciencias do desporto na fadeup, no ano passado não tive média para entrar, e este ano fiz o exame de Matemática B, onde tive uma nota de 19.9, ficando assim com uma nota de candidatura(média) de 16,8. Acham que é suficiente para entrar no curso este ano? A média do ano passado foi de 14,2 e já tinha subido 6 décimas, este ano estou com medo que suba ainda mais por causa das médias alucinantes dos exames nacionais, se bem que Português que é uma das provas de ingresso só subiu 0,2 valores. Qual a vossa opinião?

Ricardo Santos Rosa

Membro Veterano
Matrícula
15 Julho 2016
Curso
Desporto
Instituição
IPG
Boas, vou me recandidatar ao curso de ciencias do desporto na fadeup, no ano passado não tive média para entrar, e este ano fiz o exame de Matemática B, onde tive uma nota de 19.9, ficando assim com uma nota de candidatura(média) de 16,8. Acham que é suficiente para entrar no curso este ano? A média do ano passado foi de 14,2 e já tinha subido 6 décimas, este ano estou com medo que suba ainda mais por causa das médias alucinantes dos exames nacionais, se bem que Português que é uma das provas de ingresso só subiu 0,2 valores. Qual a vossa opinião?
Desde que tenhas feito os pré requisitos que pedem na FADEUP, a partida, sim. Mas é esperar até Setembro para saberes os resultados

Ricardo Santos Rosa

Membro Veterano
Matrícula
15 Julho 2016
Curso
Desporto
Instituição
IPG
Bem, visto que até agora, só encontrei poucos candidatos a Desporto/Ciências do Desporto, deixo aqui uma lista para compararem, feita após as candidaturas. Mais uma vez, boa sorte.

Pedro4322

Membro
Matrícula
4 Janeiro 2021
Olá moro no brasil e tenho como objetivo fazer ciencias do desporto na fadeup e nunca tive contato com o exame educacional português. É dificil entrar nesse curso??
Post automatically merged:

Os pré requisitos da fadeup são dificeis??

Ricardo Santos Rosa

Membro Veterano
Matrícula
15 Julho 2016
Curso
Desporto
Instituição
IPG
Olá moro no brasil e tenho como objetivo fazer ciencias do desporto na fadeup e nunca tive contato com o exame educacional português. É dificil entrar nesse curso??

Os pré requisitos da fadeup são dificeis??
Olá. Da FADEUP não tenho nenhuma ideia, mas acho que tens que ter uma boa média (Alguém da FADEUP que ajude). Já os pré requisitos vou deixar este link: ___ a Educação (dges.gov.pt)

Pedro4322

Membro
Matrícula
4 Janeiro 2021
Esses pré requisitos da fadeup são reais ??? Correr 1000 metros em 3 minutos e meio e pular 4 metros e 50 centímetros seu eu não realizar perfeitamente não poderei entrar na faculdade

C4rla

Membro
Matrícula
14 Janeiro 2019
Curso
Ciências do Desporto | Biologia
Instituição
UTAD | UC
Esses pré requisitos da fadeup são reais ??? Correr 1000 metros em 3 minutos e meio e pular 4 metros e 50 centímetros seu eu não realizar perfeitamente não poderei entrar na faculdade

Penso que alteraram os tempos e marcas o ano passado, mas só indo ver as informações deste ano.

Se não tiveres os mínimos requeridos és dado como não apto e não podes concorrer aos cursos de desporto que requerem esses pré-requisitos. No entanto, podes concorrer aos que não tos pedem.

Ricardo Santos Rosa

Membro Veterano
Matrícula
15 Julho 2016
Curso
Desporto
Instituição
IPG
Para ser sincero, não sei. Como a @C4rla disse, é só consultar as informações e também se não conseguires teres os mínimos, estás dado como não apto.

No entanto, deixo-te uma lista das universidades e politécnicos (públicos) que requerem (ou não), pré requisitos para o cursos de Desporto/Ciências do Desporto:
NÃO REQUEREM: UBI (Covilhã/CD), IPB (Beja/D), IPBragança (Bragança/D), IPG (Guarda/D), IPV (Viseu/DAF), P.Leiria (Leiria/DBE), IPVC (Melgaço/DL), IPSantarém (Rio Maior/Todos os Cursos)
REQUER MAS NÃO FAZES PROVAS: UE (Évora/CD), UTAD (Vila Real/CD), UAlg (Faro/D), IPCB (Castelo Branco/DAF), UMa (Madeira/EFD)
REQUER E FAZES PROVAS: UC (Coimbra/CD), ULisboa (Lisboa/CD), UPorto (Porto/CD), PPorto (Porto/D), IPS (Setúbal/D), IPC (Coimbra/DL)

LEGENDAS: CD - Ciências do Desporto, D - Desporto, DAF - Desporto e Atividade Física, DBE - Desporto e Bem-Estar, DL - Desporto e Lazer, EFD - Educação Física e Desporto

• Like
Reactions: noah2002

PedroPeixoto

Membro Caloiro
Matrícula
22 Julho 2019
Olá boa tarde!

Estou a pensar em concorrer para a fadeup pelos maiores de 23, alguém que tenha concorrido e realizado os testes de português ou biologia que possam facultar?

Ficava muito agradecido

Boas Pedro

Essas provas não foram as do ultimo ano, deixo aqui o link para veres os pre requisitos do ano 2020/2021. FADEUP - Provas de Aptidão Física e Funcional - Pré-Requisitos

Última edição:

Zétoino

Membro Caloiro
Matrícula
1 Julho 2021
Boa tarde, tenciono candidatar me a desporto este ano, mas gostaria de saber como funciona a parte prática e teórica do curso, existe mais prática ou teórica, a prática é muito exigente ? (Falo principalmente a nível da ginástica que realmente é o meu ponto fraco). Gostaria também de saber do ponto de vista quer universitário quer de um politécnico. Obrigado

juje

Membro Caloiro
Matrícula
10 Junho 2021
Boa noite,.
Eu tenciono ingressar nesse curso em coimbra , mas ja ouvi imensos relatos tanto desta como de outras faculdades que o curso a nivel de saidas nao da uma certa estabilidade financeira e que a sua maioria vuve à base de trabalhos mercados. E isto atromenta me um bocado, visto que tenho receio de passar por uma situacao parecida,
Nao vejo a fazer mais nada do que a nao ser a trabalhar na area do desporto o que me preocupa ainda mais.
😬

Ricardo Santos Rosa

Membro Veterano
Matrícula
15 Julho 2016
Curso
Desporto
Instituição
IPG
Boa tarde, tenciono candidatar me a desporto este ano, mas gostaria de saber como funciona a parte prática e teórica do curso, existe mais prática ou teórica, a prática é muito exigente ? (Falo principalmente a nível da ginástica que realmente é o meu ponto fraco). Gostaria também de saber do ponto de vista quer universitário quer de um politécnico. Obrigado
Olá. Sou aluno do IPG (Politécnico da Guarda), estou a uma UC de ser licenciado em Desporto. As cadeiras teóricas da licenciatura em Desporto do IPG são maioritariamente fáceis, com a exceção de algumas UCs. Já as práticas, alguns professores que tenho são acessíveis enquanto que outros são exigentes. Em termos de saídas, só tens duas saídas: Exercício Físico e Bem-Estar (ou Academia) ou de Treino Desportivo, que é o meu minor. Espero ter-te ajudado. Qualquer coisa, manda mensagem em privado.

Boa noite,.
Eu tenciono ingressar nesse curso em coimbra , mas ja ouvi imensos relatos tanto desta como de outras faculdades que o curso a nivel de saidas nao da uma certa estabilidade financeira e que a sua maioria vuve à base de trabalhos mercados. E isto atromenta me um bocado, visto que tenho receio de passar por uma situacao parecida,
Nao vejo a fazer mais nada do que a nao ser a trabalhar na area do desporto o que me preocupa ainda mais.
😬
Mandei-te mensagem em privado

Última edição:
  • Like
Reactions: Zétoino

Hugonesss

Membro Caloiro
Matrícula
12 Fevereiro 2023
boa tarde
eu neste momento estou na esmad mas não estou a gostar muito do curso e gostava de ir para ciências de desporto na fadeup só que ainda nem sequer acabou o ano e pelo que percebi nao posso mudar de instituição a meio do ano, mas o que mais me preocupa são as unidades curriculares teóricas sendo que eu nunca tive biologia no secundário nem esse tipo de disciplinas. alguém pode pode dar opinião em relação a isso?
obg

Última edição: