Caloiros Ciências Farmacêuticas 2021/22

Diego Só

Membro
Matrícula
9 Julho 2020
Curso
Caloiro Higiene Oral 2021/22
Instituição
Fcauldade de Medicina Dentária
Olá maltaaa, criei este tópico pra podermos discutir sobre como vão ser as medias deste curso e se vale a pena ir à segunda fase ou não
Bom primeiramente eu sou o Diego, vou-me candidatar este ano para o MICF em Lisboa e estou com um receio de não entrar visto que a minha média está a 0.4valores(15.85) acima do ultimo colocado no ano passado ;((
É que tipo os exames que eles pedem na faculdade são de 11ano(bg e fq) que em 2020 foram altas e estas notas ainda podem ser utilizadas este ano por isso que tenho mais receio de n entrar ;-;
Mas e vcs o que acham?Qual a vossa media e em que facul pretendem se candidatar?? Vão à segunda fase?

tita :))

Membro
Matrícula
3 Agosto 2021
Olá maltaaa, criei este tópico pra podermos discutir sobre como vão ser as medias deste curso e se vale a pena ir à segunda fase ou não
Bom primeiramente eu sou o Diego, vou-me candidatar este ano para o MICF em Lisboa e estou com um receio de não entrar visto que a minha média está a 0.4valores(15.85) acima do ultimo colocado no ano passado ;((
É que tipo os exames que eles pedem na faculdade são de 11ano(bg e fq) que em 2020 foram altas e estas notas ainda podem ser utilizadas este ano por isso que tenho mais receio de n entrar ;-;
Mas e vcs o que acham?Qual a vossa media e em que facul pretendem se candidatar?? Vão à segunda fase?
olá, Diego!
também estava a pensar em CF, mas na FFUC.
entendo-te... a mim foi o contrário, tive pouca sorte nos exames, e vou ter que os repetir.
estava a ponderar ir à segunda fase... mas não sei se valha a pena. tu vais?

• Like
Reactions: Lipa Cerqueira

Ângela A.

Membro
Matrícula
27 Junho 2020
Hey, também me vou candidatar a Ciências farmacêuticas, mas na FFUC. Estou com 158 de média, o que baixa um pouco por causa do exame de fq, mas não o vou repetir pois sei que não faço melhor que o ano passado, repeti este ano biologia e tive sorte consegui o 16 mas receio que não chegue para entrar. Seja o que Deus quiser, há sempre mais 5 opções a seguir hahahah😬

Beatriz Cruz 7304

Membro Caloiro
Matrícula
19 Novembro 2019
Olá, também me vou candidatar a MICF a lisboa! Estou com 158...esperando que as médias não subam! Boa sorte a todos! :)
Post automatically merged:

estou na mesma situação ahahah!!

Diego Só

Membro
Matrícula
9 Julho 2020
Curso
Instituição
Olá malta! Também me vou candidatar a CF, mas na FFUP. Estou com média de candidatura de 177. Espero mesmo que as médias não subam muito. Boa sorte a todos!
Olaaaa , acho q tu entras simmm(em principio) . Pq imagina que eles pedem exames de 11ano (biologia e geologia e fq) mas se a tua media for mais de 0.4 acima do ultimo aí tens GRANDES CHANCES DE ENTRAR

olá, Diego!
também estava a pensar em CF, mas na FFUC.
entendo-te... a mim foi o contrário, tive pouca sorte nos exames, e vou ter que os repetir.
estava a ponderar ir à segunda fase... mas não sei se valha a pena. tu vais?
Eu vou na segunda fase só de bg visto que tenho no exame 142(um pouco baixo) :(... Eu só vou a 2fase pq a mesma ocorre no início de setembro e as notas das candidaturas só saem a 27 de setembro e vou tmb pq não sei se entro na primeira entendes?!A unica coisa que queria era entrar esse ano nem que seja na 2fase pq fogo pro ano não quero mais estress dessas cenas.
Alias ja te candidataste??? Eu vou na terça e boa sorteeee colegaaa

Estou entre Porto e Coimbra, mas em princípio ponho Coimbra em 1º opção :)
Vai a Coimbra a sério, pq eles têm elogiado bue esta faculdade de farmácia :) . Eu ia pra coimbra se tivesse dinheiro,media e fosse rico pra conseguir bancar todas as despesas visto que só tenho familia aqui em Lisboa :-:

Última edição:
  • Like
Reactions: Natasha Rey

tita :))

Membro
Matrícula
3 Agosto 2021
Hey, também me vou candidatar a Ciências farmacêuticas, mas na FFUC. Estou com 158 de média, o que baixa um pouco por causa do exame de fq, mas não o vou repetir pois sei que não faço melhor que o ano passado, repeti este ano biologia e tive sorte consegui o 16 mas receio que não chegue para entrar. Seja o que Deus quiser, há sempre mais 5 opções a seguir hahahah😬
olá, Ângela!
Sim, entendo-te. A minha média era de 168, e baixou BUÉ com os exames... o meu de biologia foi péssimo... tirei 128.
Não estou nada confiante na minha entrada. De qualquer maneira, desejo-te boa sorte! Pode ser que ainda sejamos colegas, com sorte!

Olaaaa , acho q tu entras simmm(em principio) . Pq imagina que eles pedem exames de 11ano (biologia e geologia e fq) mas se a tua media for mais de 0.4 acima do ultimo aí tens GRANDES CHANCES DE ENTRAR

Eu vou na segunda fase só de bg visto que tenho no exame 142(um pouco baixo) :(... Eu só vou a 2fase pq a mesma ocorre no início de setembro e as notas das candidaturas só saem a 27 de setembro e vou tmb pq não sei se entro na primeira entendes?!A unica coisa que queria era entrar esse ano nem que seja na 2fase pq fogo pro ano não quero mais estress dessas cenas.
Alias ja te candidataste??? Eu vou na terça e boa sorteeee colegaaa

Vai a Coimbra a sério, pq eles têm elogiado bue esta faculdade de farmácia :) . Eu ia pra coimbra se tivesse dinheiro,media e fosse rico pra conseguir bancar todas as despesas visto que só tenho familia aqui em Lisboa :-:
Sim, eu também estou na mesma situação. O meu de biologia foi muito baixo, 128 pontos. Baixa-me imenso a média!
Sim, também estou a ponderar ir a biologia, porque se não entrar em CF na primeira fase, vou tentar de novo na segunda. É verdade! Eu estou igual.. só queria mesmo entrar, fosse em que fase fosse, embora não seja o curso que eu queria mesmo, mas sei que caso não conseguisse mudar, teria futuro.
Não, ainda não me candidatei, mas também me vou candidatar na 1ª fase, agora.
Boa sorte Diego!!!

Última edição:
  • Like
Reactions: Beatriz Cruz 7304

Diego Só

Membro
Matrícula
9 Julho 2020
Curso
Instituição
olá, Ângela!
Sim, entendo-te. A minha média era de 168, e baixou BUÉ com os exames... o meu de biologia foi péssimo... tirei 128.
Não estou nada confiante na minha entrada. De qualquer maneira, desejo-te boa sorte! Pode ser que ainda sejamos colegas, com sorte!

Sim, eu também estou na mesma situação. O meu de biologia foi muito baixo, 128 pontos. Baixa-me imenso a média!
Sim, também estou a ponderar ir a biologia, porque se não entrar em CF na primeira fase, vou tentar de novo na segunda. É verdade! Eu estou igual.. só queria mesmo entrar, fosse em que fase fosse, embora não seja o curso que eu queria mesmo, mas sei que caso não conseguisse mudar, teria futuro.
Não, ainda não me candidatei, mas também me vou candidatar na 1ª fase, agora.
Boa sorte Diego!!!
O que me lixou mais foi o ano passado na 1fase ter 139 no exame de bio 1fase pq me foquei mais no de fq q tive 173 e esse ano só repeti bg que tive 142(muito baixo e tenho a certeza que se o iave n tivesse feito aqueles criterios teria mais mas yah). Eu ja me inscrevi para o exame de bg 2fase e ainda n me candidatei mas pretendo fzr na terça:) . Mas olha boa sorte que tudo te corra bem e vais conseguir pq a esperança é a última que morre kkkk :))))

carolsimoes

Membro
Matrícula
3 Janeiro 2021
Curso
Ciências Farmacêuticas
Instituição
FFUL
Olá Diego, já nos cruzámos num tópico por aqui, creio. Também me vou candidatar ao MICF na FFUL, e acredito que vamos ser colegas no próximo ano letivo ahaha a minha média para esta fase está nos 168,5
Em relação à média de entrada, sendo que o ano passado houve imensa gente a repetir exames para entrar na faculdade no mesmo ano, penso que as médias se subirem serão apenas umas décimas insignificativas, mas como já disse noutro post acho que a média se irá manter ou até descer :)

Diego Só

Membro
Matrícula
9 Julho 2020
Curso
Instituição
Olá Diego, já nos cruzámos num tópico por aqui, creio. Também me vou candidatar ao MICF na FFUL, e acredito que vamos ser colegas no próximo ano letivo ahaha a minha média para esta fase está nos 168,5
Em relação à média de entrada, sendo que o ano passado houve imensa gente a repetir exames para entrar na faculdade no mesmo ano, penso que as médias se subirem serão apenas umas décimas insignificativas, mas como já disse noutro post acho que a média se irá manter ou até descer :)
Olá carolll, sim ja mos cruzamos num tópico destes. Ah eu realmente espero entrar esse ano e se entrar ia amar conhecer-te e a vocês todos hahahahah

Natasha Rey

Membro
Matrícula
24 Janeiro 2021
Boa noite a todos! Obrigada Diego por teu topico
Vou me candidatar a FFUL em CF. Estou com uma media de candidatura de 16,53
Não sei se vou conseguir :(
Mas espero que as notas sejam mais baixas
Fui ver a Faculdade de Coimbra mas não estou a gostar muito da localização, parece cortado do mundo :)) Depois não sei bem qual o ambiente daquilo

Diego Só

Membro
Matrícula
9 Julho 2020
Curso
Instituição
Boa noite a todos! Obrigada Diego por teu topico
Vou me candidatar a FFUL em CF. Estou com uma media de candidatura de 16,53
Não sei se vou conseguir :(
Mas espero que as notas sejam mais baixas
Fui ver a Faculdade de Coimbra mas não estou a gostar muito da localização, parece cortado do mundo :)) Depois não sei bem qual o ambiente daquilo
Tu entras simmmmmm, a tua media está a mais de um valor acima do ultimo colocado em 2020!! Ah pelo que eu vi na uniarea só surgem elogios da faculdade de farmácia de coimbra, dizem que coimbra é uma cidade perfeita para fazr a facull e tmb o ambiente é exelente pra issoo ;))) Eu ia se tivesse dinheiro,media e coragem claro. Mas olha se tu achas q gostas da faculll segue em frente Natasha :D!! Eu realmente torço muito entrar esse ano e conher-vos a todosssssss

Natasha Rey

Membro
Matrícula
24 Janeiro 2021
Tu entras simmmmmm, a tua media está a mais de um valor acima do ultimo colocado em 2020!! Ah pelo que eu vi na uniarea só surgem elogios da faculdade de farmácia de coimbra, dizem que coimbra é uma cidade perfeita para fazr a facull e tmb o ambiente é exelente pra issoo ;))) Eu ia se tivesse dinheiro,media e coragem claro. Mas olha se tu achas q gostas da faculll segue em frente Natasha :D!! Eu realmente torço muito entrar esse ano e conher-vos a todosssssss
Podemos combinar e nos juntar para partilhar

Alguém sabe quantas horas semanais de aulas temos ? Vi que cada faculdade de farmácia tem carga horária diferentes
são todas obrigatórias ?

Última edição:

carolsimoes

Membro
Matrícula
3 Janeiro 2021
Curso
Ciências Farmacêuticas
Instituição
FFUL
Olá carolll, sim ja mos cruzamos num tópico destes. Ah eu realmente espero entrar esse ano e se entrar ia amar conhecer-te e a vocês todos hahahahah

Vais entrar!! Aliás vamos os dois ahaha Lançar boas energias para o universo ahaha valha o que valha ahahaha só por curiosidade, qual são as tuas outras opções? ou só tens mesmo esta?

Diego Só

Membro
Matrícula
9 Julho 2020
Curso
Instituição
Ahh eu espero que entre contigo ne, pq assim pelo menos ja conheço alguém do memo curso pra falar/conhecer no 1dia de faculdade hahahahah. Bom eu ainda n tenho certeza sobre as minhas opções visto que vou-me candidatar na terça mas acho q vai ser algo do gênero:
1- MICF -FFUL
2-BIOQUÍMICA- LISBOA
3-ENFERMAGEM- ESEL
4-BIOQUÍMICA- NOVA DE LISBOA
Acho q, por enquanto, e só isso mesmo hahahahhahah e tu quais são as tuasss???

Rodrigo_Esteves

Membro Caloiro
Matrícula
13 Maio 2021
Olá Diego, também me vou candidatar ao MICF tendo metido como primeira opção a FFUC e, tal como tu, também estou com o mesmo receio. Estou com 0.6 valores acima do último colocado e também estou com medo de não entrar. Mas pensando de forma racional, na minha opinião, as médias não devem variar muito daquilo que foi o ano passado mesmo que praticamente todos os alunos utilizem os exames do ano passado na candidatura. Por isso acho que deves entrar. Agora só nos resta mesmo esperar :)

Diego Só

Membro
Matrícula
9 Julho 2020
Curso
Instituição
Olá Diego, também me vou candidatar ao MICF tendo metido como primeira opção a FFUC e, tal como tu, também estou com o mesmo receio. Estou com 0.6 valores acima do último colocado e também estou com medo de não entrar. Mas pensando de forma racional, na minha opinião, as médias não devem variar muito daquilo que foi o ano passado mesmo que praticamente todos os alunos utilizem os exames do ano passado na candidatura. Por isso acho que deves entrar. Agora só nos resta mesmo esperar :)
Olá Rodrigo, ah eu sinceramente espero que entremos mas no teu caso acho q és capaz de entrar simm pq a media do porto no ano passado foi MUITO alta. E se tas a 0.6v a mis deves entar smmm e estou aqui a torcer pra que todos entremos hahahahahah :))))

Carol e Diego, vocês puserem em primeiro a FFUL em CF ?
Ainda não pus mas(pq n me candidateo ainda só na terça) mas si vou por FFUL-MICF SIMMMM e tuuu????