Ah olaa, obrigado por se mostrar disponível para me ajudar pq eu tenho MUITAS questoes

.
1. Como são as praxes na FFUL?? Ja vi MUITA gente a falar das praxes tanto como algo positivo quanto como MUITO negativo e por isso acho q seria importante um testemunho de uma pessoa que está na FFUL pra poder decidir se vou às praxes ou não e tmb lra ter uma ideia :). Ainda tou bastante indeciso ;-;
2. Que conselho dá a quem vai ingressar este ano no MICF??? Tipo conselhos que gostaria de receber quando ingressou no MICF.
3.Em termos do ambiente da faculdade, acha que as pessoas têm um espírito de ajuda uns aos outros ou é cada um por si ?? Tipo o ambiente da faculdade é bom??
Peço desculpas tar a fazer muitas questoes mas a minha psicologa disse que tenho ouvir testemunhos de pessoas mais velhas :))
e OBRIGADO DESDE JA!!!
Oii! Não te preocupes por serem tantas questões, estou cá para ajudar no que puder!
1. Não posso dar grande opinião sobre a praxe da FFUL, pois não participei! No entanto, o meu conselho é que, caso tenhas interesse, que experimentes, porque varia de pessoa para pessoa! Das pessoas que conheço, todos tiveram uma boa experiência da praxe na nossa faculdade! Também conheço outras pessoas que foram à praxe, não se identificaram com aquilo e desistiram.
2. Os conselhos que tenho são mesmo para não desanimares caso o primeiro semestre não corra tão bem xD É muito normal sentires um choque na quantidade de matéria a estudar! É muita matéria teórica e ainda vais ter aulas práticas, nas quais vais fazer trabalhos/apresentações e ainda aulas laboratoriais com experiências que te permitem consolidar a matéria ou até mesmo perceber como certas técnicas são efetuadas em laboratório! Tenta sempre estudar todos os dias, apesar de saber que nem sempre será possível devido a trabalhos e outras avaliações que surgem no meio! Portanto, mesmo que não consigas estudar, ao menos tenta prestar atenção às aulas para te facilitar o estudo para o exame final (assim ao longo do semestre, se tiveres atento já vais ficar familiarizado com os conceitos da disciplina)! Relativamente a avaliações, a maior parte das disciplinas é avaliada na parte teórica por exame final e depois tens sempre uma parte prática/laboratorial que é avaliada através de trabalhos, apresentações, participação, empenho e essas coisas xD
De um modo geral, no início parece sempre muita matéria, mas te garanto que ao longo dos semestres, vais melhorar bastante a tua forma de estudar e vais ter uma melhor prestação na faculdade xD (pelo menos aconteceu comigo xD)
3.A faculdade tem um ótimo ambiente! É bastante calmo e acolhedor! Ajudamos muito uns aos outros, não há de todo aquela "competição" entre alunos!
De um modo geral, o curso é trabalhoso, mas não é nada de impossível xD Tens é de te empenhar bastante ao longo do ano e vais perceber isso a cada semestre que passa, mas se te organizares bem, vai correr tudo bem!
Qualquer outra dúvida, não hesites em perguntar! Boa sorte!