Caloiros Ciências Farmacêuticas 2021/22

Uau ahaha áreas muito diferentes, que coragem! Eu também não gosto de nenhuma área em particular mas achei CF um curso promissor, aqui vai:

Ciências Farmacêuticas FFUP
Ciências Farmacêuticas FFUC
Farmácia Biomédica FFUC
Ciências Bioanaliticas UC
Farmácia Politecnico Porto
Ciências Farmacêuticas UBI

Devo entrar com certeza na terceira opção por isso vamos encontrar-nos por Coimbra :)
Espero que sim, e que entremos os dois em CF, assim já não andávamos tão perdidos na faculdade de farmácia😂.

Olá a todos! O meu nome é Maria e vinha perguntar-vos uma coisa: candidatei-me a CF em Coimbra e a minha nota de candidatura é 156.2. Vocês acham que consigo entrar?
Obrigada!
Olá! Acredito que as médias sejam semelhantes às do ano passado. Eu há 2 anos entrei com 15,3 por isso acho que consegues! Boa sorte!

Olá! Acredito que as médias sejam semelhantes às do ano passado. Eu há 2 anos entrei com 15,3 por isso acho que consegues! Boa sorte!
Haja esperança! Mega obrigada!!
Post automatically merged:

Ola Maria ! Acho que sim, as notas (penso eu) deverão ser bastante similares a do ano passado. Força !! Eu candidatei tambem a coimbra em 3º posição depois da
FFUL
Olá! Muito obrigada e boa sorte também para ti, vai dar tudo certo!

Alguém sabe quando começam as aulas na faculdade de farmácia da universidade de Lisboa para os alunos que entram este ano no 1 ano em ciências farmacêuticas?

• Like
Reactions: Natasha Rey
Alguém sabe quando começam as aulas na faculdade de farmácia da universidade de Lisboa para os alunos que entram este ano no 1 ano em ciências farmacêuticas?
Ainda não há informações mas se for como no ano passado deve ser na semana de 4 de outubro

• Like
Reactions: Natasha Rey
Eu tive 2 praxes no princípio do ano.
Ensinaram-me a apresentar-me à caloiro, mandaram-me roubar umas capas, pedir o número a umas caloiras, berrar as músicas do curso e fazer algumas coisas para passar vergonha (o pior que me mandaram fazer foi dizer a todas as doutoras que estivessem a fumar: fumar mata mas chupar-me a pila não). Depois dividiram-nos por grupos, puseram-nos a contar piadas, tivemos de fazer um mini teatro, e tivemos de defender uma dissertação com o tema escolhido pelos doutores (eu tive de explicar o motivo de o utensílio favorito das lésbicas ser uma colher). No fim fomos beber finos.
O importante na praxe é que não tenhas vergonha, podes fazer o que te mandarem à vontade porque ninguém leva a mal, todos sabem que estás a fazer porque te mandaram. Lembra-te que a praxe é sexista (no sentido que só rapazes praxam rapazes e só raparigas praxam raparigas), o teu clube é a Académica de Coimbra, se te mandarem apalpar um rabo é o de cavalo, apalpar os seios é os seios nasais, e apalpar o peito é o do pé. Se por acaso apanhares alguma doutora que seja estúpida, estás sempre a tempo de te ir embora, mas experimenta que vais divertir-te e conhecer gente.
Muito obrigada pelas dicas, Hugo!!!! Acho que se não me dissesses ia entrar em pânico quando me mandassem apalpar alguma coisa HAHHHAHAHA
Convenceste-me, acho que vou experimentar! parece engraçado e será sempre uma boa experiência :)) HAHHAHAHAHA a do fumar mata matou me

Muito obrigada pelas dicas, Hugo!!!! Acho que se não me dissesses ia entrar em pânico quando me mandassem apalpar alguma coisa HAHHHAHAHA
Convenceste-me, acho que vou experimentar! parece engraçado e será sempre uma boa experiência :)) HAHHAHAHAHA a do fumar mata matou me
Ya experimenta, vai lá duas ou três vezes, se não gostares deixas de ir

• Like
Reactions: tita :))
Boa tarde a todos.
Só tenho uma questão. Quais são as cadeiras comuns entre Ciências Farmacêuticas na FFUP e Medicina no ICBAS ou na FMUP?
Vai no site da internet fas faculdades, procuras as cadeiras e comparas ;)

Malta que esta a seguir este topico, voces entraram no que queriam???
Eu nao entrei no micf-fful pelo menos nao foi desta vez 🥲

• Like
Reactions: martarsilva
Vai no site da internet fas faculdades, procuras as cadeiras e comparas ;)

Malta que esta a seguir este topico, voces entraram no que queriam???
Eu nao entrei no micf-fful pelo menos nao foi desta vez 🥲
ainda tens agora a 2º fase por isso vais a tempo de entrar!

olá! alguém que tenha entrado em Lisboa (FFUL) me sabe dizer quando começam as aulas para o pessoal do primeiro ano? tenho um amigo que entrou mas não encontra informação em lado nenhum!

• Like
Reactions: carolsimoes
olá! alguém que tenha entrado em Lisboa (FFUL) me sabe dizer quando começam as aulas para o pessoal do primeiro ano? tenho um amigo que entrou mas não encontra informação em lado nenhum!
penso que ainda não houve informação diretamente da faculdade sobre isso... também já estive à procura e não encontrei nada, penso que amanhã deveremos saber algo depois de recebermos a mensagem com os codigos para criar a conta na ul :)

Olá 👋 já alguém sabe quando começam as aulas para quem entrou este ano na FFUL?
Olá! Se não me engano, começam a 4 de Outubro, mas é melhor confirmarem com a própria faculdade!

• Like
Reactions: carolsimoes