Eu tive 2 praxes no princípio do ano.
Ensinaram-me a apresentar-me à caloiro, mandaram-me roubar umas capas, pedir o número a umas caloiras, berrar as músicas do curso e fazer algumas coisas para passar vergonha (o pior que me mandaram fazer foi dizer a todas as doutoras que estivessem a fumar: fumar mata mas chupar-me a pila não). Depois dividiram-nos por grupos, puseram-nos a contar piadas, tivemos de fazer um mini teatro, e tivemos de defender uma dissertação com o tema escolhido pelos doutores (eu tive de explicar o motivo de o utensílio favorito das lésbicas ser uma colher). No fim fomos beber finos.
O importante na praxe é que não tenhas vergonha, podes fazer o que te mandarem à vontade porque ninguém leva a mal, todos sabem que estás a fazer porque te mandaram. Lembra-te que a praxe é sexista (no sentido que só rapazes praxam rapazes e só raparigas praxam raparigas), o teu clube é a Académica de Coimbra, se te mandarem apalpar um rabo é o de cavalo, apalpar os seios é os seios nasais, e apalpar o peito é o do pé. Se por acaso apanhares alguma doutora que seja estúpida, estás sempre a tempo de te ir embora, mas experimenta que vais divertir-te e conhecer gente.