Caloiros de Évora 20/21

DiogoEncarnacao03

Membro Caloiro
Matrícula
21 Novembro 2019
Instituição
Universidade de Évora
Boas malta! Entrei para História e Arqueologia. (Se desse para conhecer, por aqui, pessoal que vem para o mesmo que eu, era bacano ahah)

• Like
Reactions: DianaRusyak

Dan79

Membro
Matrícula
6 Junho 2019
Curso
Psicologia
Instituição
Universidade de Évora
Alguém sabe de alguém que ainda não tenha quarto?

danielabeja

Membro Veterano
Matrícula
10 Janeiro 2018
Olá, pessoal que entrou em gestão em évora ja deu muita matéria? Estou a ver se fico colocada na 2 fase, e estou com um bocado de medo de não conseguir apanhar, já sabem quando são as frequencias ?

DianaRusyak

Membro
Matrícula
13 Março 2020
Curso
Gestão
Instituição
Universidade de Évora
Olá, pessoal que entrou em gestão em évora ja deu muita matéria? Estou a ver se fico colocada na 2 fase, e estou com um bocado de medo de não conseguir apanhar, já sabem quando são as frequencias ?
Ola! Por agora ainda não demos muita matéria a maioria da matéria está disponível no modle!

MichelAngellus

Membro Caloiro
Matrícula
14 Novembro 2020
Boas malta! Entrei para História e Arqueologia. (Se desse para conhecer, por aqui, pessoal que vem para o mesmo que eu, era bacano ahah)
Vou para História e Arqueologia, apenas disciplinas 6 meses, intercâmbio Brasil.
Post automatically merged:

Vou para História e Arqueologia, apenas disciplinas 6 meses, intercâmbio Brasil.
Começo em fevereiro 2021.
Post automatically merged:

Estou procurando moradia ainda, se alguém puder indicar, quarto barato, ou para dividir despesas.

Rita Conde

Membro Caloiro
Matrícula
15 Março 2019
Boa tarde!
Estou a acabar o secundário e gostaria de ir para med vet, no entanto não tenho média :(
Estou indecisa entre ir pra enf vet ou CTA, alguém me pode ajudar? Em que é que consiste o curso de CTA?

• Like
Reactions: Daniela Bengalinha
Matrícula
17 Maio 2020
Curso
Ciência e Tecnologia Animal
Instituição
Universidade de Évora
Olá Rita :) Falo como uma pessoa que está em CTA porque não consegui entrar em veterinária. Basicamente CTA é um curso de zootecnia com outro nome. Baseia-se muito na produção animal, bem-estar animal, qualidade animal, esse tipo de coisas. Na UÉ é o curso que te pode dar mais equivalência para veterinária. Mas aviso já os cursos a única coisa que tem relacionada um com o outro são uns animais, já que veterinária é cuidados animais e zootecnia é produção animal. Podes ler mais sobre o curso no site da UÉ!
E aconselho também, se depois pretendes mudar de curso, a leres o regulamento para a mudança de par instituição/curso de cada faculdade. Eu estou a passar pelo processo na UÉ, onde o regulamento é totalmente diferente do da UTAD ou da FMV-UL. Nunca deixes de meter a tua primeira opção sempre em primeiro lugar pois não se sabe o que o futuro irá dizer! Aconselho a estudares bem para os exames e tentares tirar a melhor nota possível e a fazeres os dois que precisas para veterinária. :)

Matrícula
16 Fevereiro 2021
Curso
Ciências e Tecnologias
Boa tarde!
Estou a acabar o secundário e gostaria de ir para med vet, no entanto não tenho média :(
Estou indecisa entre ir pra enf vet ou CTA, alguém me pode ajudar? Em que é que consiste o curso de CTA?

Olá Rita!! O curso de CTA, como já foi dito, baseia-se muito na produção animal enquanto enfermagem vet é um curso que te prepara para um contexto mais clínico (hospitais, clínicas, apoio em investigação, etc). Mas não desmotives! Só por não entrares em med vet pelo concurso normal, não quer dizer que seja o "fim do mundo" :) Como a @Daniela Bengalinha mencionou, podes mudar de curso dentro da própria faculdade. Não sei muito bem como funciona em Évora tbh mas é uma questão de procurar online!
Envio também um post da Uniarea que te pode ajudar: À conversa com uma aluna de Enfermagem Veterinária | Uniarea

Boa sorte (tanto para ti e para a @Daniela Bengalinha )!! Aposta nos exames e nas melhorias :P

• Like
Reactions: Daniela Bengalinha

Tomás Coito

Membro
Matrícula
1 Fevereiro 2020
Olá.
Sou de Setúbal e estou muito indeciso se coloco Lisboa ou Évora na minha 1ªopção. Lisboa será a melhor opção a nível financeiro...mas estou muito mais inclinado em ir para Évora.
Como é o custo de vida em Évora? Quanto é que um estudante que é de fora gasta mais ou menos por mês? É difícil arranjar-se quarto ?
Obrigado pela vossa ajuda.

• Like
Reactions: Carolina9999

Carolina9999

Membro
Matrícula
24 Junho 2017
Curso
Relações Internacionais
Instituição
Universidade de Évora
Olá.
Sou de Setúbal e estou muito indeciso se coloco Lisboa ou Évora na minha 1ªopção. Lisboa será a melhor opção a nível financeiro...mas estou muito mais inclinado em ir para Évora.
Como é o custo de vida em Évora? Quanto é que um estudante que é de fora gasta mais ou menos por mês? É difícil arranjar-se quarto ?
Obrigado pela vossa ajuda.

Olá, não sei para que curso vais, mas eu sendo de Santarém posso dar-te o meu exemplo. Eu consegui arranjar quarto com facilidade pelos grupos no Facebook, os preços variam entre os 250 e os 350 euros com despesas incluidas claro queexistem outros preços mais baixos mas normalmente as despesas ou nao estão incluidas ou não estão totalmente incluidas, depois a nivel de propinas este ano está a 70 euros por mês (o meu curso), alimentação depende muito daquilo que comes e se comes muitas vezes fora mas eu diria que cerca de 60 euros por mes e talvez menos se trouxeres alguma comida feita, se pretenderes ir a casa deves contar com o preço dos transportes e se o teu curso for dentro do centro histórico nao gastas em transportes, portanto no final eu diria que gasto por mês aproximadamente 400 euros por mês, mas vai variando, acredites ou não é um valor bastante razoável, arranjar quarto não é facil nem dificil um conselho começa a procurar o mais cedo possivel.
Espero ter ajudado se tiveres alguma dúvida manda-me msg :)

Tomás Coito

Membro
Matrícula
1 Fevereiro 2020
Olá, não sei para que curso vais, mas eu sendo de Santarém posso dar-te o meu exemplo. Eu consegui arranjar quarto com facilidade pelos grupos no Facebook, os preços variam entre os 250 e os 350 euros com despesas incluidas claro queexistem outros preços mais baixos mas normalmente as despesas ou nao estão incluidas ou não estão totalmente incluidas, depois a nivel de propinas este ano está a 70 euros por mês (o meu curso), alimentação depende muito daquilo que comes e se comes muitas vezes fora mas eu diria que cerca de 60 euros por mes e talvez menos se trouxeres alguma comida feita, se pretenderes ir a casa deves contar com o preço dos transportes e se o teu curso for dentro do centro histórico nao gastas em transportes, portanto no final eu diria que gasto por mês aproximadamente 400 euros por mês, mas vai variando, acredites ou não é um valor bastante razoável, arranjar quarto não é facil nem dificil um conselho começa a procurar o mais cedo possivel.
Espero ter ajudado se tiveres alguma dúvida manda-me msg :)
Olá Carolina.
Obrigado. O valor que indicas vai ao encontro do valor que estava a pensar. Aproveito para te perguntar se podemos frequentar todas as cantinas da UE independentemente do curso que frequentamos. Eu sou vegetariano e vou para Enfermagem. Pela pesquisa que fiz dificilmente vou conseguir comer uma refeição completa no bar da escola de enfermagem, mas há outras cantinas como a do Colégio Luis Antonio Verney que têm refeições vegetarianas.
Os teus esclarecimentos ajudaram-me muito.
Mais uma vez obrigado.

• Like
Reactions: Carolina9999

Carolina9999

Membro
Matrícula
24 Junho 2017
Curso
Relações Internacionais
Instituição
Universidade de Évora
Olá Carolina.
Obrigado. O valor que indicas vai ao encontro do valor que estava a pensar. Aproveito para te perguntar se podemos frequentar todas as cantinas da UE independentemente do curso que frequentamos. Eu sou vegetariano e vou para Enfermagem. Pela pesquisa que fiz dificilmente vou conseguir comer uma refeição completa no bar da escola de enfermagem, mas há outras cantinas como a do Colégio Luis Antonio Verney que têm refeições vegetarianas.
Os teus esclarecimentos ajudaram-me muito.
Mais uma vez obrigado.

Sim, podes frequentar qualquer uma! De nada, espero ter ajudado se precisares de alguma coisa diz 😊 Boa sorte!

• Like
Reactions: Tomás Coito