Caloiros Direito - 2020/2021

Queria muito entrar em Direito na FDUP mas não sei se terei média suficiente depois desta situação toda (concluí o secundário no ano passado). Boa sorte a todos!
Estou na mesma situação, mas a mim seria na NOVA. Com isto de não poder fazer melhorias, é certo que não entro.

Queria muito entrar em Direito na FDUP mas não sei se terei média suficiente depois desta situação toda (concluí o secundário no ano passado). Boa sorte a todos!
Cláudio estou na mesma situação.... o último colocado do ano passado teve 17,4 ou algo do género na FDUP.... este ano vai facilmente chegar ao 18 quase...
Post automatically merged:

Estou na mesma situação, mas a mim seria na NOVA. Com isto de não poder fazer melhorias, é certo que não entro.
Same, tenho sempre opções mas se o exame de história não correr bem... como se sentem em relação a esta situação?

Cláudio estou na mesma situação.... o último colocado do ano passado teve 17,4 ou algo do género na FDUP.... este ano vai facilmente chegar ao 18 quase...

Same, tenho sempre opções mas se o exame de história não correr bem... como se sentem em relação a esta situação?
Eu venho de Ciências e Tecnologias, logo era Português, Matemática A e Filosofia. Como não contava com isto de fazer melhorias e nós nem demos propriamente bem a matéria de Filosofia no secundário, eu nem me inscrevi para esse exame, logo só para a NOVA é que era possível. Esta situação é bem infeliz!

Eu venho de Ciências e Tecnologias, logo era Português, Matemática A e Filosofia. Como não contava com isto de fazer melhorias e nós nem demos propriamente bem a matéria de Filosofia no secundário, eu nem me inscrevi para esse exame, logo só para a NOVA é que era possível. Esta situação é bem infeliz!
Sempre podes fazer exame de português.... estas a pensar mesmo só em Lisboa?

Só posso em Lisboa. Eu vou fazer o de Português (também é preciso para a NOVA).
Podes sempre inscrever-te para o de filosofia, mesmo pagando multa (mais vale isso e tentar que arrependeres-te)

Será que a média de direito chega a 17 valores na UC?
Muito difícil prever as médias dos alunos. As notas internas dos alunos têm rondado os 165, mas, como deves imaginar, é impossível saber que tipo de notas os alunos que se candidatam este ano vão ter; muito mais difícil ainda arriscar qualquer previsão antes das saídas dos resultados dos exames nacionais.

giphy.gif

Com esta nova mudança em relação ao recálculo das médias de disciplinas concluídas em anos anteriores, alunos na nossa situação acabam por ser beneficiados e tornar o concurso um pouco mais justo em relação aos alunos que acabarão este ano o secundário. Ainda assim, é uma situação muito infeliz. Estava com mais 0,6 valores em relação ao último colocado do ano passado (com estas alterações terei agora 0,8) e sentia-me confortável com a minha entrada. Depois desta situação toda já não sei o que pensar, infelizmente..

Provavelmente a fduc será uma das minhas primeiras opções.
No entanto ainda estou em dúvida entre direito e criminologia.
Quem é que quer entrar em Direito no próximo ano letivo?
Em que universidade? Vamos conhecer futuros colegas!!!
Eu estava a pensar na FDUL ou na FDUP, mas com estas alterações a média na FDUP deve subir bastante.

Provavelmente a fduc será uma das minhas primeiras opções.
No entanto ainda estou em dúvida entre direito e criminologia.
direito parece-me um curso muito mais completo, muitos dos grandes criminologistas são formados em direito. facilmente tiras mestrados e pós graduações na área da criminologia a partir da licenciatura em direito, e acaba por não ser tão limitativo, até porque direito tem imensas saídas profissionais. se fores para direito, quais são as tuas opções por ordem?

[/QUOTE]
Será que a média de direito chega a 17 valores na UC?
não sei, uma vez que a prova de ingresso conta 50%. no entanto, tendo em conta que os exames não vão contar para a nota interna, isso traz uma subida significativa das médias do secundário, o que consequentemente leva a médias de candidatura mais altas. acho que é mesmo uma incógnita este ano

• Like
Reactions: rita_7 and Rafael05

direito parece-me um curso muito mais completo, muitos dos grandes criminologistas são formados em direito. facilmente tiras mestrados e pós graduações na área da criminologia a partir da licenciatura em direito, e acaba por não ser tão limitativo, até porque direito tem imensas saídas profissionais. se fores para direito, quais são as tuas opções por ordem?

[/QUOTE]
Ainda não tenho a certeza, ainda para mais tenho medo de não ter média suficiente já que este ano as médias devem subir.
Mas provavelmente FDUC, FDUP, FDUM

Ainda não tenho a certeza, ainda para mais tenho medo de não ter média suficiente já que este ano as médias devem subir.
Mas provavelmente FDUC, FDUP, FDUM
também tenho esse receio, embora tenha uma boa média interna, no ano passado só tive 12 no exame de filosofia (que vou repetir) e preciso de pelo menos 15. por curiosidade, qual é a tua média?
de qualquer das formas, a média da FDUC costuma ser muito mais baixa do que na FDUM e na FDUP

• Like
Reactions: rita_7

também tenho esse receio, embora tenha uma boa média interna, no ano passado só tive 12 no exame de filosofia (que vou repetir) e preciso de pelo menos 15. por curiosidade, qual é a tua média?
de qualquer das formas, a média da FDUC costuma ser muito mais baixa do que na FDUM e na FDUP
17 de média de secundário

Alguém vai realizar o exame de história A ou português este ano?