Caloiros Direito - 2020/2021

Olá,

Estou decidida que o curso que quero seguir é Direito na FDUP. No entanto, com todo este receio de não conseguir entrar na primeira opção, quero ter a certeza que a segunda opção para mim será a mais certa. Com isso, queria pedir a vossa opinião sobre o curso de Direito nas Faculdades de Coimbra e UMinho.
Apesar de já ter realizado a inscrição (e ter colocado a FDUC como 2.ª opção) fico sempre a pensar se fiz a escolha correta.
Sendo honesta, os únicos pontos positivos que ouvi falar sobre a FDUC foram os mesmos de sempre: faculdade com prestígio, muito reconhecida e com bom espírito académico.
No entanto, não sei se essas características serão suficientes para ultrapassar aspetos negativos como o ensino pouco prático, muito teórico, classificações tendencialmente mais baixas, etc.

Bem, a vossa ajuda seria muito importante para mim! Assim sendo, agradeço desde já a vossa disponibilidade.

Muito obrigada!
Olá! Sim realmente esses são alguns dos aspetos positivos da fduc, mas obviamente há muito mais que isso! Eu sou aluna da fduc e se quiseres estou completamente disponível para te dar o testemunho da minha experiência e dar-te a conhecer aspetos da vida académica de Coimbra e de como funciona o ensino, as aulas, as avaliações... Tudo o que queiras saber!

Candidata a direito na Clássica! (FDUL)
Acham que vai haver praxe este ano?

Já me disseram que o mais provável é não haver mas que a Associação há de arranjar qualquer coisa! E também, na FDUL temos a vantagem de termos praxe no 2º ano por isso se não houver este ano temos sempre no próximo!

• Like
Reactions: mfc21
Estou a ver com isto tudo que 17,64 não dá para a NOVA, ai que desilusão.

@Ariana_

Graças ao teu incentivo e de outras pessoas acabei por me inscrever no exame de filosofia e tive 19 no exame, devendo entrar na clássica pelo menos! Ajudaste-me a salvar-me de pagar milhares de euros a mês na Católica!

Última edição:
Estou a ver com isto tudo que 17,64 não dá para a NOVA, ai que desilusão.

@Ariana_

Graças ao teu incentivo e de outras pessoas acabei por me inscrever no exame de filosofia e tive 19 no exame, devendo entrar na clássica pelo menos! Ajudaste-me a salvar-me de pagar milhares de euros a mês na Católica!
Awww, que querida, obrigada eu pelas palavras 🤗 Ainda bem que correu bem, não tinhas nada a perder em fazer o exame e parabéns pela nota! Boa sorte.

• Fabulous
Reactions: LԐoɳor
Awww, que querida, obrigada eu pelas palavras 🤗 Ainda bem que correu bem, não tinhas nada a perder em fazer o exame e parabéns pela nota! Boa sorte.
Foram dois mesinhos a estudar para filosofia e é incrível como gostei bem mais da matéria ao "aprendê-la" sozinha. Mostra que muitas vezes é o ensino do professor que dita o nosso amor pela disciplina, tanto que odiava Matemática A no 10º e quando o professor mudou apaixonei-me pela matéria de novo.

• Fabulous
Reactions: Ariana_
Já me disseram que o mais provável é não haver mas que a Associação há de arranjar qualquer coisa! E também, na FDUL temos a vantagem de termos praxe no 2º ano por isso se não houver este ano temos sempre no próximo!

Mesmo! :)

Bom dia a todos, espero que todos os que queriam tenham entrado na Nova School of Law e que seja um ano repleto de sucessos!

Em nome da Aefdunl deixo-vos um link para acederem ao nosso grupo de caloiros que servirá para vos podermos ajudar e fazer um acompanhamento mais próximo.

www.facebook.com/groups/1315055772160454/

Obrigado,
a equipa Aefdunl
Post automatically merged:

Bom dia a todos, espero que todos os que queriam tenham entrado na Nova School of Law e que seja um ano repleto de sucessos!

Em nome da Aefdunl deixo-vos um link para acederem ao nosso grupo de caloiros que servirá para vos podermos ajudar e fazer um acompanhamento mais próximo.

www.facebook.com/groups/1315055772160454/

Obrigado,
a equipa Aefdunl

Boa noite alguém me pode dar opinião sobre a 2 fase. Eu tenho média de 18,2 para a FDUC e 17,1 para a FDUL(sendo esta a minha primeira opção) tenho alguma hipótese?

Boa noite alguém me pode dar opinião sobre a 2 fase. Eu tenho média de 18,2 e 17,1 para a fdul(sendo esta a minha primeira opção) tenho alguma hipótese?
Duas médias diferentes?

Esqueci me de dizer que o 18 2 é para a FDUC
Olha, acho que tens boas hipóteses, podendo até dizer muito boas. Como é a 2ª fase tudo é incerto, ainda mais por ser o ano que é e por ser uma fase que não é a primeira. Boa sorte (a FDUNL não te interessa?).

Quero entar em direito mas estou no 10 ano e a minha média esta bastante baixa.

Alô Helena!
Não te preocupes, ainda vais mais do que a tempo para subir!!! Tenho a certeza que se te esforçares e tiveres como motivação essa vontade de entrar no curso, consegues sem quaisquer dúvidas!
Estou em Direito na FDUL, qualquer dúvida que tenhas é só dizer :)
Beijinho

Quero entar em direito mas estou no 10 ano e a minha média esta bastante baixa.
Olá!
Não te preocupes muito com a média neste momento. Até ao 12 ano ainda vais ter muitas oportunidades para subir 😉
Estou a estudar direito na universidade católica em Lisboa. Se tiveres alguma dúvida ou curiosidade sobre o curso podes mandar mensagem :)

Olá Helena, para já nada está perdido, se estás agora no 10º ano há muito caminho a percorrer e com a motivação que acredito que tens aposto que consegues realizar esse teu objetivo de entrar no curso. Eu estou no 3º ano da FDUC, qualquer coisa que precises é só dizer

Olá Helena, para já nada está perdido, se estás agora no 10º ano há muito caminho a percorrer e com a motivação que acredito que tens aposto que consegues realizar esse teu objetivo de entrar no curso. Eu estou no 3º ano da FDUC, qualquer coisa que precises é só dizer
Muito obrigada. Se poder e não se importar poderia falar um pouco acerca do curso

Muito obrigada pela a disponibilidade. O curso envolve muita Filosofia é que tenho um pouco de dificuldade?

Alô Helena!
Não te preocupes, ainda vais mais do que a tempo para subir!!! Tenho a certeza que se te esforçares e tiveres como motivação essa vontade de entrar no curso, consegues sem quaisquer dúvidas!
Estou em Direito na FDUL, qualquer dúvida que tenhas é só dizer :)
Beijinho
Sim já me esforço bastante mas também dizem que o 10 é o ano mais difícil. É eu vou conseguir. Muito obrigada

Olá! Eu pretendo entrar em Direito, mas ainda estou em dúvida em relação às universidades... FDUL ou FDUC? Tenho uma média de 16,7 valores

Olá! Eu pretendo entrar em Direito, mas ainda estou em dúvida em relação às universidades... FDUL ou FDUC? Tenho uma média de 16,7 valores

Alô! Acabei o 1.º ano na FDUL e por isso qualquer dúvida que tenhas quero que saibas que estou disponível para esclarecer! Em relação à FDUC nada sei mas posso te dizer que ficas bem em qualquer uma delas, pois ambas são ótimas faculdades!