Caloiros Direito - 2020/2021

catarinaaferreira_

Membro Caloiro
Matrícula
16 Junho 2019
Curso
Ciências e Tecnologias
Eu venho de Ciências e Tecnologias, logo era Português, Matemática A e Filosofia. Como não contava com isto de fazer melhorias e nós nem demos propriamente bem a matéria de Filosofia no secundário, eu nem me inscrevi para esse exame, logo só para a NOVA é que era possível. Esta situação é bem infeliz!
Estou EXATAMENTE na mesma situação. Venho de ciências e tecnologias e a NOVA é a minha primeira opção. No entanto, inscrevi- me em Filosofia, para o caso do exame de Matemática A não correr tão bem. Na minha opinião, devias inscrever-te, mesmo que pagasses multa.Se precisares de alguma coisa manda mensagem !

Matrícula
10 Agosto 2018
Estou EXATAMENTE na mesma situação. Venho de ciências e tecnologias e a NOVA é a minha primeira opção. No entanto, inscrevi- me em Filosofia, para o caso do exame de Matemática A não correr tão bem. Na minha opinião, devias inscrever-te, mesmo que pagasses multa.Se precisares de alguma coisa manda mensagem !
Eu sei, mas eu candidatei-me aos exames na escola logo, nem foi online (não sei como seria o processo agora). Não sei nada de Filosofia a este ponto dos anos anteriores, e se começasse a estudar, ia estar a afetar o estudo de Matemática e de Português. Não penso ter capacidades para estudar em 2 meses e conseguir alguma nota de jeito, nem sei se um 10 é possível.

Afonsots

Membro Caloiro
Matrícula
20 Abril 2020
Eu sei, mas eu candidatei-me aos exames na escola logo, nem foi online (não sei como seria o processo agora). Não sei nada de Filosofia a este ponto dos anos anteriores, e se começasse a estudar, ia estar a afetar o estudo de Matemática e de Português. Não penso ter capacidades para estudar em 2 meses e conseguir alguma nota de jeito, nem sei se um 10 é possível.
Acho que deves tentar fazer o exame. Filosofia é uma disciplina fácil que apenas requer alguma capacidade de memorização. Eu acabei o secundário com 11 a filosofia e fui a exame ( como externo no 12 ano ) e tive 17. Apenas tens que te aplicar a sério. Ainda por cima com os exames adiados, penso que tens mais do que tempo para estudar e tirar um bom resultado!

Magda.filipa

Membro Caloiro
Matrícula
30 Março 2020
Curso
Línguas e humanidades
Instituição
Secund√°ria de Santa Maria
Quem é que quer entrar em Direito no próximo ano letivo?
Em que universidade? Vamos conhecer futuros colegas!!!
A minha 1¬į op√ß√£o √© FDUL, mas estou com medo das m√©dias por causa disto tudo

Magda.filipa

Membro Caloiro
Matrícula
30 Março 2020
Curso
Línguas e humanidades
Instituição
Secund√°ria de Santa Maria
17 de média de secundário
Mensagem fundida automaticamente:

Alguém vai realizar o exame de história A ou português este ano?
Ambos

sofiammlucas

Membro Caloiro
Matrícula
14 Abril 2020
Estou a pensar em candidatar me a uminho... um pouco preocupada confesso, mesmo a m√©dia sendo 16.8 do √ļltimo colocado, este ano sobe para 17.3 na boa, por isso estou muito deendente do exame de historia

beatrizvrib_30

Membro Caloiro
Matrícula
20 Julho 2019
Estou a pensar em candidatar me a uminho... um pouco preocupada confesso, mesmo a m√©dia sendo 16.8 do √ļltimo colocado, este ano sobe para 17.3 na boa, por isso estou muito deendente do exame de historia
Também eu, mesmo a minha média sendo 18.75 se tiro menos de 16,5 no exame tenho receio de não entrar

• Like
Reactions: sofiammlucas

RitaMiranda99

Membro Caloiro
Matrícula
2 Setembro 2017
Ol√°, futuros juristas!
Se estiverem a pensar candidatar-se A Direito em Lisboa, eu sou aluna da FDUL e estou disponível para responder ao que precisarem sobre o curso, faculdade, ambiente, praxe, a cidade, etc.
Sintam-se à vontade para perguntar o que quiserem, mesmo que tenham só curiosidade!

CarolinaCarvalho10

Membro Caloiro
Matrícula
29 Março 2020
Curso
Línguas e Humanidades
Instituição
Secund√°ria Antero de Quental
Eu quero entrar na FDUL!! Claramente que com esta situa√ß√£o toda da pandemia isso est√° um pouco complicado mas vamos todos entrar ‚ėļ

Matrícula
10 Agosto 2018
Acho que deves tentar fazer o exame. Filosofia é uma disciplina fácil que apenas requer alguma capacidade de memorização. Eu acabei o secundário com 11 a filosofia e fui a exame ( como externo no 12 ano ) e tive 17. Apenas tens que te aplicar a sério. Ainda por cima com os exames adiados, penso que tens mais do que tempo para estudar e tirar um bom resultado!
Obrigada, senti-me motivada agora ūüėÖ ūüėÖ

• Like
Reactions: Afonsots
Matrícula
20 Maio 2019
Curso
LH
Queria muito entrar em Direito na FDUP mas não sei se terei média suficiente depois desta situação toda (concluí o secundário no ano passado). Boa sorte a todos!
Heyyy qual é a tua média?

Ol√°!
17.3? Não é um pouco demais?...

Quem é que quer entrar em Direito no próximo ano letivo?
Em que universidade? Vamos conhecer futuros colegas!!!
1¬į op√ß√£o a FDUP, e como 2¬į a UM

Matrícula
20 Maio 2019
Curso
LH
Ol√°!
Estou a pensar ir para a FDUP. Como segunda opção a UM.
Creio que há uma probabilidade de nos encontrarmos ahahaha Olá colega Lívia!

Ol√°! Tenho 18,02.
Ent√£o creio que entras na FDUP. O √ļltimo colocado na 1¬įfase entrou com 174,0, na 2¬į fase com 172,8.
Com este problema sim, as médias vão subir, maybe para uns 178. Vais fazer exames? Se sim, quais?

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
I Direito - Caloiros 2019/2020 Candidatos 2019/2020 207
Margarida Valença FCTUNL Integração caloiros Universidade Nova de Lisboa 0
Bateau Ivre Caloiros Ci√™ncia Pol√≠tica e Rela√ß√Ķes Internacionais 20/21 Candidatos 2020/2021 2
I Caloiros Engenharia Inform√°tica 2020/2021 Candidatos 2020/2021 9
C Caloiros Ciências Sociais e Humanas 2020/2021 Candidatos 2020/2021 16
Beatriz Domanoski Caloiros FLUP 20/21 Candidatos 2020/2021 15
P Caloiros arquitetura/eng. civil 2020-21 Candidatos 2020/2021 0
Carolinadalves Caloiros - Bioquímica 20/21 Candidatos 2020/2021 4
NeiaJ Caloiros Tradução - 2020/2021 Candidatos 2020/2021 17
Rifi Caloiros 2020/2021 Candidatos 2020/2021 350
G IPBragança Caloiros 2019/2020 Instituto Politécnico de Bragança 2
Afonso Ramos Caloiros 2019/2020 Candidatos 2019/2020 400
S ISEL Novos caloiros do isel Instituto Politécnico de Lisboa 31
Maria_Pires IPCB Caloiros 2018/2019 Instituto Politécnico de Castelo Branco 2
Beatriz Agostinho IPS Caloiros 2018/2019 do IPS Instituto Polit√©cnico de Set√ļbal 169
C Caloiros 2018/2019 Candidatos 2018/2019 924
Anii.ash FDUL Caloiros FDUL Universidade de Lisboa 0
P IPBragança Caloiros IPB 17/18 Instituto Politécnico de Bragança 38
TiagoMartins FCTUNL Caloiros 2017/2018 - FCT UNL Universidade Nova de Lisboa 46
RMoon99 Caloiros 2017/2018 Candidatos 2017/2018 867
J FMUP Caloiros FMUP 2016/2017 Universidade do Porto 44
KittySilv4 IPBragança Caloiros IPB 2016/2017 Instituto Politécnico de Bragança 20
T Futuros caloiros de Medicina - Lisboa 2016/2017 Sa√ļde 284
L Dicas para caloiros envergonhados/tímidos Ensino Superior 23
DanielaFilipaRodrigues FEUC Caloiros 2016/2017 - FEUC Universidade de Coimbra 11
davis Caloiros 2016/2017 Ensino Superior 2352
U UCaloiro: melhor Guia para Caloiros/Estudantes de Coimbra Arquivo 0
M ESEP Caloiros 2015/2016 Escola Superior de Enfermagem do Porto 13
C FCUP Caloiros da FCUP Universidade do Porto 19
davis Caloiros 2015/2016 Ensino Superior 1048
G Direito: Lusófona ou Autónoma Ciências Sociais e Serviços 3
cattxi Direito na europeia, nova ou autónoma Ciências Sociais e Serviços 3
A Direito: Devo seguir este curso? Ciências Sociais e Serviços 6
inesmgss Licenciatura e Mestrado em Direito no estrangeiro Ciências Sociais e Serviços 0
J Resumos de direito Pedido de Recursos - Ensino Secund√°rio 0
D Consigo entrar em direito através de artes? Ensino Secundário 2
L Ual ou Lusiada - direito Ciências Sociais e Serviços 1
L ULusíada Universidade Lusíada Lisboa - Direito Universidade Lusíada 5
J Manual de Direito Pedido de Recursos - Ensino Secund√°rio 0
J Criminologia ou Direito? Ciências Sociais e Serviços 4
catarinaaferreira_ Direito: Católica, FDUL ou NOVA? Ciências Sociais e Serviços 4
D Línguas e Humanidades ou Ciências Socioeconómicas para Direito Ensino Secundário 5
M Direito: Porto ou Minho? Ciências Sociais e Serviços 4
A Desistir de Direito no 3¬ļ ano Ensino Superior 3
K Direito em qual Universidade? Ciências Sociais e Serviços 9
A Direito: não consigo me licenciar no publico devo ir para o privado? Qual faculdade? Ciências Sociais e Serviços 0
R Direito sigilo notas testes. Ensino Superior 6
Annie_ Os SASUP têm quartos de casal para estudantes de doutoramento e investigadores. Será possível um casal de estudantes de mestrado ter direito a um? Bolsas e Residências 0
D UMinho Curso de Direito - Material de estudo!!! Universidade do Minho 0
C Direito - Lusíada ou Autónoma ? Ciências Sociais e Serviços 7