Bom dia, entrarei agora no segundo ano de Direito na FDUC por isso qualquer dúvida que alguém que pretenda candidatar-se a Coimbra tenha, por favor não hesite em colocar-ma!
Adoraria ajudar no que pudesse!
Irei entrar no meu segundo ano de direito na FDUC e para ser honesta, antes de me candidatar estava com a mesma dúvida que tu, ou direito ou criminologia.
Acho que o maior benefício é o quão mais abrangente um dos cursos é. Sendo que Direito engloba tantas áreas, terias sempre o benefício de que, caso mudasses de ideias quanto ao teu futuro, sempre poderias optar por uma outra área, ainda dentro do curso. Criminologia por sua vez, é bem mais restrito. Mas se for a tua verdadeira paixão, tenho a certeza que farás a escolha certa!!
Se tiveres alguma dúvida quanto à FDUC, qualquer coisa que seja, sente-te à vontade de perguntares! Assim como qualquer outra pessoa tenha!
Olá!! Irei este ano entrar no meu segundo ano de Direito na FDUC por isso teria todo o gosto em ajudar no que quer que fosse que precisasses!!
Este ano realmente é bem invulgar pelo que as médias serão um pouco incertas. Contudo, se Direito for realmente o que queres, não desistas!! É um curso mesmo fantástico!
Mesmo que não consigas entrar na 1ºfase tens ainda várias opções!! Tanto podes candidatar-te novamente na segunda fase, ou até mesmo mais tarde vir depois a pedir tranferência.
Qualquer dúvida que tenhas, não hesites em dizer algo!
O processo de espera até saírem agora as colocações vai ser bem stressante, eu entendo perfeitamente!! Vou agora para o 2º ano de Direito na FDUC e lembro-me bem de como estava por esta altura, no ano passado.
Mesmo que por acaso não consigas entrar na 1º fase (o que honestamente não sei se será o teu caso porque apesar das médias nos exames terem subido, existe muita gente que infelizmente este ano não se poderá candidatar à faculdade devido à crise, consequência do vírus), terás sempre a segunda fase, na qual te poderás candidatar!!
Qualquer dúvida, curiosidade, ou interesse que tenhas sobre Coimbra, o curso de Direito em si, e a FDUC, não hesites em dizer!! Teria todo o gosto em ajudar!!
Olá, fico mesmo contente por estares a pensar na FDUC, acredita que é uma faculdade maravilhosa!!
Eu vou entrar este ano no segundo ano de direito e posso assegurar-te que se voltasse atrás no tempo não escolheria outra faculdade.
As médias este ano vão ser muito incertas... é uma certeza que sim, devem aumentar face ao aumento das médias devido aos exames, e sendo que na FDUC têm um grande peso na média de entrada de candidatura, vai influenciar sim muito.
Contudo, também vão haver muitos alunos que infelizmente não se poderão candidatar à faculdade devido às suas condições económicas causadas pela crise, por isso, isso também terá um certo peso no que toca a influenciar a média.
Espero mesmo que consigas entrar, porque tenho a certeza que irias ter a melhor experiência que poderias ter!!
Se estiveres com alguma dúvida ou curiosidade, ficas já a saber que não precisas de hesitar em perguntar!!
aloo!! tudo bem? eu estou a estudar na fduc vou agora para o segundo ano, se por acaso tiveres dúvidas ou quiseres saber mais sobre a faculdade, cidade ou a praxe, estou aqui para o que possas precisar!! beijinhos
As médias este ano estão um anda mais imprevisíveis! Em circunstancias normais, dir-te-ia que não terias grandes dificuldades em entrar. Este ano, com a subida grande das médias de exames, é mais difícil. Avanço-te porém que me parece que podes ter boas hipóteses de entrar. A média não se deve aproximar tanto do 18.
As médias este ano realmente são muito incertas, mas espero mesmo que consigas!! A FDUC realmente, independentemente de tudo o que possam dizer, é uma faculdade incrível!!
Eu vou agora para o meu segundo ano por isso, se precisares de alguma coisa ou tiveres dúvida ou curiosidade sobre alguma coisa, não hesites em dizer, teria todo o gosto em ajudar!!
Estou decidida que o curso que quero seguir é Direito na FDUP. No entanto, com todo este receio de não conseguir entrar na primeira opção, quero ter a certeza que a segunda opção para mim será a mais certa. Com isso, queria pedir a vossa opinião sobre o curso de Direito nas Faculdades de Coimbra e UMinho.
Apesar de já ter realizado a inscrição (e ter colocado a FDUC como 2.ª opção) fico sempre a pensar se fiz a escolha correta.
Sendo honesta, os únicos pontos positivos que ouvi falar sobre a FDUC foram os mesmos de sempre: faculdade com prestígio, muito reconhecida e com bom espírito académico.
No entanto, não sei se essas características serão suficientes para ultrapassar aspetos negativos como o ensino pouco prático, muito teórico, classificações tendencialmente mais baixas, etc.
Bem, a vossa ajuda seria muito importante para mim! Assim sendo, agradeço desde já a vossa disponibilidade.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.