🧑🎓 No conjunto do Sistema de Ensino Superior Público e Privado, o número total de vagas para o ano letivo 2025/2026 é de 101.798, o que representa um acréscimo de 1.647 vagas face ao ano anterior. Já as podes consultar aqui.
Bom dia, entrarei agora no segundo ano de Direito na FDUC por isso qualquer dúvida que alguém que pretenda candidatar-se a Coimbra tenha, por favor não hesite em colocar-ma!
Adoraria ajudar no que pudesse!
Irei entrar no meu segundo ano de direito na FDUC e para ser honesta, antes de me candidatar estava com a mesma dúvida que tu, ou direito ou criminologia.
Acho que o maior benefício é o quão mais abrangente um dos cursos é. Sendo que Direito engloba tantas áreas, terias sempre o benefício de que, caso mudasses de ideias quanto ao teu futuro, sempre poderias optar por uma outra área, ainda dentro do curso. Criminologia por sua vez, é bem mais restrito. Mas se for a tua verdadeira paixão, tenho a certeza que farás a escolha certa!!
Se tiveres alguma dúvida quanto à FDUC, qualquer coisa que seja, sente-te à vontade de perguntares! Assim como qualquer outra pessoa tenha!
Olá!! Irei este ano entrar no meu segundo ano de Direito na FDUC por isso teria todo o gosto em ajudar no que quer que fosse que precisasses!!
Este ano realmente é bem invulgar pelo que as médias serão um pouco incertas. Contudo, se Direito for realmente o que queres, não desistas!! É um curso mesmo fantástico!
Mesmo que não consigas entrar na 1ºfase tens ainda várias opções!! Tanto podes candidatar-te novamente na segunda fase, ou até mesmo mais tarde vir depois a pedir tranferência.
Qualquer dúvida que tenhas, não hesites em dizer algo!
O processo de espera até saírem agora as colocações vai ser bem stressante, eu entendo perfeitamente!! Vou agora para o 2º ano de Direito na FDUC e lembro-me bem de como estava por esta altura, no ano passado.
Mesmo que por acaso não consigas entrar na 1º fase (o que honestamente não sei se será o teu caso porque apesar das médias nos exames terem subido, existe muita gente que infelizmente este ano não se poderá candidatar à faculdade devido à crise, consequência do vírus), terás sempre a segunda fase, na qual te poderás candidatar!!
Qualquer dúvida, curiosidade, ou interesse que tenhas sobre Coimbra, o curso de Direito em si, e a FDUC, não hesites em dizer!! Teria todo o gosto em ajudar!!
Olá, fico mesmo contente por estares a pensar na FDUC, acredita que é uma faculdade maravilhosa!!
Eu vou entrar este ano no segundo ano de direito e posso assegurar-te que se voltasse atrás no tempo não escolheria outra faculdade.
As médias este ano vão ser muito incertas... é uma certeza que sim, devem aumentar face ao aumento das médias devido aos exames, e sendo que na FDUC têm um grande peso na média de entrada de candidatura, vai influenciar sim muito.
Contudo, também vão haver muitos alunos que infelizmente não se poderão candidatar à faculdade devido às suas condições económicas causadas pela crise, por isso, isso também terá um certo peso no que toca a influenciar a média.
Espero mesmo que consigas entrar, porque tenho a certeza que irias ter a melhor experiência que poderias ter!!
Se estiveres com alguma dúvida ou curiosidade, ficas já a saber que não precisas de hesitar em perguntar!!
aloo!! tudo bem? eu estou a estudar na fduc vou agora para o segundo ano, se por acaso tiveres dúvidas ou quiseres saber mais sobre a faculdade, cidade ou a praxe, estou aqui para o que possas precisar!! beijinhos
As médias este ano estão um anda mais imprevisíveis! Em circunstancias normais, dir-te-ia que não terias grandes dificuldades em entrar. Este ano, com a subida grande das médias de exames, é mais difícil. Avanço-te porém que me parece que podes ter boas hipóteses de entrar. A média não se deve aproximar tanto do 18.
As médias este ano realmente são muito incertas, mas espero mesmo que consigas!! A FDUC realmente, independentemente de tudo o que possam dizer, é uma faculdade incrível!!
Eu vou agora para o meu segundo ano por isso, se precisares de alguma coisa ou tiveres dúvida ou curiosidade sobre alguma coisa, não hesites em dizer, teria todo o gosto em ajudar!!
Estou decidida que o curso que quero seguir é Direito na FDUP. No entanto, com todo este receio de não conseguir entrar na primeira opção, quero ter a certeza que a segunda opção para mim será a mais certa. Com isso, queria pedir a vossa opinião sobre o curso de Direito nas Faculdades de Coimbra e UMinho.
Apesar de já ter realizado a inscrição (e ter colocado a FDUC como 2.ª opção) fico sempre a pensar se fiz a escolha correta.
Sendo honesta, os únicos pontos positivos que ouvi falar sobre a FDUC foram os mesmos de sempre: faculdade com prestígio, muito reconhecida e com bom espírito académico.
No entanto, não sei se essas características serão suficientes para ultrapassar aspetos negativos como o ensino pouco prático, muito teórico, classificações tendencialmente mais baixas, etc.
Bem, a vossa ajuda seria muito importante para mim! Assim sendo, agradeço desde já a vossa disponibilidade.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.