Caloiros Direito - 2021/2022

Sou estudante de Direito na FDUC, se precisarem de alguma ajuda no que concerne a informações sobre a faculdade, cidade, praxe, ajuda a arranjar casa no futuro, estou disponível para responder às vossas perguntas!!

Olá, boa noite, eu estou neste momento, com dúvidas sobre a forma como é lecionada a Faculdade de Direito, em Coimbra; isto é, quais são ,efetivamente, as diferenças de aprendizagem e de organização entre o Ensino Secundário e a Faculdade de Direito de Coimbra? Nas aulas de Direito utilizam os manuais? Costumam fotocopiar os livros académicos? Qual a melhor reprografia, tendo em vista, o preço de baixo custo? Como são administradas as aulas? Ainda está em vigor o ensino de modo arcaico? Qual é a diferença entre os vários tipos de avaliação praticada por essa Faculdade? Como são apresentadas as Provas de Recurso? (Eu sei que são muitas questões, mas preciso mesmo de uma pequena orientação/esclarecimento).

Olá, boa noite, eu estou neste momento, com dúvidas sobre a forma como é lecionada a Faculdade de Direito, em Coimbra; isto é, quais são ,efetivamente, as diferenças de aprendizagem e de organização entre o Ensino Secundário e a Faculdade de Direito de Coimbra? Nas aulas de Direito utilizam os manuais? Costumam fotocopiar os livros académicos? Qual a melhor reprografia, tendo em vista, o preço de baixo custo? Como são administradas as aulas? Ainda está em vigor o ensino de modo arcaico? Qual é a diferença entre os vários tipos de avaliação praticada por essa Faculdade? Como são apresentadas as Provas de Recurso? (Eu sei que são muitas questões, mas preciso mesmo de uma pequena orientação/esclarecimento)

• Like
Reactions: actv
Olá, boa noite, eu estou neste momento, com dúvidas sobre a forma como é lecionada a Faculdade de Direito, em Coimbra; isto é, quais são ,efetivamente, as diferenças de aprendizagem e de organização entre o Ensino Secundário e a Faculdade de Direito de Coimbra? Nas aulas de Direito utilizam os manuais? Costumam fotocopiar os livros académicos? Qual a melhor reprografia, tendo em vista, o preço de baixo custo? Como são administradas as aulas? Ainda está em vigor o ensino de modo arcaico? Qual é a diferença entre os vários tipos de avaliação praticada por essa Faculdade? Como são apresentadas as Provas de Recurso? (Eu sei que são muitas questões, mas preciso mesmo de uma pequena orientação/esclarecimento)
Olá Maria, enviei-te mensagem privada!!

Boa tarde a todos. Eu sou caloiro na fluc mas estou a pensar em trocar para direito agora no fim do ano. Alguém que tenha entrado no curso desta maneira para me poder tirar umas dúvidas?
Post automatically merged:

Boa tarde a todos. Eu sou caloiro na fluc mas estou a pensar em trocar para direito agora no fim do ano. Alguém que tenha entrado no curso desta maneira para me poder tirar umas dúvidas?

Post automatically merged:

Estudo na fduc. De facto, não estive nessa situação nem conheço ninguém, mas se precisares de alguma coisa podes enviar mp!

Eu estudo Direito na Universidade do Minho. Qualquer dúvida sobre o curso, a praxe, o associativismo, a universidade é só dizer 😊

• Like
Reactions: ninexx12
Olá! Estou a pensar candidatar me a direito no Porto, e uma vez que não tenho média para a pública, estou indecisa entre a lusíada e a portucalense... Alguém tem alguma informação/experiência pessoal de qual será a melhor no que toca ao ensino, professores, estágios, saídas profissionais e assim... Obrigada!

• Like
Reactions: girlpower03
Olá! Sou estudante de direito na Universidade de Coimbra, sintam-se à vontade para tirar qualquer dúvida que tenham em relação ao curso, cidade, praxe,... estarei aqui para vos ajudar!

• Like
Reactions: Carolina Canha
Olá! Estou a pensar candidatar me a direito no Porto, e uma vez que não tenho média para a pública, estou indecisa entre a lusíada e a portucalense... Alguém tem alguma informação/experiência pessoal de qual será a melhor no que toca ao ensino, professores, estágios, saídas profissionais e assim... Obrigada!
Sou aluna da Lusíada e apesar da minha intenção não ser de todo assustar, a minha opinião mais sincera e imparcial possível, que gostava de a ter ouvido por parte de outros alunos há uns anos atrás, era para não vir.
Não sei se estás a par mas a Lusíada oferece prémios de mérito a quem entra com média igual ou superior a 14, o que à partida é óptimo pois paga-se o mesmo que numa pública praticamente. Acontece que é EXTREMAMENTE difícil mantê-lo, não devido às cadeiras em si (que são bastante interessantes), mas sim pela existência de muitas muitas muitas injustiças em termos de notas (por vezes chega a roçar o nível ridículo) já para não falar da confusão a nível administrativo. A nível de corpo docente tem professores bastante reconhecidos no mundo do direito. O ambiente da faculdade também é bastante aconchegante e somos todos solidários uns com os outros. Estes factores são óptimos, mas temos de ter em atenção os prós e contras da universidade no curso de direito como um todo.
A minha opinião franca é que se tivesse a oportunidade de ir para outra assim o faria, o que se gasta em propinas podes gastar em despesas para ingressares numa faculdade pública nem que seja longe de casa. Na altura concorri e não entrei na FDUP, se hoje soubesse teria optado pela Universidade do Minho ou a FDUC, universidades mais prestigiadas.
Quanto à Portucalense não frequento por isso não te posso dar uma opinião formada, se alguém pudesse dar o seu testemunho era óptimo para ti.
A cima de tudo antes de tomares uma decisão pesquisa muito, obtém o máximo de testemunhos possíveis, pesa os prós e os contras, e depois de todas estas etapas no fim tomas uma decisão consciente e informada.
É importante ressalvar que esta é a minha experiência pessoal, a tua (se chegares a frequentar) pode ser completamente diferente.