Olá!
Antes de entrar para a faculdade, estava com dúvidas, pois ponderava também ir para a NOVA, que me cativava pela sua modernidade. Hoje, terminado o primeiro ano na FDUL, sei que fiz a escolha certa, pois estou numa faculdade que me prepara como nenhuma outra.
De modo geral, as cadeiras são interessantes. A par de disciplinas mais pesadas e exigentes, como Teoria Geral do Direito Civil e Direito Constitucional, tens Introdução ao Estudo do Direito, duas cadeiras históricas (Direito Romano e História do Direito Português) e Economia I. No segundo semestre do primeiro ano, podes ainda escolher uma disciplina optativa (Filosofia do Direito, Economia II, Sociologia do Direito ou História das Ideias Políticas).
Os professores são exigentes, é verdade, mas, com trabalho diário, consegues ter os resultados que ambicionas. Contudo, é normal existe sempre um choque, que vai diminuindo com o passar do tempo. Garanto-te que, se trabalhares, a FDUL não é tão traumatizaste como dizem por aí.
Por fim, adoro o ambiente da faculdade. Conheces pessoas de imensos sítios de pais, assim como pessoas do Brasil e dos PALOP. Para além disso, tens imensos sítios de convívio na faculdade, como o famoso Bar Velho, onde acabas por passar muito tempo com vários grupos.