Caloiros Direito - 2021/2022

Joanailm

Membro
Matrícula
12 Julho 2019
Curso
Direito
Instituição
Universidade Nova de Lisboa
Olá! Estou me candidatando para Direito na Nova School of Law e gostaria de saber se, caso eu venha a obter um resultado positivo no dia 27, a matrícula deverá ser feita pela internet ou presencialmente.
Olá Tiago! Poderás fazer da forma que te for mais conveniente, presencial ou online!

Artur_

Membro
Matrícula
2 Novembro 2016
Curso
Direito
Instituição
FDUL
Olá a todos!

O meu nome é Artur e sou aluno do terceiro ano da licenciatura na FDUL. Como tal, tenho bem presente na memória a sensação de que o dia das colocações é uma espécie de "primeiro dia do resto das nossas vidas", um escoamento de anos de trabalho, de sonhos e da promessa de um futuro.
Da minha parte, desejo que este dia marque o início de um novo e risonho capítulo das vossas vidas.
A todos os que foram colocados nesta nobre instituição, sejam muito bem-vindos.
Nesta casa conhecerão a tradição de quem percorre os mesmos corredores de algumas das mais altas figuras da sociedade portuguesa, enfrentarão o rigor da avaliação que se habituou a criar juristas de excelência e encontrarão um lar em cada sorriso amigo, em cada vitória/derrota partilhada e na animada atmosfera do bar "Velho".
Posto isto, não resisto em mostrar-me inteiramente disponível para vos apoiar na integração nesta faculdade e para desfazer qualquer dúvida ou confusão característica de quem ainda lhe falta experiência.
Espero que sejam muito felizes aqui =)

CarolinaCarvalho10

Membro Caloiro
Matrícula
29 Março 2020
Curso
Direito
Instituição
FDUL
Olá!! A minha primeira opção é direito pós laboral na fdul, que está com média de 15,5. A minha nota de candidatura dá 15,4… acham que tenho chances de entrar? Ou as médias vão subir novamente?
Olá!!! Sou atual aluna do segundo ano da FDUL e, sinceramente, acho que as médias não vão subir novamente. Se entrares, terei todo o gosto em te ajudar e tirar-te todas as dúvidas! :)

margarida.pereira

Membro Caloiro
Matrícula
25 Setembro 2021
Curso
Direito
Instituição
FDUL
Olá, eu terminei este ano o secundário com uma média interna de 159 valores. Relativamente aos exames nacionais fiz no ano passado o exame de filosofia onde tirei 179 valores e fiz este ano o exame de português onde consegui 161 valores. Pretendo candidatar-me ao curso de Direito na FDUL e fazendo os cálculos todos fico com uma média de 164.5 valores, mas o que me preocupa é o facto de a média do último classificado de 2020 ter sido 162, não estando assim tão distante da minha atual média de candidatura. Contando com a eventual descida das notas dos exames este ano será possível uma descida da média do último classificado na FDUL? Estarei eu com uma média confortável para a candidatura?
Olá! Sou atualmente aluna do 3º ano da FDUL e acredito que este ano a média do último classificado desça, tendo em conta a subida do ano passado, e de qualquer das formas, 164.5 valores é uma média bastante confortável, vai correr bem! Desejo-te muito boa sorte e qualquer dúvida que tenhas, estou disponível para ajudar :)

Filipa Bilé Grilo

Membro Caloiro
Matrícula
25 Setembro 2021
Olá a todos! O meu nome é Filipa e comecei agora o 3º ano de Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL). Com as colocações a saírem hoje, sei bem o que estão a sentir, mas acreditem que toda essa ansiedade será compensada assim que colocarem os pés na nossa faculdade! :)

Sei que estarão CHEIOS de dúvidas e estou cá para esclarecer tudo o que precisarem! Se preferirem enviar mensagem por Instagram, o meu é @filipa.grilo .

Boa sorte para logo à noite :)

Daniel_23

Membro Caloiro
Matrícula
4 Junho 2019
Sou estudante de Direito na Universidade de Coimbra, qualquer dúvida ou ajuda que necessitem estou completamente disponível!!
Olá, posso saber mais sobre o curso e a Universidade?
Post automatically merged:

Olá a todos! Sou estudante de Direito na FDUC e estou disponível para responder a qualquer dúvida que tenham!
Muito boa sorte a todos 🙂
Boa noite, posso tirar algumas dúvidas?

Última edição:
  • Like
Reactions: Maria Alves02

HRL

Membro Caloiro
Matrícula
25 Setembro 2021
Quem quer entrar em Direito no próximo ano letivo? E em que universidade? Vamos conhecer eventuais futuros colegas!!!
Olá,

Gostava de saber opiniões de alunos sobre o curso de Direito na Lusófona em Lisboa, o que acham da qualidade de ensino, enfim... pois li criticas péssimas mas nada como ouvir a opinião de quem lá anda.
Estou em dúvida pois é um investimento considerável e a média não deu para a FDUL...

Obrigada!

iSofia r

Membro
Matrícula
27 Dezembro 2018
URGENTE o CNAES acaba agora às 00h
Boa noite, candidatei- me agora na 2a Fase à FDUL pós laboral.
Em princípio, talvez não consiga ir a 1 dia de semana (segunda feira, por exemplo) à Universidade assistir as aulas.
Acho que as aulas teóricas não têm presença obrigatória mas de acordo com o horário do pós laboral, no ano letivo 2021/2022, as aulas práticas são sempre em ultimo horário e acho que a presença nestas já é obrigatória. Não terei nenhum estatuto, mas por motivos familiares de saúde, daria como faltar ao dia de aulas (teóricas e práticas) sem chumbar por faltas às cadeiras? Como seria o método de avaliação?
Muito obrigada por qualquer ajuda!

Tinha criado um tópico para esta pergunta mas encontrei este e acho que talvez alguém aqui saiba a resposta e possa me ajudar!
Obrigada