Olá! Candidatei-me á Fduc, será que podes falar um pouco acerca do curso? Obrigada!
Claro que sim!! Teria todo o gosto em fazê-lo!!
Comparando mesmo o curso de Direito na FDUC a antigamente (a minha mãe também tirou lá direito), o curso já não pode levar com aquelas críticas por ser "demasiado teórico" porque realmente se têm notado bastantes diferenças com a intenção de incorporar casos mais práticos.
Logo o 1° ano tem alguns cadeirões, mas isso é todos os cursos! Pessoalmente eu considerei Introdução ao Direito o mais complicado (não deixes a parte do introdução enganar-te), mas se conseguires levar as coisas e estudares com frequência tenho a certeza que irás conseguir na boa!!
Direito internacional público, eu gostei bastante, e acredita quando te digo que as aulas práticas serão a tua salvação!! O professor realmente explica a resolução de casos práticos o melhor possível!
Eu achei que Direito Romano foi a cadeira mais simples, tens sim casos práticos para resolver mas heeyy, qualquer coisa diz ahah (até porque tenho um livro só de casos práticos pelo que se entrares basta me pedires que assim podes tirar fotocópia e não precisas de comprar!!!).
POR FAVOR não cometas o mesmo erro que eu, e vendas um pulmão para comprar o livro de direito constitucional, acredita em mim quando te digo que não vais pegar nele. Se tiveres a sorte de calhar na turma da professora das aulas práticas, Marta Santos, os PowerPoints dela são o melhor deste mundo, e explicam tudo tão bem!!
Economia política também é um pouco complicado, mas se levares a eito também acredito que te safes na boaaa.
Há muitos aspetos positivos a sério, e também qualquer dúvida que tenhas, estás mais do que a dispor a pedir, como aluna adoraria poder ajudar, desde sebentas, a livros para puderes fotocopiar, a dar conselhos sobre o que pessoalmente resultou para mim, a sério não evites em perguntar!!
Seria a maior das minhas honras em puder ajudaaarr