Caloiros Direito FDUC 2021/2022

feli22

Membro Caloiro
Matrícula
23 Maio 2021
Sou estudante de Direito na FDUC, se precisarem de alguma ajuda no que concerne a informações sobre a faculdade, cidade, praxe, ajuda a arranjar casa no futuro, estou disponível para responder às vossas perguntas!!

Olá, boa noite, eu estou neste momento, com dúvidas sobre a forma como é lecionada a Faculdade de Direito, em Coimbra; isto é, quais são ,efetivamente, as diferenças de aprendizagem e de organização entre o Ensino Secundário e a Faculdade de Direito de Coimbra? Nas aulas de Direito utilizam os manuais? Costumam fotocopiar os livros académicos? Qual a melhor reprografia, tendo em vista, o preço de baixo custo? Como são administradas as aulas? Ainda está em vigor o ensino de modo arcaico? Qual é a diferença entre os vários tipos de avaliação praticada por essa Faculdade? Como são apresentadas as Provas de Recurso? (Eu sei que são muitas questões, mas preciso mesmo de uma pequena orientação/esclarecimento)

• Like
Reactions: inesilva.10
olá! o que me dizes do curso aí na fduc? é o "inferno" de que tanto se queixam?
Olá!
Diria que isso é relativo, depende muito do gosto, método e dedicação de cada um. Regra geral, não é um curso fácil, seja em que faculdade for (claro que algumas são mais exigentes do que outras ). A FDUC é uma faculdade muito exigente, mas não lhe chamaria um inferno. Se tiveres alguma dúvida concreta sente-te à vontade para a colocar, ajudo no que puder :)
Post automatically merged: