Caloiros Direito FDUC 2021/2022

Olá a todos! Vou agora para o 2º ano de direito na FDUC e estou totalmente disponível para responder a qualquer questão que vos surja, quer seja sobre aulas, métodos de avaliação, procura de casa, praxe, ou qualquer outra questão ou inquietação sobre o mundo académico! Também fui caloira em tempos de covid e portanto sei perfeitamente o que é estar perdida e cheia de receios.
Boa sorte para as colocações!

• Like
Reactions: Maria Alves02
Olá a todos, sou a Rita e vou para o meu 3 ano de direito na fduc. Qualquer dúvida que tenham em relação ao curso, cidade, praxe, ambiente académico, melhores sitos para procurar quarto, etc, estão a vontade para perguntar ou mandar mensagem 😊.

Olá, boa tarde,
eu gostaria de saber, se a vacina COVID é obrigatória, por lei, de modo, a ter acesso à entrada na universidade, bem como noutros locais públicos;
E também gostava que me esclarecessem a seguinte notícia:
Estudantes de Direito criticam Ordem dos Advogados por querer alterar acesso à profissão | Uniarea
Obrigada.
Olá! Não, a vacina não é obrigatória para entrar em locais públicos.
Em relação a essa notícia, a OA pretende tornar critério de acesso a necessidade do mestrado em direito. Atualmente, só é necessária a licenciatura para que um licenciado em direito possa ter acesso à ordem

Boas, pessoal! Sou aluno da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, mais concretamente do curso de Direito. Como já estive desse lado, assumo que estejam a passar por uma fase de dúvidas e incertezas e por isso estou disponível para vos responder a qualquer pergunta relacionada c o curso, a matrícula, a vida académica, a praxe, a cidade, a procura de casa, etc. :)

Boas! Sou aluno da FDUC e vou agora para o 3 ano do curso de Direito. Como sei que para os novos alunos esta pode ser uma mudança complicada, estou disponível para vos esclarecer quaisquer dúvidas que tenham em relação ao curso, à praxe, à cidade, etc.

Olá, sou estudante na Fduc, se tiverem alguma questão sobre o curso, sobre a praxe ou até sobre Coimbra, estejam à vontade para mandar mensagem.
Desejo boa sorte a todos que vão começar agora o seu percurso académico.

• Like
Reactions: Karlota
Olá a todos!
Candidatei-me à fduc este ano e como as colocações estão prestes a sair gostava que alguém me esclarecesse algumas dúvidas, como por exemplo, a lecionação das aulas, a cidade, a vida académica, a praxe, etc.

Obrigada :))
Olá! Estudo na fduc há quatro anos! Posso-te ajudar!

Acabei de saber que fiquei colocada na fduc, a minha segunda opção. Ainda estou a pensar se me matriculo ou se vou à segunda fase para tentar novamente na minha primeira opção. Então gostava que falassem um bocadinho da vossa experiência a nível do curso e porque gostam -ou não- de estudar aí. Acho que me ia ajudar a decidir saber um pouco mais de outras experiências.

Boa Tarde,

Estou a aguardar o pedido de creditações submetido, e tenho assistido às aulas teóricas online, porque ainda não estou em coimbra.
Mas estou preocupado com as aulas praticas do 1º ano, pois não fiz inscrição nessas aulas. Nem sei como o fazer.
Alguém sabe se posso assistir a cadeiras do 2º ano sem estar inscrito, é que em principio terei creditações para me inscrever no 2º ano, e tb estou a perder matéria.
se alguém me ajudar, fico grato.

Boa Tarde,

Estou a aguardar o pedido de creditações submetido, e tenho assistido às aulas teóricas online, porque ainda não estou em coimbra.
Mas estou preocupado com as aulas praticas do 1º ano, pois não fiz inscrição nessas aulas. Nem sei como o fazer.
Alguém sabe se posso assistir a cadeiras do 2º ano sem estar inscrito, é que em principio terei creditações para me inscrever no 2º ano, e tb estou a perder matéria.
se alguém me ajudar, fico grato.
Olá! Não precisas de fazer inscrição nas aulas práticas no inforestudante. Basta decidires por ti a qual queres assistir, e ir assistir. Ou seja, numa semana podes ir à P1, por exemplo, e na semana seguinte à P2. Na fduc não se fazem inscrições em turmas práticas, apenas em turmas teóricas.
E sim podes assistir às aulas do segundo ano, basta usar o ID de acesso. Vê no instagram do nucleo de estudantes, eles publicaram os ID's de todas as cadeiras

Olá! Não precisas de fazer inscrição nas aulas práticas no inforestudante. Basta decidires por ti a qual queres assistir, e ir assistir. Ou seja, numa semana podes ir à P1, por exemplo, e na semana seguinte à P2. Na fduc não se fazem inscrições em turmas práticas, apenas em turmas teóricas.
E sim podes assistir às aulas do segundo ano, basta usar o ID de acesso. Vê no instagram do nucleo de estudantes, eles publicaram os ID's de todas as cadeiras
Muito obrigado pela rápida resposta.
Já consegui aceder ao Núcleo e vi os ID´S.
Sabe me dizer onde posso consultar o horário do 2º ano. Já agora há algum limite de faltas às aulas práticas.
Obrigado,

Muito obrigado pela rápida resposta.
Já consegui aceder ao Núcleo e vi os ID´S.
Sabe me dizer onde posso consultar o horário do 2º ano. Já agora há algum limite de faltas às aulas práticas.
Obrigado,
olá!
podes consultar o horário no inforestudante, indo a ´´consultas´´> ''cursos''> ''licenciatura em direito''> ''lista de edições'' > ''2020/2021'' e depois vês o de cada cadeira. quanto às aulas práticas não há limite de faltas